domingo, 29 de agosto de 2010

Torneio Clausura 2010 - Terceira Rodada (29/08/2010)

Fechando a terceira rodada do Clausura 2010, mais dois jogos:

Viradouro 0x1 São Paulo

Choque de líderes, as duas únicas equipes com 100% de aproveitamento até então. E ainda tinha um atrativo a mais, o duelo de técnicos Criador x Criatura. Madeirite, treinador do Viradouro, trabalhou com Paralelo, treinador do São Paulo, nos primórdios do futebol de botão.

O que era para ser um jogão teve um primeiro tempo péssimo. O São Paulo não acertava nada e Raí saiu vaiado no intervalo. O Viradouro estava cansado após jogar na Liga Futsal e não parecia muito interessado em manter a liderança.

No segundo tempo, o São Paulo voltou elétrico. Com Elivelton no lugar de Raí, a mudança tática também chegou, com Palhinha indo jogar na meia direita e Elivelton abrindo mais pela esquerda para tabelar com Catê.

O gol da vitória pintou aos 2 minutos do segundo tempo, quando Cerezo lançou Müller e o camisa 7 chutou de primeira para vencer Rangel. Depois disso, o São Paulo se lançou ao ataque e dominou o jogo, mas suas tentativas paravam nas mãos do goleiro do Viradouro ou na trave (e não foram poucas!).

Destaque do jogo: Rangel. Apesar de sua equipe ter perdido, o goleiro evitou um placar maior no segundo tempo, com defesas milagrosas.


Fluminense 1x3 Americano

Duelo chato, de duas equipes sem interesse nenhum no campeonato. Para piorar, nenhuma das equipes tinha vencido ainda. O Fluminense até tocava bem e fazia boas jogadas, mas não concluia bem a gol. Já o Americano fazia a estratégia de "passou do meio de campo, chuta a gol!". E foi assim que abriu o marcador aos 9 minutos. Camilo, que não fazia boa partida, avançou pela intermediária e chutou. Fernando Henrique aceitou. Nos acréscimos a justiça foi feita. Thiago Neves fez bonita jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta com maestria e empatou, dando um placar mais justo no primeiro tempo.

No segundo tempo, com Sorley e Fabinho nos lugares de Ricardo Rocha e Lira, o Fluminense se perdeu. O Americano, com Pachola e Butti nos lugares de Januário e Pelica, dominou as ações. Com 3 laterais esquerdos em campo, a tentativa do treinador Bebeto era fechar o lado esquerdo da defesa, por onde o Fluminense fazia um espetáculo.

Aos 6 minutos, Ronaldo arriscou um chute de longe e a bola entrou. Era tudo o que o Americano queria, ficar em vantagem contra um time desorganizado. Aos 10 minutos, Ronaldo arriscou outra e Fernando Henrique fez apenas golpe de vista. O Americano vence a primeira no campeonato.

Destaque do jogo: Ronaldo. Em um jogo onde a técnica passou longe, 2 gols podem fazer a diferença. Neste caso, fizeram e o camisa 11 do Americano se destacou em meio a ruindade geral.


Classificação:

1° São Paulo - 9 pontos, 7 gols pró, 4 gols contra
2° Viradouro - 6 pontos, 3 gols pró, 3 gols contra
3° Imperatriz - 5 pontos, 10 gols pró, 8 gols contra
4° CROL - 4 pontos, 9 gols pró, 8 gols contra
5° Americano - 4 pontos, 6 gols pró, 7 gols contra
6° Vasco - 3 pontos, 9 gols pró, 11 gols contra
7° Bangu - 1 ponto, 7 gols pró, 10 gols contra
8° Fluminense - 1 ponto, 5 gol pró, 8 gols contra

Artilharia:

1° Iverson (CROL) - 4 gols
2° Guillermo Barros Schelloto (Imperatriz), Toninho Cerezo (São Paulo), Claudio Adão (Bangu), Léo Lima (Vasco) e Leozinho (CROL) - 3 gols

Notas rápidas:

* Seguem as especulações a respeito da troca de times no campeonato. Agora, surgem rumores de que o time do Fluminense pode ser vendido, o que anteciparia a chegada de mais uma equipe argentina já a partir do Apertura 2011 (que seria o Boca).

* Já o Americano segue como a equipe mais antipática e faltosa da liga, o que gerou reclamações das outras equipes na Federação.


LIGA FUTSAL

Torneio Clausura 2010 - Primeira rodada (29/08/2010)

Encerrou-se a primeira rodada do Clausura da Liga Futsal neste domingo com mais uma partida.

CROL 1x1 Carlos Barbosa

Um jogo fraco tecnicamente. O CROL estreou no futsal jogando com Hobson, Marquinhos (depois, Spinardi), Iverson (c), Pablo e Leozinho (depois, André) e veio a mil por hora. Logo abriu o marcador, após Lavoisier fazer pênalti em Leozinho. Iverson cobrou com força e comemorou muito, afinal marcou seu 50° gol na carreira. O CROL continuou dominando e o Carlos Barbosa, que também estreava e jogou com Lavoisier, Schumacher, Manoel Tobias (c), Mike Modano (emprestado pelo Dallas Stars) e Indio, não conseguia fazer uma jogada sequer. Porém, no segundo tempo, já no finalzinho, Hobson fez pênalti bobo em Modano. Indio cobrou com categoria e deslocou Hobson, dando números finais à partida.

Destaque do jogo: Pablo. Apesar de não marcar, foi o que mais se apresentou, armando jogadas, driblando, marcando e concluindo.


Classificação:

1° Imperatriz - 3 pontos, 4 gols pró, 3 gols contra
2° Petrópolis - 3 pontos, 3 gols pró, 1 gol contra
3° Carlos Barbosa - 1 ponto, 1 gol pró, 1 gol contra
4° CROL - 1 ponto, 1 gol pró, 1 gol contra
5° Jaraguá - 0 ponto, 3 gols pró, 4 gols contra
6° Viradouro - 0 ponto, 1 gol pró, 3 gols contra

Artilharia:

1° Lenísio (Jaraguá), Benjamin (Imperatriz) e Vander Carioca (Imperatriz) - 2 gols

Notas rápidas:

* Possivelmente a Liga Futsal deixará de ter suas partidas jogadas após os jogos de futebol, passando a ter as 3 partidas na sexta-feira.

* A Liga continua em expansão! Conforme novos jogadores chegarem, novas equipe se formarão e chegarão aos novos torneios.

* O atual formato também não é definitivo. Provavelmente, teremos uma Liga e uma Taça por ano, mas isso ainda está em fase de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!