sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Torneio Clausura 2010 - Segunda rodada (20/08/2010)

A segunda rodada do Clausura 2010 foi encerrada nesta sexta-feira, com mais dois jogos. Vamos a eles!

Vasco 5x3 Bangu

As duas equipes perderam na rodada (o Vasco perdeu de 5x3 pro Imperatriz e o Bangu perdeu de 2x1 para o São Paulo) e uma derrota hoje afastaria ainda mais a equipe dos líderes. O empate tampouco era considerado um bom resultado. A despeito dos muitos gols, o jogo foi pobre tecnicamente.

O Vasco começou marcando forte e saindo em contra-ataques pelas pontas, como é sua especialidade, enquanto que o Bangu apenas olhava a equipe de São Januário jogar. Aos 2 minutos, após erro de Borçato, Edmundo aproveitou e, pela ponta, invadiu a área e tirou Ricardo Cruz do lance fazendo Vasco 1x0.

Aos 5 minutos, após uma sequência de bolas desperdiçadas pelo Bangu, Dominguez avançou e chutou da intermediária, surpreendendo Ricardo Cruz e fazendo 2x0. O Bangu continuava errando muito, mas aos 8 minutos Macula conseguiu acertar um chute de longe e fez 1x2.

No segundo tempo, Tinho, Allan Delon e Dominguez saíram e entraram Rogério Pinheiro, Marcelinho e Petkovic. No Bangu, saíram Arturzinho (novamente apagado) e Borçato, entrando André Biquinho e Messias. O Bangu continuava errando sem parar, irritando seu torcedor e também seu artilheiro. Claudio Adão não recebia uma bola em condições. O Vasco também não jogava nada, mas administrava a boa situação conseguida no primeiro tempo.

Aos 5 minutos, Marcelinho tabelou com Edmundo e chutou de longe, ampliando para o Vasco: 3x1. Na única vez em que recebeu uma bola em condições, Claudio Adão não desperdiçou. Eduardo Cachaça cobrou lateral dentro da área e o artilheiro mandou para o fundo das redes, aos 9 minutos: 2x3.

A partir daí, o jogo foi uma sucessão de erros de passes e tudo indicava que terminaria assim. Até que, nos acréscimos, Leo Lima conseguiu pegar uma bola vadia e, da intermediária, soltou a bomba: 4x2. No lance seguinte, Petkovic também resolveu arriscar de longe e acertou: 5x2. Mendonça resolveu que também era hora de arriscar e acertou seu gol: 3x5. O jogo terminou após 5 minutos de acréscimo, lembrando que nos jogos da FIFUBO, após o tempo regulamentar se encerrar, a partida só acaba quando a bola sai.

O Vasco vence a primeira, enquanto que o Bangu segue sem pontuar. Ao final do jogo, debaixo das vaias da torcida, Claudio Adão reclamou dos constantes erros de passes de sua equipe.

Destaque do jogo: Edmundo. Em um jogo pobre tecnicamente, o camisa 10 do Vasco se destacou por levar perigo pela direita e por não deixar a bola chegar em Claudio Adão.


Americano 2x2 Imperatriz

O jogo de fundo foi curioso. De um lado, o Americano, goleado no primeiro jogo (1x4 Viradouro) e com várias panelas dentro do elenco. Do outro, o Imperatriz, campeão do Apertura, estreou goleando um favorito ao título (5x3 Vasco) e prometendo nova goleada.

E o Imperatriz começou a mil por hora, com Guillermo Barros Schelloto infernal, chutando sem parar ao gol de Caetano. Palermo também desperdiçou chances, assim como Denilson. A zaga funcionava maravilhosamente bem. Cristóvão organizava o meio, Leão e Stam não deixavam o Americano se aproximar da área, Triton municiava Schelloto pela direita e até Consuelo jogava bem.

E o primeiro gol saiu logo com 2 minutos de jogo. Palermo recuou a Schelloto pela direita e o ponta soltou um belíssimo chute, fazendo Imperatriz 1x0.

O domínio era absoluto e Schelloto jogava uma partida perfeita. Após chutar mais uma e o goleiro jogar a córner, Schelloto cobrou na cabeça de Denilson, que ampliou para o Imperatriz aos 6 minutos. O primeiro tempo terminou assim, após Palermo acertar a trave direita de Caetano.

No segundo tempo, o Imperatriz manteve a equipe que começou jogando, embora Zenden e Etcheverry não estivesse bem em campo. O Americano, totalmente dominado, colocou Jack Jones e Butti e tirou Camilo e Ronaldo, passando a jogar no 4-4-2.

Embora dominasse as ações, o Imperatriz parou de atacar e viu o Americano ganhar terreno. Logo a um minuto, Butti invadiu a área e Charlie Brown derrubou o jogador. Pênalti que Célio Silva cobrou com força e descontou para a equipe de Campos.

O Imperatriz continuou sonolento, administrando o perigoso placar de 2x1. Tudo ia bem até os acréscimos, quando Pelica lançou Jack Jones dentro da área e o centroavante foi derrubado por Charlie Brown. Novo pênalti, nova cobrança de Célio Silva, novo gol e o jogo terminou empatado. Célio Silva saiu do campo soltando impropérios ao time do Imperatriz, que prometeu golear e não conseguiu vencer.

Destaque do jogo: Guillermo Barros Schelloto. O argentino foi o dono do jogo, armando, chutando, fazendo gol e dando passe para gol. Apareceu na ponta, no meio de campo e de centroavante, mostrando estar em ótima fase.


Classificação:

1° Viradouro - 2 jogos, 6 pontos, 6 gols pró, 2 gols contra
2° São Paulo - 2 jogos, 6 pontos, 6 gols pró, 4 gols contra
3° Imperatriz - 2 jogos, 4 pontos, 5 gols pró, 2 gols contra
4° Vasco - 2 jogos, 3 pontos, 8 gols pró, 8 gols contra
5° CROL - 2 jogos, 1 ponto, 6 gols pró, 7 gols contra
6° Fluminense - 2 jogos, 1 ponto, 4 gols pró, 5 gols contra
7° Americano - 2 jogos, 1 ponto, 3 gols pró, 6 gols contra
8° Bangu - 2 jogos, 0 ponto, 4 gols pró, 7 gols contra

Artilharia:

Iverson (CROL) - 4 gols
Guillermo Barros Schelloto (Imperatriz) e Toninho Cerezo (São Paulo) - 3 gols

Notas:

* Rumores dão conta de que este não é só o último campeonato de Viradouro, mas também do Americano. Além do River Plate, há chances grandiosas de que o Independiente já jogue a partir do Apertura 2011.

* O Imperatriz está em compras, à procura de um defensor e de um meia para ser reserva de Etcheverry e Zenden. O lobby de Palermo e Schelloto é por Riquelme, que agrada à diretoria da equipe verde e branca.

* Por outro lado, se River e Independiente jogarem o Apertura 2011, é grande a chance de que o Boca apareça no Clausura 2011, o que dificulta a vinda de Riquelme (que teria menos de um ano para jogar), além de Palermo e Schelloto. Os 3 devem reforçar o time argentino, o que obrigaria o Imperatriz a investir em 2 atacantes titulares e mais um reserva para o meio. A preferência é por jogadores argentinos.

* A Liga Futsal deve começar em duas semanas, dependendo da chegada dos novos jogadores. Com patrocinadores independentes do futebol de campo, a viabilidade da Liga Futsal foi garantida e este torneio deve seguir o estilo do futebol de campo (Apertura e Clausura).

* Serão 6 equipes, sendo que 3 jogam no futebol de campo também (CROL, Imperatriz e Viradouro). As outras 3 equipes serão apresentadas em breve.

Um comentário:

A FIFUBO quer te ouvir!