sábado, 7 de agosto de 2010

Conhecendo as equipes - Parte 2

DALLAS STARS



Ligas que disputa: Copa 3 Corações.

Por que está na liga: Primeiro time argolado que eu tive na vida, por ser uma equipe sem escudo, resolvi batizar com o nome do time de hoquei que eu torço.

Títulos: Torneio início do Clausura 2005.

Esquema de jogo: 3-4-3. O treinador Ken Hitchcok (a palheta verde na foto) utiliza um esquema parecido com o do hoquei no gelo, só que com mais jogadores. São 3 defensores que têm como missão destruir a jogada do adversário; 4 jogadores atuando em linha no meio, com a missão de levar a bola aos atacantes; e 3 atacantes também em linha, tabelando e chutando quando tiverem a oportunidade.

Jogadores: 35. Marty Turco, 2. Derian Hatcher, 24. Richard Matvichuk, 5. Darryl Sydor, 56. Sergei Zubov, 26. Jere Lehtinen, 10. Brenden Morrow, 77. Pierre Turgeon, 48. Scott Young, 25. Jason Arnott, 13. Bill Guerin, 9. Mike Modano (c), Treinador: Ken Hitchcok.

Destaque: Mike Modano. Com 95 gols na carreira, Modano é o maior artilheiro em atividade na FIFUBO e prestes a se tornar o segundo na história da Federação a anotar 100 gols (o primeiro foi Van Basten), mas como só disputa a Copa 3 Corações, fica difícil alcançar essa marca rapidamente.



FLUMINENSE FOOTBALL CLUB



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura.

Por que está na liga: Uma liga sem clássicos não é uma liga. Precisava de alguém para dar esse toque de clássico contra o Vasco e, dos outros 3 grandes do RJ, o Fluminense é o que mais me agrada (ou menos me dá raiva).

Títulos: Não tem.

Esquema de jogo: 4-4-2. A equipe jogava no 3-5-2 no início do ano. Mas, após a demissão de Valdir Espinoza, Léo Inácio (o botão do Botafogo) assumiu o time e voltou com o esquema 4-4-2, sendo que um dos cabeças de área fica mais plantado e o outro sai mais para a armação, municiando os dois atacantes que jogam em linha.

Jogadores: 1. Fernando Henrique, 2. Flávio, 3. Ricardo Rocha (c), 4. Rodolfo, 5. Marcão, 6. Lira, 7. Roni, 8. Jorginho, 9. Fred, 10. Thiago Neves, 11. Carlos Alberto, 12. Sorley, 13. Fabinho, 17. Magno Alves, Treinador: Léo Inácio, Auxiliar técnico: Blue Steel.

Destaque: Fred. O camisa 9 chegou recentemente e marcou 4 gols no Apertura, salvando-se na péssima campanha da equipe, que não chegou aos playoffs. Mostrou faro de gol e pode significar o fim da seca tricolor nos campeonatos que se seguem.



IMPERATRIZ FUTEBOL DE BOTÃO



Ligas que disputa: Torneios Apertura, Clausura, Copa 3 Corações e Liga Futsal.

Por que está na liga: Nome que escolhi para minha equipe de botão, Imperatriz está em operação há quase de 20 anos, passando de uma equipe com botões de acrílico de armarinhos a equipe com botões embutidos e, finalmente, a equipe argolada. Já jogou com pastilha, dadinho e, agora, bola redonda.

Títulos: Torneio Apertura (2003, 2010), Copa 3 Corações (2003), Supercopa FIFUBO (2003), Torneio início do Apertura (2010) e do Clausura (2004).

Esquema de jogo: 4-3-3. O treinador Dircys (botão de camisa marrom, no canto superior esquerdo da foto, abaixo de um botão verde) sempre gostou desse esquema, com um cabeça de área que organiza a defesa e o meio de campo, dois armadores, 2 pontas abertos e um centroavante que joga tanto marcando gols como fazendo pivô para os pontas e armadores.

Jogadores: 1. Charlie Brown, 14. Anderson Lima, 3. Triton, 5. Consuelo, 21. Numan, 2. Leão, 4. Stam, 6. Cristovão, 7. Etcheverry (c), 8. Paulo Isidoro, 19. Rodrigo Souto, 10. Zenden, 12. Benjamin, 11. Denilson, 18. Dinei, 13. Guillermo Barros Schelloto, 9. Martin Palermo, 34. Vander Carioca, Treinador: Dircys, Auxiliar técnico: Buschanan's, Preparador físico: Frômio, Médico: MST.

Destaque: Zenden. O camisa 10 é um meia canhoto extremamente habilidoso. Com boa visão de jogo, bons passes, bons dribles, chuta bem de longe e de perto, bate escanteios, faltas e pênaltis com maestria, chama a responsabilidade. Por ter essas características, já marcou 61 gols na carreira e foi eleito o craque e artilheiro do último Apertura.



JUVENTUS



Ligas que disputa: Copa 3 Corações.

Por que está na liga: É a equipe estrangeira a qual eu torço e, por esse motivo, quis homenagear com um lugar na coleção.

Títulos: Torneio início do Apertura 2004.

Esquema de jogo: 4-4-2. O treinador Giovanni Trapattoni utiliza um meio de campo em forma de losango, com um cabeça de área fixo e dois que saem mais, ajudando o único armador a municiar os atacantes que jogam em linha. Porém, os botões estão arranhados e fica difícil manuseá-los. Hoje, a equipe é mais decorativa do que participativa.

Jogadores: 1. Buffon, 2. Ferrara, 3. Iuliano, 4. Montero, 5. Tacchinardi, 6. Birindelli, 7. Zambrota, 8. Conte, 9. Di Vaio, 10. Del Piero (c), 11. Nedved, 15. Miccoli, 16. Torricelli, 26. Davids, Treinador: Trapattoni.

Destaque: Del Piero. Camisa 10, capitão, artilheiro, Del Piero já marcou 38 gols na carreira. Considerando que a Juventus não disputa jogos oficiais há algum tempo, vê-se que Delpi é um artilheiro nato, além de voltar e ajudar na armação de jogadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!