quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Sétima Rodada - 07/08/2019

Quarta-feira, um lindo dia de céu azul e temperatura pra lá de agradável. A chuva se foi de vez e o público pôde, enfim, curtir um dia bonito no Imperatriz Arena, onde um único jogo abriria a sétima rodada da Liga. Vamos ver como foi a partida!


INDEPENDIENTE 2x0 VASCO

Patinando na tabela com a sexta posição, o Independiente quer vencer para dormir no G4. O problema é que a equipe não ganha desde a primeira rodada (2x0 Velez) e já soma quatro rodadas sem vencer. Mesmo assim, a boa forma física é o trunfo da equipe, que manteve a escalação daquela que perdeu na última rodada para o Imperatriz (1x2). Do outro lado, o Vasco é o líder e único invicto na competição. Apesar da vitória na última rodada (2x1 River), a equipe vem sendo muito criticada por apresentar um futebol pobre, principalmente o ataque, que não marca há quatro jogos, quando Adriano fez o gol único na vitória sobre o Boca (1x0). Antonio Lopes até pensou em fazer uns testes na equipe, mas manteve os mesmos jogadores de linha que enfrentaram o River e só mudou o goleiro. Márcio foi para o campo de jogo, para dar descanso a Carlos Germano.

Foi um jogo, realmente, muito interessante. Os jogadores do Independiente exibiam ótima forma física e, bem distribuídos em campo, lembraram aquela equipe que encantou a FIFUBO com sua disciplina tática impecável. O Vasco também jogou muito bem, com Adriano se movimentando pelo campo de ataque e tabelando com Felipe e Juninho. O Independiente acertou a trave do Vasco em duas ocasiões, com Facundo Parra e com Silvera, enquanto Adriano acertou a trave do Independiente também duas vezes. O jogo era parelho, mas faltava o gol.

E ele veio aos 6 minutos, quando Juninho partia para o campo de ataque. Silvera voltou ao meio de campo para roubar-lhe a bola e tocou a Gracián no meio de campo. A dupla foi tabelando até o campo de ataque, quando Silvera fez que ia tentar a conclusão e atraiu a atenção da defesa vascaína. Com um toque de mestre, mandou a bola entre os defensores e Gracián recebeu dentro da área. O camisa 19 percebeu que Márcio esperava um chute forte no alto e, no último instante, virou o pé e mandou rasteira, com o goleiro vascaíno falhando clamorosamente: Independiente 1x0.

No intervalo, Bayer fez uma aposta ousada. Tirou Fredes e Busse para colocar Mauro Burruchaga e Acevedo. Com Burruchaga jogando de volante, era de se esperar que ele fosse sair em velocidade pela ponta e, por isso, a opção por Acevedo, para formar uma dupla de volantes com Montenegro quando Burruchaga saísse. Antonio Lopes também foi ousado, por sacar Juninho e o apagadíssimo Diego Souza. Em seus lugares, entraram Allan e Bernardo. Curiosamente, Lopes quis ir para o banco de reservas quando o jogo já tinha iniciado e, por isso, foi impedido pelo auxiliar Howard Webb. O Vasco passou o primeiro tempo inteiro sem um treinador à beira do campo e as coisas só puderam ser ajustadas (às pressas) no intervalo.

Veio o segundo tempo e o jogo melhorou consideravelmente. Bernardo entrou muito bem e deu outra movimentação ao Vasco. Sempre partindo da esquerda para o meio, o camisa 11 deu opções para Adriano e Eder Luis, além de ajudar Felipe na armação. Allan ficava mais na proteção, junto com Nilton. Com isso, o Vasco montou uma blitz, acertando três bolas na trave (uma com Bernardo e duas com Adriano) e outras boas oportunidades foram defendidas por Navarro. O Independiente também melhorou, com mais equilíbrio entre os setores. Como Bernardo não caía pelo lado esquerdo, Burruchaga não teve a quem marcar e, assim, se mandou ao campo de ataque. A equipe argentina atacava de todos os lados e se aproveitava das falhas da defesa vascaína para tentar aumentar o placar. Márcio fez milagre em chute de Parra e a trave salvou em duas oportunidades, com Silvera e Gracián.

O jogo se encaminhava para o final e estava num toma lá, dá cá frenético. O Vasco buscava a igualdade e o Independiente contra atacava e, num desses contra ataques aos 9 minutos, matou o jogo. Parra recebeu na intermediária de ataque, pela meia direita, e avançou até ser derrubado por Ramon. A falta era um pouco longe, mas Gracián acertou um lindo chute, que encobriu a barreira e morreu no fundo das redes de Márcio: Independiente 2x0.

Destaque do jogo: Nestor Silvera. Apesar de Gracián ter sido o autor dos dois gols que derrubaram o último invicto do campeonato, foi a entrega de Silvera que permitiu a vitória. O camisa 11 não se contentou em ficar no lado esquerdo de ataque. Se movimentou o campo inteiro, foi até a defesa para ajudar na marcação, armou o jogo a partir do meio de campo, fez muito mais a função de garçom para Facundo Parra no ataque, mas também concluiu. E sua raça foi o que possibilitou a roubada de bola e linda tabela que terminou no primeiro gol de Gracián.

NOTAS RÁPIDAS

  • A rodada deve continuar na sexta-feira e no sábado, pois o domingo será reservado ao dia dos pais.
  • A FIFUBO decidiu que o primeiro turno não se encerra nesta rodada, mas na nona. O segundo turno terá cinco rodadas apenas, a não ser que tais rodadas sejam cumpridas em tempo recorde, possibilitando prolongar o campeonato (o que é muito difícil).
  • Por não ter mandado um treinador para o primeiro tempo de jogo e ter mudado de ideia no segundo, o Vasco foi multado pelo TJB.
  • A quarta-feira foi de Liga FIFUBO, enquanto o Tour de France teve um dia de descanso. A corrida retorna nesta quinta-feira, com a sexta etapa.
  • A quinta etapa do Tour foi de grande polêmica, terminando com a desclassificação de três ciclistas, sendo um deles o que liderava a camisa amarela até então (Danilo Di Luca). A confusão se instalou, com os vencedores da etapa vaiados no pódio. Oscar Freire, Lance Armstrong e Fabian Cancellara serviram de para-raios para a decisão da LMC de excluir do Tour tantos ciclistas (já foram seis, no total), o que provocou mudanças no regulamento disciplinar. Mas as punições foram mantidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!