quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Torneio Clausura 2010 - Segunda rodada (18/08/2010)

E tivemos a segunda rodada do Clausura antecipada, pois o sábado e o domingo já estão rifados. Então, dois jogos aconteceram hoje e, provavelmente, os outros dois jogos rolarão na sexta-feira.

Fluminense 1x2 Viradouro

O time do Fluminense joga esse Clausura por sua sobrevivência. Se 3 times argentinos pintarem na FIFUBO, o Flu está na lista para dançar. Para piorar, ainda empatou na primeira rodada e precisa da vitória para entrar no campeonato. Já o Viradouro sabe que o Clausura é seu último campeonato no futebol (se dedicará exclusivamente ao futsal) e está pouco se lixando para campeonato, mas vem empolgado pela goleada no Americano na primeira rodada.

E a empolgação do Viradouro não tem hora para acabar! A equipe jogou um futebol envolvente e precisou só de 2 minutos para abrir o placar. Leandro avançou pelo meio e desferiu potente chute para vencer Fernando Henrique, fazendo 1x0 Viradouro.

O Fluminense continuava desordenado e o Viradouro jogava como favorito ao título. Agora, Leandro invade pela esquerda, entra na área e é derrubado por Fernando Henrique. Pênalti que Felipe cobrou, mas o goleiro defendeu com estilo e o primeiro tempo terminou apenas 1x0. No intervalo, o Viradouro tirou Itaquá e Felipe e colocou Ceguinho e George; já o Fluminense trocou Jorginho e Fred por Fabinho e Magno Alves.

O Fluminense continuou jogando muito mal mas, incrivelmente, conseguiu o empate. Aos 2 minutos, Magno Alves arrancou pela esquerda e chutou sem chances para Rangel: 1x1.

O Viradouro nem ligou e, aos 5 minutos, conseguiu a vitória. Ceguinho fez boa jogada pelo meio e chutou fraco. Fernando Henrique engoliu um frangaço e deu a vitória ao Viradouro.

Destaque do jogo: Leandro. O camisa 11 do Viradouro foi o melhor em campo, armando jogadas, driblando com estilo e fazendo um gol inclusive.


São Paulo 4x3 CROL

O segundo jogo foi o main event da quarta-feira futebolística. Um jogaço de bola! O CROL vinha de um empate com o Flu, onde dominou o jogo, mas seu goleiro engoliu dois frangos. Já o São Paulo vinha de vitória sobre o Bangu e com uma mentalidade de que vencer os favoritos só facilita as coisas.

O CROL já começou o jogo tomando a iniciativa. Com marcação fortíssima e saindo em contra-ataques extremamente velozes, a equipe do Rio do Ouro precisou de apenas 30 segundos para abrir o marcador. Dr L tomou a bola de Raí, ligou a Nélcio que lançou Iverson. O camisa 10 arriscou um chute de fora da área e acertou o gol de Rogério Ceni, fazendo 1x0 CROL.

A equipe do São Paulo nem conseguiu assimilar o golpe. Aos 2 minutos, novamente o CROL forçou o São Paulo a se desfazer da bola e, outra vez, Iverson foi lançado. Do mesmo lugar que fez o primeiro, ele fez o segundo. Nova bomba, novo mergulho ao nada de Rogério Ceni, CROL 2x0.

O CROL estava impossível e continuou forçando a barra. Aos 6 minutos, numa bela trama, Pablo tocou para Iverson dentro da área e o camisa 10 conseguiu tirar de Rogério Ceni, fazendo seu hat-trick: CROL 3x0.

Totalmente dominado, o São Paulo parecia nem ligar e foi esquentando aos poucos. Aos 7 minutos, Raí tocou para Toninho Cerezo e o veterano camisa 8 acertou o ângulo de Hobson: 1x3.

Aos 8, Raí tocou novamente para Cerezo e o camisa 8 novamente acertou um belo chute de longe: 2x3.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Catê invadiu a área e foi derrubado por Hobson. Pênalti para o São Paulo. Raí deu a bola para Müller cobrar (pois havia perdido na primeira rodada). O camisa 7 cobrou, mas Hobson defendeu e o primeiro tempo terminou CROL 3x2 São Paulo.

No segundo tempo, o São Paulo mexeu, saindo Palhinha e Serginho e entrando Elivelton e Pintado. O CROL manteve o mesmo time e continuou mandando no jogo. O segundo tempo foi mais coração do que técnica, muito aberto e com várias chances. As principais foram do CROL, que se cansou de perder gols. Nélcio, Iverson, Pablo, Marquinhos e André carimbaram o travessão de Rogério Ceni algumas vezes.

Aos 7, o lance que decidiu o jogo. Rafinha saiu da defesa, invadiu a área do São Paulo e foi derrubado por Rogério Ceni. Pênalti que Iverson cobrou e o goleiro sãopaulino fez uma defesa milagrosa, com a mão esquerda.

Aos 10 minutos, Elivelton recebeu na intermediária e resolveu partir para a bola de segurança. Tocou a Toninho Cerezo, que chutou e também marcou seu hat-trick: 3x3.

Nos acréscimos, o CROL se desesperou e perdeu a bola. Hernanes fez que ia tocar a Cerezo, que atraiu toda a marcação. Mas a bola foi para Raí na esquerda e o camisa 10 chutou sem chances para Hobson. Depois de estar perdendo por 3x0, o São Paulo virou para 4x3 e conseguiu a segunda vitória no campeonato.

Destaque do jogo: Iverson. Apesar de ter perdido o jogo e desperdiçado o penal que mudou o rumo da partida (seria o 50° gol de sua carreira), o camisa 10 do CROL foi um gigante em campo. Marcou 3 gols (é o artilheiro do campeonato) e dominou todas as ações ofensivas de uma equipe que, mais uma vez, jogou como nunca, perdeu como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!