quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Oitava Rodada - 14/08/2019

Quarta-feira de muito frio. Chuva fina e constante, vento gelado. Pouquíssimos torcedores encararam o tempo gélido para irem ao Imperatriz Arena para a abertura da oitava rodada da Liga FIFUBO 2019. O jogo único também não ajudava muito...


BOCA JUNIORS 1x0 HURACÁN

Em nono e penúltimo lugar na tabela, o Boca ao menos começou a dar sinais de mudança na derrota para o Velez (1x2) na rodada passada. A equipe treinada por Falcioni já mostra uma cara, toca a bola com inteligência e busca o gol. Uma mudança foi feita para dar mais equilíbrio à equipe. Guillermo Barros Schelloto viria de titular, no lugar de Lucas Viatri. Já o Huracán, em sétimo, ainda não encontrou o equilíbrio no meio de campo que lhes permitirá jogar em contra ataque. A equipe defende bem, mas não tem ligação e isso é lastimável, uma vez que Cigogna vem marcando gols e mostrando que pode brigar pela artilharia, como o fez no empate com o River (1x1) na rodada anterior.

O tempo frio e chuvoso encharcou o gramado, promoveu um lamaçal e prejudicou a partida, pois a bola não rolava. Os jogadores, mal aquecidos, não conseguiam correr e tocar direito. Os poucos torcedores que vieram ao estádio viram o pior jogo do ano e um dos piores em todos os tempos. As duas equipes erravam passes, não chutavam a gol e a partida ficava de intermediária a intermediária.

Na única vez que alguém mostrou um pouco de lucidez, saiu um gol. Já corriam 7 minutos no primeiro tempo quando Danelon tentou se mandar ao ataque. Com um passe para a direita, buscava Milano, mas Basualdo se esforçou e roubou-lhe a bola, tocando a Arruabarrena. Os camisa 3 e 11 foram tabelando pela meia esquerda, no buraco deixado por Danelon na defesa. Com um último passe, Arruabarrena conseguiu deixar Basualdo dentro da área, pela esquerda. O camisa 11 trouxe a bola para o pé direito e, com um lindo chute colocado, venceu Islas para fazer Boca 1x0.

No intervalo, Falcioni tirou Ibarra e Riquelme para colocar Battaglia e Palacio. Com o contra ataque à disposição, Battaglia seria crucial no início das jogadas. Schelloto passaria para a armação e Palacio dispararia pela ponta direita. Já Sr. Rabina sacou os de sempre. Saíram os apagadíssimos Milano e Centurion para as entradas de Erramuspe e Barrales.

O jogo foi sofrível no segundo tempo. As duas equipes erravam demais e irritavam o torcedor. O Boca ainda criou algumas poucas jogadas, principalmente quando a bola chegava a Palacio. O camisa 19 entrou bem, driblou bastante, deixou Palermo e Basualdo na cara do gol, mas o placar não se alterou.

Quando Salvio Spinola pediu a bola e encerrou o jogo, os poucos torcedores presentes ao Imperatriz Arena soltaram uma sonora vaia, em homenagem ao pobre espetáculo apresentado no gramado. Em 2004, Juventus e Americano também jogaram em uma quarta-feira e empataram em 0x0, naquele que é considerado o pior jogo da História da FIFUBO. Boca e Huracán estiveram bem próximos disso hoje...

Destaque do jogo: José Basualdo. É difícil dar destaque a alguém numa partida tão ruim. Ao menos, Basualdo conseguiu construir alguma coisa. Foi quando resolveu jogar que o Boca criou a jogada do gol que lhes rendeu a vitória. Além do gol, Basualdo se arriscou no campo de ataque algumas vezes, armou o jogo e concluiu. Foi pouco, mas o suficiente para ser uma ilha neste mar de ruindade.

NOTAS RÁPIDAS

  • A rodada se encerra neste final de semana, se tudo der certo. Dois jogos no sábado e dois no domingo, prosseguindo o curso normal do campeonato.
  • Pelas novas projeções da FIFUBO, se tudo der certo as 18 rodadas serão cumpridas até o final de outubro, dando perfeitamente para encerrar o campeonato até o final do ano.
  • Pela LMC, o Tour de France segue a todo o vapor. Com quatro etapas ainda a cumprir, Oscar Freire segue com a camisa amarela, com larga vantagem sobre o segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!