sábado, 28 de agosto de 2010

Liga Futsal - Clausura 2010 - Primeira Rodada (28/08/2010)

E finalmente a Liga Futsal dá seu pontapé inicial! Serão dois torneios no ano e, por enquanto, a fórmula a se seguir será a do campo (Apertura e Clausura), mas pode mudar a partir do ano que vem.

6 equipes disputarão o título, em turno e returno, sendo que as 4 com mais pontos jogarão semifinais em ida e volta (com as equipes de melhor campanha jogando por dois resultados iguais) e final em jogo único, sem vantagem. Além de 3 equipes que jogam no campo (CROL, Imperatriz e Viradouro), há 3 equipes exclusivas do futsal (Carlos Barbosa, Jaraguá e Petrópolis). 10 empresas argentinasestão patrocinando o evento. Por enquanto, serão 2 jogos no sábado e um no domingo, com a possibilidade dos 3 jogos serem realizados na sexta-feira futuramente. E a primeira rodada já aconteceu neste sábado, com 2 jogos. Vamos a eles!

Jaraguá 3x4 Imperatriz

O estreante do futsal, treinado por Buschanan's Deluxe 7, jogou com Buffon (emprestado pela Juventus), Fininho, Cabreúva, Falcão (c) e Lenísio. O Imperatriz jogou com Charlie Brown, Anderson Lima (c), Benjamin, Rodrigou Souto (depois, Dinei) e Vander Carioca.

E foi do Imperatriz a honra de abrir o marcador. Benjamin arricou da esquerda um chute cruzado com violência e fez 1x0.

O Jaraguá continuou caindo dentro e Charlie Brown fez o que já havia feito mais cedo no campo: engoliu um frango! Falcão chutou fraco e o goleiro deixou a bola entrar mansa na sua meta: 1x1.

O Imperatriz continuou caindo dentro e virou o primeiro tempo em vantagem após Vander Carioca receber na entrada da área e fuzilar: 2x1.

No segundo tempo, com Dinei no lugar de Rodrigo Souto, o Imperatriz continuou dominando com Vander e Benjamin. E foi Vander quem novamente apareceu, após Benjamin lhe rolar dentro da área. O camisa 34 girou e fez 3x1 para o Imperatriz.

Artilheiro não pode ficar sozinho e com Lenísio não há exceção. O camisa 10 recebeu na entrada da área, invadiu e tirou de Charlie Brown, descontando para o Jaraguá: 2x3.

Nos acréscimos, Benjamin arriscou da intermediária e Buffon aceitou: 4x2. Mas Lenísio fez o mesmo na intermediária de ataque do Jaraguá e Charlie Brown não acertou, dando números finais ao confronto: 3x4.

Destaque do jogo: Vander Carioca. Seja no campo ou nas quadras, Vander é sinônimo de gol. Marcou 2 e já mostrou que vem para ser artilheiro da Liga Futsal.


Petrópolis 3x1 Viradouro

A equipe serrana do Rio de Janeiro também estreava na FIFUBO. Seu treinador, Negro Léo, levou a campo a seguinte escalação: Turco (emprestado pelo Dallas Stars), Sandrinho, Mancha (c), Jesus e Simi. Do outro lado, Madeirite realizava mais um sonho, ao treinar uma equipe na Liga Futsal. Ele colocou o Viradouro para jogar com: Rangel, Fernando (depois, Kaka), Felipe (depois, Flalda), Quais (c) (depois, Leandro) e Léo (depois, Ceguinho).

O Petrópolis caiu dentro logo no início, dominando as ações e criando várias oportunidades. E o gol não demorou a sair, logo a um minuto de jogo, quando Mancha chutou com violência da intermediária: 1x0.

O Viradouro foi à frente e empatou com Quais, que recebeu córner de Léo dentro da área e tirou do goleiro: 1x1.

Antes do intervalo, o Petrópolis ainda fez o segundo, quando Simi recebeu lindo passe de Sandrinho dentro da área e fuzilou: 2x1.

No intervalo, Madeirite trocou o time inteiro, mas o futebol continuou pobre. Inteiramente dominados pelo Petrópolis, assistiram Jesus marcar o terceiro aos 4 minutos após linda trama entre toda a equipe.

Destaque do jogo: Simi. O pivô do Petrópolis mostrou que vem para brigar pela artilharia. Marcou um gol, fez lindas jogadas e quase marca um golaço, em chute que acertou a trave e, no rebote, mandou de calcanhar para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!