domingo, 1 de março de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Quinta Rodada - 01/03/2020

Fevereiro se foi, março chegou. O baile de encerramento do carnaval aconteceu neste domingo chuvoso, no Imperatriz Arena. A chuva que caiu durante todo o dia impediu o estádio de receber um bom número de torcedores, mas os que encararam o mau tempo viram dois bons jogos. Vamos a eles!


HOLANDA 0x0 JAPÃO

Empolgados pela boa vitória na rodada anterior (2x1 Argentina), os jogadores da Holanda vêm a campo querendo embalar de vez. Bem fisicamente, a equipe começa a dar sinais de um entendimento tático e, nesta partida, a aposta é na habilidade dos pontas Bergkamp e Overmars. Mas, do outro lado, vem outra equipe super empolgada. O Japão também venceu a primeira na rodada anterior (3x1 Camarões) e a dupla Tsubasa e Hyuga finalmente deu as caras na competição. Para a partida de hoje, Sr. Mikami pede para eles continuarem com o protagonismo.

Foi uma partida muito boa. As duas equipes estavam muito bem, tanto na parte tática, quanto na técnica. Jogadas bem criadas, de pé em pé, conclusões perigosas e algumas bolas na trave. Mesmo após as mudanças do intervalo, quando Johan Cruyff tirou Heitinga e Davids para colocar Triton e Jordi Cruyff (levando a equipe mais à frente) e Sr. Mikami trocou Ishizaki e Taro Misaki por Matsuyama e Shun Nitta, a partida continuou de alto nível, mas os jogadores não conseguiram botar uma bola para dentro. Foi o primeiro 0x0 da FIFUBO desde as semifinais do Torneio Início da Liga 2019, no dia 2 de fevereiro daquele ano, quando Boca Juniors e River Plate não conseguiram marcar.

Destaque do jogo: Takeshi Sawada. Apesar do placar em branco, foi um jogo de muita emoção e vários jogadores se destacaram. Mas o camisa 7 japonês se superou. Ajudou na defesa, principalmente na marcação a Bergkamp, e foi bem na armação, aproveitando-se do jogo mais discreto de Misugi.

FRANÇA 3x0 ARGENTINA

A última partida da rodada colocava frente a frente duas equipes em situações opostas. Após um péssimo início de campeonato, quando perdeu para Camarões (1x2), a França acertou o esquema e engrenou duas boas vitórias (2x0 Holanda e 1x0 Inglaterra). Os jogadores estão no ápice da forma física, muito bem tecnicamente e armados taticamente de forma espetacular. Do outro lado, uma Argentina em crise. Em quatro jogos, um empate com a Alemanha (1x1) e três derrotas, que mostram o distanciamento entre os jogadores e o treinador Carlos Bianchi.

O temporal que desabou no Imperatriz Arena durante a partida atrapalhou um pouco o andamento do jogo, principalmente por causa do campo encharcado e do vento. Mas o que molhou mesmo os argentinos foi o banho de bola dados pelos franceses. Os bleus dominaram a partida inteiramente, trocaram passes de pé em pé e concluíram com perigo várias vezes, acertando a trave argentina três vezes durante o jogo. Os argentinos não conseguiam criar jogadas. Conca estava muito mal, Messi e Di Maria não se entendiam e Alario e Tevez atuavam recuados.

Assim, não foi surpresa quando os europeus abriram o marcador aos 6 minutos. Messi tentou a tabela com Tevez, mas Vieira interceptou o passe e abriu a Djorkaeff na meia direita. O camisa 6 avançou até a intermediária de ataque e deu um passe em profundidade, pelo meio, para Guivarch. O camisa 9 recebeu, deu um corte para fora que deixou Gabriel Milito no chão e chutou da entrada da área para fazer França 1x0.

A Argentina deu a saída de bola e fez uma boa jogada, mas Di Maria perdeu o ângulo e chutou torto, pela linha de fundo. Barthez cobrou o tiro de meta para o meio de campo, onde Zidane colocou a bola no chão e passou a Guivarch na direita. Os camisas 9 e 10 foram tabelando pelo lado direito, até que Guivarch recebeu e fez que ia cortar para fora. Gabriel Milito foi para cima dele, mas ele devolveu a Zidane na meia lua. Livre, o camisa 10 recebeu e acertou um chute incrível, no ângulo de Abbondanzieri, para fazer França 2x0, aos 8 minutos.

No intervalo, José Mourinho tirou Deschamps e Henry para colocar Pires e Trezeguet. Blanc seria o capitão e o time iria mais para a frente. Carlos Bianchi trocou Gabriel Milito (que levava um baile) e Conca para colocar Kranevitter e Scocco. Tevez passaria para o meio de campo e a Argentina iria para o tudo ou nada.

Infelizmente, foi nada. Na saída, Zidane fez o "toca y me voy" com Djorkaeff e recebeu na esquerda. Com um drible, tirou Mercado da jogada e devolveu a Djorkaeff, correndo para o meio. Recebeu de volta próximo à meia lua, sem marcação. Dali, Zidane acertou um chute incrível no ângulo oposto de Abbondanzieri e deu números finais ao confronto: França 3x0.

Destaque do jogo: Stephane Guivarch. O camisa 9 foi incrível nesta partida. Fez o primeiro gol após deixar Milito no chão e deu o passe para o segundo, novamente deixando Milito no chão. Se movimentou o tempo todo, acertou a trave algumas vezes, deu chapéu na marcação... a chuva pode muito bem ter sido obra do camisa 9 francês...

CLASSIFICAÇÃO

1º França - 9 pontos, 7 gols pró;
2º Alemanha - 9 pontos, 6 gols pró;
3º Inglaterra - 7 pontos, 8 gols pró;
4º Coreia do Sul - 7 pontos, 7 gols pró, 5 gols contra;
5º Camarões - 7 pontos, 7 gols pró, 10 gols contra;
6º Brasil - 6 pontos;
7º Japão - 4 pontos, 3 gols pró;
8º Holanda - 4 pontos, 2 gols pró;
9º Argentina - 1 ponto

ARTILHARIA

1º Zinedine Zidane (França) - 4 gols;
2º Jayeon (Coreia do Sul), David Beckham (Inglaterra) e Oliver Tsubasa (Japão) - 3 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • Com os jogos de domingo, a FIFUBO encerra a sua "maratona de carnaval", com três rodadas em uma semana. A sexta rodada, agora, será somente no próximo final de semana.
  • Mas o carnaval ainda não acabou e, até o fim do domingo, vamos postar uma arte. Será a primeira de futebol no ano!
  • Enquanto isso, a LMC segue seu calendário. Ainda neste domingo, os ciclistas disputarão o Tirreno Adriático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!