domingo, 8 de agosto de 2010

Conhecendo as equipes - Parte 3

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura

Por que está na liga: O inesquecível time de Telê Santana, bicampeão mundial (92/93) não poderia ficar de fora. Possui um dos meus maiores ídolos no futebol (Müller) e é uma equipe forte. Só foram mudadas algumas peças, sendo que jogadores melhores foram acrescidos.

Títulos: Não tem.

Esquema de jogo: 4-4-2. O treinador Paralelo (o botão de camisa em forma de trapézio) é um treinador experiente, desde a época da regra toque-toque. Porém, nunca havia trabalhado com uma equipe argolada. Contratado para ser o comandante do São Paulo, escolheu um esquema similar ao usado pelo Vasco, com marcação forte e os atacantes bem abertos pelas pontas, atacando incisivamente pelas pontas (em mortais chutes cruzados) ou atraindo a marcação e passando atrás para os dois armadores entrarem pelo meio, como elemento-surpresa.

Jogadores: 1. Rogério Ceni (c), 2. Cafu, 3. Antonio Carlos, 4. Ronaldão, 5. Hernanes, 6. Serginho, 7. Müller, 8. Toninho Cerezo, 9. Palhinha, 10. Raí, 11. Catê, 12. Pintado, 15. Elivelton, Treinador: Paralelo, Auxiliar técnico: Parraguez.

Destaque: Rogério Ceni. A equipe é a caçula da FIFUBO e estréia no Clausura 2010, por esse motivo não há um artilheiro ou alguém que venha se destacando no momento (ainda não fizeram partidas oficiais). Por este motivo, sobressai a liderança do goleiro, o único na liga que é capitão de uma equipe.



CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA



Ligas que disputa: Torneios Apertura, Clausura e Copa 3 Corações.

Por que está na liga: Time do meu coração, mandei fazer porque no campeonato do BNDES não eram permitidos botões diferentes por times (as equipes precisam ser padronizadas). Escolhi esta equipe para ser a oficial de campeonatos externos, por esse motivo é a que possui o maior elenco e a maior diferença em bainha, atrito, etc.

Títulos: Torneio Apertura (2004, 2005), Torneio Clausura (2003, 2004), Supercopa FIFUBO (2004), Copa 3 Corações (2004, 2005).

Esquema de jogo: 4-4-2. O treinador Antonio Lopes (a palheta com o símbolo do Vasco) é o Mestre do Nó Tático. Usa o esquema que inspirou o São Paulo, com marcação forte e ataque pelas pontas. Um cabeça de área fica mais fixo, enquanto que o outro é o grande elemento-surpresa, aparecendo pelo meio para chutar de longe. Os armadores, com a ajuda deste cabeça de área, abrem o jogo para os atacantes (bem abertos pelas pontas e mais recuados quando não têm a posse de bola) e eles atacam pelas pontas ou atraem a marcação para os meias terem espaço.

Jogadores: 1. Carlos Germano, 2. Maricá, 3. Tinho, 4. Mauro Galvão (c), 5. Nasa, 6. Gilberto, 7. Léo Lima, 8. Marcelinho, 9. Dodô, 10. Edmundo, 11. Siston, 12. Bruno Lazaroni, 13. Donizete, 14. Rogério Pinheiro, 15. Dominguez, 17. Alex Alves, 18. Thiago Maciel, 19. Beto, 20. Petkovic, 28. Allan Delon, Treinador: Antonio Lopes, Auxiliar técnico: William.

Destaque: Léo Lima. O camisa 7 é o grande elemento surpresa da equipe. Cabeça de área que sai para o jogo, é quem recebe a bola dos defensores para fazer a ligação com os meias. Não raro, vai ao ataque e marca gols. Chuta muito bem da intermediária e é a válvula de escape da equipe quando enfrenta retranca. Não é à toa que já marcou 30 gols na carreira e, volta e meia, termina a competição como artilheiro cruzmaltino.



VIRADOURO FUTEBOL DE BOTÃO



Ligas que disputa: Torneios Apertura e Clausura, Liga Futsal.

Por que está na liga: Com a idéia de colocar mais um time no campeonato, foi a solução mais barata. Não deve disputar as principais ligas no ano que vem, abrindo espaço para outra equipe com mais qualidade.

Títulos: Não tem.

Esquema de jogo: 3-5-2. O treinador Madeirite (o botão de camisa de madeira, na primeira fileira entre o botão branco e o botão vermelho) é, talvez, o treinador mais polêmico da FIFUBO. Já foi presidente da federação em algumas ocasiões e, como treinador, revolucionou o futebol algumas vezes. Aceitou pegar esta equipe, composta por jovens, com o intuito de levá-la a jogar um futebol alegre, encontrado nas peladas de rua. O esquema foi escolhido de maneira a não levar muitos gols e tentar fazer os seus, em jogadas bonitas. Por este motivo, 7 jogadores (3 zagueiros, 2 laterais e 2 cabeças de área) formam a retranca, enquanto que apenas 3 (1 armador e 2 atacantes) tentam fazer os gols.

Jogadores: 1. Rangel, 2. Skyban, 3. Fernando, 4. Vicenzo, 5. Felipe, 6. Kaka, 7. Itaquá, 8. Flalda, 9. Léo, 10. Quais (c), 11. Leandro, 13. George, 16. Ceguinho, Treinador: Madeirite, Auxiliar técnico: Braga.

Destaque: Flalda. O camisa 8 é um dos dois cabeças de área. Porém, por ter mais habilidade que seu companheiro, ajuda a desafogar a armação, quando Leandro é bem marcado. Por esse motivo, aparece com frequência como elemento-surpresa e faz alguns gols. No Apertura 2010, marcou 4 gols e acabou na seleção do campeonato.



Agora que você já conhece as equipes que fazem parte da FIFUBO, já pode entender melhor o que se passa na liga. As equipes de futsal estão em fase final de montagem e, quando forem formadas, terão seu post aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!