domingo, 5 de abril de 2020

Copa Olé 2020 - 05/04/2020

O Domingo de Ramos também é mais um domingo de quarentena. Mas é um domingo pra lá de especial, por ser o dia da abertura da Copa Olé 2020. Os times argentinos entram em campo para disputarem uma vaga nas semifinais do cobiçado troféu, além da vaga na disputa da Supercopa FIFUBO no final do ano. Infelizmente, o Imperatriz Arena continuava vazio, por conta da quarentena, mas não faltou emoção no campo de jogo.
O ciclista Thibaut Pinot exibe o troféu Senza Fine, de campeão do Giro D'Italia 2020, e dá o pontapé inicial da Copa Olé.

HURACÁN 1x2 INDEPENDIENTE

O primeiro jogo das quartas de final trazia um Huracán disposto a apostar nos contra ataques. A equipe de Buenos Aires joga por uma bola nos pés de Cigogna, para tentar a vitória. Do outro lado, um Independiente disposto a ditar o ritmo de jogo sem dar espaço para os rivais e seu poderoso contra ataque.

Foi uma partida muito boa, tanto do ponto de vista tático quanto do técnico. Os atletas estavam muito bem fisicamente e conseguiam criar boas jogadas. O Independiente tomava a iniciativa, mas sem se descuidar da parte tática. Os volantes iam até o meio e deixavam a bola para Gracián, que distribuía para os atacantes desperdiçarem oportunidades. O Huracán aguardava, roubava a bola e saía rápido com Centurion e Ruben Masantonio, que buscavam Cigogna no comando de ataque.

O placar foi inaugurado aos 4 minutos, após Facundo Parra chutar e Islas mandar a lateral. Busse repôs para Gracián, que se livrou de Danelon, invadiu a área, viu Islas adiantado e mandou um toque de cobertura, com muita classe: Independiente 1x0.

No intervalo, Sr. Rabina tirou Centurion e Milano para colocar Erramuspe e Barrales. Bayer sacou Busse e Parra para colocar Acevedo e Gandin.

As mudanças de Bayer foram essenciais para a classificação. Com Acevedo na volância esquerda, o Independiente ganhou poder de marcação em cima de Cigogna e, com Gandin jogando em velocidade, os contra ataques estavam garantidos.

E foi assim que surgiu o segundo gol. Aos 3 minutos, Masantonio tentou um passe para Cigogna e Acevedo cortou. Fredes lançou Silvera na meia esquerda e o camisa 11 fez um ótimo lançamento para Gracián, nas costas da defesa. O camisa 19 saiu da ponta direita para o meio, driblou Walter Ferrero e, da entrada da área, acertou um lindo chute de trivela. A bola descreveu um arco e fugiu do alcance de Islas: Independiente 2x0.

O Huracán descontou na saída de bola. Aos 4 minutos, Ruben Masantonio fez o "toca y me voy" com Villarruel, recebeu de volta na ponta esquerda, driblou Vella e chutou de pé esquerdo, com violência. A bola entrou no ângulo oposto de Navarro, mas foi apenas um gol de honra: Huracán 1x2.

VELEZ SARSFIELD 1x0 RACING

O jogo de fundo é o duelo mais famoso da Copa Olé, pois coloca frente a frente os dois "Reis de Copas" da FIFUBO. O Velez, atual campeão, já conquistou a Copa Olé 3 vezes e quer apostar na mística de que seus jogadores sempre se esforçam muito mais quando jogam esta competição. O Racing só conquistou a Copa Olé em uma ocasião, mas somando com outras copas, a equipe faz jus à sua fama em mata-mata. O técnico Paralelo quer apostar no bom futebol que a equipe apresentou na Liga 2019, quando foi líder na temporada regular e terminou na terceira posição.

Foi mais um jogo de altíssimo nível técnico e com jogadores em forma física excelente. Claudio Hussain auxiliava Insua na armação e Dario Hussain criava bem pela direita. Do outro lado, quem ajudava na armação era Martin Simeone, que criou boas jogadas com Ruben Capria e auxiliou nos passes a Acosta e Latorre. Algumas boas jogadas terminaram na trave, enquanto outras foram bem defendidas pelos goleiros.

O gol da vitória veio aos 5 minutos, após Latorre desperdiçar uma boa chance. Juan Sabia tirou da área para Gago. Da intermediária defensiva, o camisa 5 fez um lançamento magistral para Claudio Hussain, no meio da defesa. O camisa 8 invadiu a área pelo meio, viu Saja adiantado e chutou com força, de bico. O goleiro nem viu por onde a bola entrou: Velez 1x0.

No intervalo, Pearl Jam tirou Romero e Turco Assad para colocar Cubero e Lucas Pratto. Paralelo sacou Pelletieri e Latorre para colocar Fariña e Hauche. O Racing jogou melhor no segundo tempo, fez boas jogadas, mas Acosta estava com a pontaria descalibrada. O Velez também teve suas chances, principalmente com Dario Hussain driblando pela direita. Mas o placar permaneceu inalterado.

NOTAS RÁPIDAS

  • As quartas de final se encerram nesta segunda-feira, com River Plate x Estudiantes e Boca Juniors x San Lorenzo. No próximo final de semana, as semifinais e a final.
  • O milestone da rodada vai para Leandro Gracián. O lindo toque de cobertura aos 4 minutos do primeiro tempo contra o Huracán não foi só o primeiro gol da Copa Olé 2020, mas também o de número 70 dele com a camisa do Independiente.
  • A FIFUBO e a LMC promoveram mais uma grande revolução neste domingo, que será revelada em alguns dias. A qualidade vai aumentar cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!