Agora é oficial! Neste sábado a bola rolou pela primeira vez no Torneio Clausura 2010. Dois jogos abriram a primeira rodada, com as quatro equipes favoritas ao título se enfrentando.
Imperatriz 5x3 Vasco
Um jogo espetacular entre as duas equipes que fizeram a final do Torneio Apertura e, simplesmente, as duas equipes que dividiram todos os títulos da FIFUBO até o momento. O Vasco começou melhor, trabalhando bem a bola e atacando com perigo. Quando Charlie Brown não salvava, a trave aliviava o Imperatriz, que não conseguia se organizar. Etcheverry errava muitos passes, Denilson se omitia, Zenden estava bem marcado e a bola não chegava a Palermo.
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Charlie Brown cobrou tiro de meta diretamente na ponta direita. Guillermos Barros Schelloto dominou, avançou e, da intermediária, soltou um chute indefensável: Imperatriz 1x0.
A partir daí, as coisas se inverteram curiosamente. O Vasco não acertava nenhum passe e o Imperatriz dominou as ações. Aos 5 minutos, o lance polêmico do jogo. Em linda jogada individual, Zenden se livrou de 3 marcadores, avançou e, da entrada da área, chutou. A bola tocou no travessão, bateu dentro do gol e parou em cima da linha. O juiz Chico Lírio mandou seguir o lance. A despeito desse lance, o Imperatriz continuou em cima e, 30 segundos depois, brilhou a estrela do artilheiro. Schelloto tocou para Palermo dentro da área e o camisa 9 só teve o trabalho de tirar do goleiro: Imperatriz 2x0.
No último lance do primeiro tempo, o Vasco voltou ao jogo. Vendo que o ataque não produzia, a defesa apareceu na frente como elemento surpresa. Maricá recebeu de Allan Delon e, da intermediária chutou com força. Vasco 1x2.
No segundo tempo, o Imperatriz tirou os inoperantes Etcheverry e Denilson e colocou Dinei e Paulo Isidoro; o Vasco tirou Tinho, Bruno Lazaroni e Donizete (figuras nulas em campo) e colocou Rogério Pinheiro, Nasa e Dodô.
E foi o Imperatriz quem acertou nas mudanças. Logo aos 30 segundos, Leão cobrou escanteio e Paulo Isidoro chutou com força, de pé esquerdo: Imperatriz 3x1.
O Vasco partiu para cima e conseguiu descontar. Léo Lima chutou prensado, mas com precisão. A bola desviou em Stam, subiu e enganou Charlie Brown: Vasco 2x3.
O Imperatriz continuou dominando o jogo e chegou ao quarto gol, novamente com Paulo Isidoro. Schelloto atraiu a marcação para a ponta e Paulo Isidoro entrou pelo meio para fazer 4x2 Imperatriz com um chute forte.
O Vasco caiu dentro e descontou novamente, com Allan Delon, em bela jogada individual. Mas, no final do jogo, o Imperatriz encaixou um contra-ataque pela direita e lá estava Guillermo Barros Schelloto novamente para fazer o gol e dar números finais à partida.
Destaque do jogo: O herói da partida foi Paulo Isidoro, que saiu do banco para marcar dois gols para o Imperatriz, além de comandar o meio de campo.
Bangu 1x2 São Paulo
Mais um jogo pra lá de interessante. De um lado, o campeão do torneio início, querendo provar que podia conquistar o torneio principal também; do outro lado, a equipe estreante, que já chega com status de favorita ao título.
E o São Paulo começou arrasador! Após saída errada do Bangu, Hernanes tocou a Palhinha que, da intermediária, chutou bonito e colocado: São Paulo 1x0, com apenas 20 segundos de jogo.
O Bangu se reorganizou e conseguiu equilibrar as ações. Embora o São Paulo mostrasse um belíssimo toque de bola e aproveitava qualquer espaço deixado pelo Bangu, foi esta equipe quem marcou. Arturzinho deu a Marinho na ponta, que lançou Claudio Adão dentro da área. Ali é território mais que conhecido do artilheiro, que não teve trabalho para vencer Rogério Ceni: Bangu 1x1.
No segundo tempo, sem mudanças, o jogo continuou equilibrado, com muita marcação forte. E o São Paulo teve uma chance quando seu zagueiro Ronaldão se lançou ao ataque. Ele recebeu na área e trombou com Ricardo Cruz. Na cobrança de pênalti, Raí deslocou Ricardo Cruz, mas a bola bateu na trave. Curiosamente, o lance que deveria desestabilizar o São Paulo e motivar o Bangu teve efeito diverso. O Bangu errava muitos passes e o São Paulo se aproveitou. Raí deu belo passe para Catê dentro da grande área e o camisa 11 só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes: São Paulo 2x1.
Destaque do jogo: Raí. O camisa 10 perdeu um pênalti, mas se redimiu dando belo passe para o segundo gol do São Paulo. De quebra, era figura constante no ataque, municiando seus companheiros e chutando sempre que podia.
Notas:
* Após o polêmico lance no jogo Imperatriz x Vasco, Chico Lírio foi absolvido de qualquer erro.
* No mesmo jogo, após invadir o campo, Antonio Lopes foi suspenso por 2 jogos. Na segunda e terceira rodadas, o Vasco será comandado por seu auxiliar, William.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!