quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Torneio início do Clausura 2010

Nesta quarta-feira, 11/08/2010, foi realizado o torneio início do Clausura 2010. O torneio, disputado em sistema eliminatório e tempo único de 7 minutos serve mais para apresentar as equipes que vão disputar o campeonato. Vence aquele que marcar mais gols (óbvio!) e, se houver empate, vence aquele que tiver mais escanteios. Persistindo o empate, disputa de pênaltis.

Quartas de final:

São Paulo 1x1 Imperatriz - Foi um jogo eletrizante. De um lado, o estreante que já chega como favorito; do outro lado, o campeão do Apertura 2010. E ataques sucessivos de ambos os lados, bolas na trave e tudo mais. Após falta de Cristovão em Müller, Palhinha cobrou com perfeição e colocou o São Paulo na frente. No finalzinho do jogo, Guillermo Barros Schelloto empatou a partida, em bonita jogada pela ponta direita. Como ninguém teve escanteios no jogo, a disputa foi para os pênaltis e lá brilhou a estrela de Rogério Ceni, que pegou 2 cobranças (de Zenden e Schelloto) e o São Paulo venceu, por 4x3.

Vasco 0x0 Fluminense - O Vasco jogou com pouca vontade, embora só precisasse de um mínimo esforço para vencer, tamanha superioridade de seus jogadores. O Fluminense mostrou mais vontade, porém menos técnica. E o jogo terminou em um horrendo 0x0, além de 1x1 em escanteios. Nos pênaltis, o Vasco bateu 3 e fez; o Fluminense bateu 3 e perdeu todas. Final: Vasco 3x0 Fluminense.

Viradouro 0x0 Americano - As duas equipes mais fracas do certame fizeram um jogo pobre tecnicamente, com muitos erros de passes. O Americano só avançou por ter um escanteio, contra nenhum da equipe vermelha e branca de Niterói.

CROL 1x2 Bangu - O Bangu mostrou qualidade desde o início e procurou seu artilheiro. Cláudio Adão abriu o marcador após belo passe de Marinho, que o deixou dentro da área. O CROL empatou quase no final, após falta boba de Eduardo em Leozinho. Iverson cobrou com força e a bola passou no meio da barreira, deixando Ricardo Cruz com as calças na mão. Mas, na saída de bola, brilhou a estrela de Arturzinho, que tabelou com Mendonça e chutou sem chances para Hobson.

Semifinais:

Vasco 2x2 Bangu - Jogando com mais vontade (pudera, o adversário era mais forte), o Vasco abriu o marcador após erro de Borçato, que deu um presente para Edmundo na entrada da área. O camisa 10 invadiu e tocou na saída de Ricardo Cruz, fazendo 1x0 Vasco. O Bangu deu a saída e tal qual havia feito com o CROL, Arturzinho tabelou com Mendonça, invadiu a área e chutou sem chances para Carlos Germano: 1x1. O Bangu virou após passe de Marinho para Arturzinho que, como elemento surpresa, invadiu a áre e chutou para fazer 2x1. O Vasco foi para cima e, após passe de Edmundo, Allan Delon soltou a bomba e empatou em 2x2. Por ter 1 escanteio contra nenhum do Vasco, o Bangu avançou à final.

Americano 1x0 São Paulo - Talvez a grande zebra do torneio. O técnico Bebeto mudou o esquema de 4-5-1 para 4-4-2 e pegou o São Paulo no contra-ataque. Como a equipe paulista só atacava pelas pontas, era por ali que os atacantes do Americano explorariam o buraco na defesa e assim foi feito. Luciano Viana recebeu de Butti e chutou da intermediária para vencer Rogério Ceni. Depois, a retranca do time de Campos os levou à final.

Final:

Americano 1x1 Bangu - Um bom jogo, com uma dose de polêmica. O Bangu mostrou mais habilidade e toque de bola e, após passe de Cláudio Adão, Arturzinho chutou de longe para fazer o primeiro do Bangu. Quando parecia que o título ia para Moça Bonita, o Americano empatou. Luciano Viana recebeu, se livrou da marcação e acertou um chutaço no ângulo. O golaço levou a disputa para os pênaltis. Após uma cobrança de Wederson, ficou a dúvida se a bola havia batido na trave e ultrapassado a linha ou não. O juiz Wilson Neca decidiu que a bola não entrou. No penal seguinte, Eduardo Cachaça cobrou e fez o gol do título, causando grande confusão no campo.

BANGU CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO - CLAUSURA 2010

Notas rápidas:

* O grande destaque do torneio início foi Arturzinho, do Bangu, ao anotar 4 gols.

* Pela confusão em um lance decisivo, o juiz Wilson Neca foi suspenso por 3 sorteios. Desta maneira, ele só poderá apitar na segunda rodada.

* Também por causa da confusão, com a invasão de campo, o Americano foi multado em 7 mil reais.

* Ainda a confusão, por ter retirado o time de campo sem conceder entrevista coletiva, o treinador do Americano, Bebeto, foi suspenso por um jogo. Desta forma, ele não vai ficar na beira do campo na primeira rodada do Clausura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!