sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Liga Futsal - Clausura 2010 - Segunda Rodada (03/09/2010)

Conforme prometido, durante um período de tempo teremos as rodadas da Liga Futsal às sextas-feiras e a segunda rodada já foi realizada hoje!

Viradouro 3x2 CROL

Clássico dos campos nas quadras também. Eternos rivais, saídos das quadras do Colégio Assunção para o Imperatriz Arena, as duas equipes vinham de maus resultados na primeira rodada. O Viradouro perdeu para o Petrópolis (1x3) e o CROL só arrancou um empate diante do Carlos Barbosa (1x1).

E foi o Viradouro quem saiu na frente, com menos de um minuto de jogo. Após uma cobrança de tiro de meta, Felipe jogou a Quais no ataque e o artilheiro fuzilou Hobson. Uma jogada de 3 toques resultou no primeiro gol do Viradouro.

Leozinho buscava as jogadas de ataque e, um minuto depois, invadiu a área e foi derrubado por Rangel. Iverson cobrou a penalidade deslocando o goleiro e vibrou muito ao empatar o jogo. Explica-se: Iverson é renegado pelo Viradouro, que o considera traidor.

No segundo tempo, só o CROL mexeu, tirando Iverson (que à exceção do gol de pênalti nada fez) e colocou Ma Luca. E o Viradouro aproveitou-se da queda de rendimento da vermelho e branco do Rio do Ouro para fazer seu segundo gol. Leozinho foi desarmado por Felipe, que tocou para Léo na ponta. O camisa 9 cruzou para a área e Quais só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, fazendo Viradouro 2x1.

O CROL caiu dentro, mas Leozinho não acertava suas conclusões. Ele acabou virando garçom, ao servir Marquinhos na direita. O camisa 6 trouxe para o pé esquerdo e fuzilou Rangel, empatando a peleja em 2x2.

Mas, no último minuto de jogo, Quais cobrou lateral para Léo livre da entrada da área e o camisa 9 fez o gol da vitória do Viradouro em bonito chute: Viradouro 3x2 CROL.

Destaque do jogo: Quais. O camisa 10 marcou 2 gols e quem faz 2 gols em um clássico sempre obtém um destaque. Além disso, deu o passe para o terceiro gol e coroou sua atuação de gala.



Imperatriz 1x1 Petrópolis

Choque de líderes no segundo jogo da rodada! O Imperatriz vinha de vitória sobre o Jaraguá (4x3) e o Petrópolis havia batido o Viradouro (3x1). Do lado do Imperatriz, o treinador Dircys colocou Zenden no lugar de Rodrigo Souto, para treinar melhor seu camisa 10 para a rodada do fim de semana no campo. Do lado do Petrópolis, o começo arrasador fazia o jogo parecer que ia ser uma goleada.

Com 10 segundos de jogo, Jesus tocou para Simi na intermediária. O camisa 13 surpreendeu Charlie Brown (que esperava uma bola no alto), chutando rasteiro e com força: 1x0 Petrópolis.

O Imperatriz não se acertava. Benjamin estava bem marcado, Zenden não rendia e Vander Carioca não acertava nada. Anderson Lima saía lá de trás para tentar ajudar e foi o mais perigoso de toda a equipe. O Petrópolis pegava bons contra-ataques e quase ampliou, mas Charlie Brown salvou a equipe verde e branca em várias oportunidades.

No segundo tempo, sem alterações, o Imperatriz só acertou um lance e foi este que deu números finais à partida. Sandrinho fez falta em Benjamin na intermediária, Zenden cobrou e provou por que é o melhor jogador da FIFUBO no momento. No último lance do jogo, Simi recebeu na mesma posição que com 10 segundos de jogo e fez a mesma coisa: chute rasteiro enquanto o goleiro esperava bola alta. Só que esta tocou a trave e o empate foi oficializado.

Destaque do jogo: Simi. O artilheiro do campeonato fez um gol com 10 segundos de jogo, criou várias oportunidades e, mesmo sendo pivô de sua equipe, ainda fez o seu trabalho na marcação. Se a última bola entrasse, sairia nos braços da torcida.


Carlos Barbosa 1x2 Jaraguá

O último jogo trazia dois favoritos, que vinham de resultados ruins. O Carlos Barbosa só empatou com o CROL (1x1) e o Jaraguá havia perdido para o Imperatriz (3x4). O duelo era interessante, pois veríamos Manoel Tobias x Falcão, Indio x Lenísio e o duelo de técnicos-irmãos: Buchanan's Special Reserve 3 x Buchanan's Special Reserve 7.

E quem escolheu melhor foi o 7. O Jaraguá dominou o jogo inteiro. Fez uma blitz imensa e o Carlos Barbosa não conseguia passar da metade da quadra. Falcão, Lenísio e Cabreúva se fartaram de perder gols até os 3 minutos, quando Falcão deixou Lenísio na cara do gol e este não desperdiçou: Jaraguá 1x0.

Logo depois, em uma bola desperdiçada pelo Carlos Barbosa aos 4 minutos, Fininho lançou Cabreúva, que aproveitou o contra-ataque para fuzilar Lavoisier: Jaraguá 2x0.

No intervalo, a equipe do Carlos Barbosa tentou se acertar e obteve ligeira melhora. A marcação era forte e não deixava o Jaraguá avançar mais. Só que o ataque também não produzia e, com uma desvantagem de dois gols, a coisa estava preta para a equipe do Carlos Barbosa. Só no finalzinho do jogo Manoel Tobias conseguiu escapar, tirou Cabreúva do lance e chutou bonito, fazendo o gol de honra de sua equipe, mas era tarde. Final de jogo: Carlos Barbosa 1x2 Jaraguá.

Destaque do jogo: Cabreúva. No clássico, esperava-se de Schumacher, Manoel Tobias e Indio de um lado; Fininho, Lenísio e Falcão do outro. Mas foi o camisa 23 quem fez belíssima partida. No primeiro tempo, ajudou Falcão e Lenísio na blitz e quase fez um gol em diversas oportunidades. Foi premiado no final da primeira etapa ao alcançar um contra-ataque. No segundo tempo, continuou em cima, marcou Manoel Tobias com maestria e quase fez o segundo, em contra-ataque igual ao que fez o primeiro gol.



Classificação:

1° Imperatriz - 6 pontos, 5 gols pró
2° Petrópolis - 6 pontos, 4 gols pró
3° Jaraguá - 3 pontos, 5 gols pró
4° Viradouro - 3 pontos, 4 gols pró
5° CROL - 1 ponto, 3 gols pró
6° Carlos Barbosa - 1 ponto, 2 gols pró

Artilharia:

Lenísio (Jaraguá) e Quais (Viradouro) - 3 gols.

Notas rápidas:

* Possivelmente, teremos a terceira rodada da Liga Futsal neste feriadão. Resta saber se será na segunda-feira ou em patriotismo total aproveitando o 7 de Setembro.

* Com a expansão da Liga dependendo do número de times, há uma corrente crescendo que pode significar a vinda de uma equipe inteiramente composta por botões da regra carioca. Está em fase de estudos ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!