sábado, 20 de junho de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Décima Terceira Rodada - 20/06/2020

O sábado de sol e calor é um dia muito especial, por diversos motivos. O primeiro dia do inverno trouxe a décima terceira rodada da Liga FIFUBO 2020 e a primeira em que o Imperatriz Arena abriu as portas para o público. Na FIFUBO, a quarentena acabou e 150 mil torcedores lotaram o estádio para ver muitas novidades.


Antes do início da rodada especial, o campeão do Tour de France foi ao centro do gramado, para dar o pontapé inicial da rodada.

O ciclista suíço Fabian Cancellara (Saxo Bank), campeão do Tour de France, dá o pontapé inicial da rodada e exibe o seu troféu.

FRANÇA 1x0 INGLATERRA

Logo de cara, um dos maiores clássicos do futebol e um dia de estreias. A França vem de folga na rodada, mas apresenta um bom futebol no returno da Liga. E estreia seu novo técnico, Luis Figo. Apesar da equipe vir rendendo com José Mourinho, pesou a amizade de Figo com Zidane. Um convite foi feito e o português aceitou comandar a seleção francesa. O que se espera é que toda a sua classe e visão de jogo influenciem os franceses e a equipe possa jogar um futebol técnico.

À beira do campo, o técnico Figo se prepara para a estreia à frente da seleção da França.
A Inglaterra lidera a Liga e tem uma boa oportunidade de se lançar ainda mais no primeiro lugar. O bom trabalho ocorre graças à criação da Academia Inglesa de Futebol, que tem por objetivo aprimorar os fundamentos do futebol para os jogadores ingleses. A dupla que comandava a seleção passou à direção do projeto e, com isso, uma nova dupla foi contratada para treinar a Inglaterra. Alan Shearer é o novo treinador e Lee Duxbury, o seu auxiliar. A expectativa é que a seleção seja bem ofensiva e faça muitos gols, justamente o estilo que Shearer tinha como camisa 9 do Newcastle e da seleção. O técnico tem conversado muito com Michael Owen, para recuperar o futebol do camisa 10, que começa no banco. No primeiro turno, Inglaterra 0x1 França

O técnico Alan Shearer, à beira do campo, pronto para a sua estreia como treinador da Inglaterra.
Foi um jogo espetacular. A França começou melhor, tocando de pé em pé e mostrando uma ampla gama de jogadas. O goleiro Paul Robinson se destacou no primeiro tempo, com defesas muito difíceis e a França chegou a acertar sua trave duas vezes. A Inglaterra dava espaços e demorou a se posicionar. Mas, quando o fez, reequilibrou as ações e teve boas oportunidades. Mas o primeiro tempo terminou 0x0.

No intervalo, Figo tirou Djorkaeff e Henry para colocar Pires e Trezeguet. Shearer tirou Terry e Rooney para colocar Carragher e Owen. Beckham passou a ser o capitão.

Como tido anteriormente, Shearer tem conversado individualmente com Owen, para tentar recuperá-lo. O camisa 10 entrou muito bem, apesar da marcação apertada dos franceses. Deschamps marcava individualmente o artilheiro Peter Crouch, então se fez necessário um protagonismo de Owen para a Inglaterra poder atacar. Com apenas dois minutos, ele recebeu uma bola com a marcação em cima, driblou para escapar de Blanc e chutou no travessão de Barthez. A Inglaterra melhorou consideravelmente e passou a dominar as ações, mas a França continuou em cima e teve suas oportunidades. Mas o gol não saía.

Foi preciso ir, literalmente, até o último minuto. Aos 9, Trezeguet fez jogada pela lateral direita e foi derrubado por Carragher. Ele cobrou a falta para Guivarch e os dois foram tabelando, até que Trezeguet abriu para Guivarch, o camisa 9 avançou, driblou Ashley Cole para entrar na área e chutou cruzado na saída de Paul Robinson: França 1x0.

Destaque do jogo: Zinedine Zidane. O camisa 10 influenciou diretamente na contratação de Figo e recompensou seu treinador com mais uma bela atuação. Buscou a bola no meio de campo, armou o jogo, tabelou com os atacantes e concluiu. Só não fez o seu porque Robinson e a trave salvaram algumas vezes.

HOLANDA 1x2 ARGENTINA

A última estreia do sábado viria neste jogo, mas não seria da Holanda. Após jogar muito bem e tomar uma virada da Inglaterra (3x5) na última rodada, os holandeses ficaram em uma situação muito complicada no campeonato. Precisam vencer a maioria dos seus jogos e torcer por uma ampla combinação de resultados para conseguir a classificação às semifinais em quarto lugar. E isso porque estamos apenas na quarta de nove rodadas do returno.

A Argentina é quem estreia novo treinador. Após vencerem Camarões (1x0), os argentinos foram apresentados a Andrés Iniesta e esperam absorver rapidamente as suas ideias, para poderem subir na tabela. Vivendo uma crise política enorme, os argentinos tomaram as rédeas da situação. Os dois jogadores mais influentes do elenco, o capitão Mascherano e o craque Messi, interferiram pessoalmente na Federação e pediram a contratação de Iniesta. Amigo dos dois e companheiro de Barcelona, o espanhol aceitou o desafio e colocou como primeira meta a Argentina jogar com muitos toques curtos, visando cansar o adversário. No primeiro turno, Argentina 1x2 Holanda.

A Holanda surpreendeu logo na saída de bola. Zenden fez o "toca y me voy" com Seedorf e, ao invés de receber na ponta para avançar em diagonal, recebeu na lateral e devolveu a Seedorf. O camisa 8 recebeu limpa no meio da zaga, invadiu a área livre, ajeitou o corpo e acertou um lindo chute para vencer Abbondanzieri e fazer Holanda 1x0.

O novo técnico da Argentina, Andrés Iniesta, à beira do campo.
O gol relâmpago era apenas o prenúncio de um bom jogo para os holandeses. Os laranjas jogaram bem, trocando bons passes e criando jogadas. A partir do meio, com Zenden, a bola abria para uma das pontas e o atacante procurava Kluivert no meio para a conclusão. A Argentina, quando tinha a bola no pé, trocava passes curtos e ia de pé em pé até o campo de ataque.

O empate veio aos 8 minutos, em uma jogada nesse estilo. A Argentina ia para o campo de ataque e foi até quase a meia lua, quando Tevez recebeu e foi derrubado por Heitinga. Messi percebeu que havia um buraco na barreira e bateu a falta ali. Quando Van Der Sar percebeu, já era tarde: Argentina 1x1.

No intervalo, Cruyff tirou Heitinga e Kluivert para colocar Triton e Jordi Cruyff. Triton seria o lateral direito, Numan iria para a zaga e Zenden faria função dupla. Com a bola, seria um falso 9; sem a bola, voltaria para o meio de campo em losango. Iniesta tirou Gabriel Milito e Alario para colocar Kranevitter e Scocco, passando a jogar muito mais próximo do estilo do Barcelona. Com um volante (Kranevitter) na zaga, a bola sairia com qualidade da defesa. Sem um centroavante mais trombador, o ataque ficaria leve e teria toque e velocidade.

A Holanda cansou na segunda etapa e a Argentina dominou as ações. Com mais pernas, os atletas sulamericanos trocavam passes, colocavam os europeus na roda e buscavam a melhor oportunidade para a conclusão.

O gol da vitória só veio aos 5 minutos, começando lá de trás. Após uma boa jogada holandesa, Abbondanzieri saiu do gol e abafou o chute de Overmars como um goleiro de handebol, tocando a bola para Mercado. O camisa 2 procurou Mascherano, que passou a Di Maria, que devolveu a Mercado. O camisa 2 passou a Tevez já no campo de ataque e o camisa 11 buscou Conca na entrada da área. O camisa 8 girou bonito em cima de Stam, ajeitou o corpo e deu um lindo chute colocado, que encobriu Van Der Sar e fez Argentina 2x1.

Destaque do jogo: Boudewijn Zenden. Apesar da derrota, o camisa 10 esteve brilhante em campo. Se movimentou o jogo inteiro, distribuiu o jogo, fez os seus companheiros aparecerem, deu a assistência para o gol holandês e  ainda foi jogar de centroavante no segundo tempo. Merecia melhor sorte no jogo.

NOTAS RÁPIDAS

  • A Inglaterra perdeu uma grande chance de se distanciar da Coreia do Sul, que folga na rodada. Na próxima, quem folga são os ingleses. O técnico Alan Shearer disse há trabalho a ser feito, mas que consegue trazer resultados rapidamente. A tendência é manter Crouch na equipe titular.
  • A França fez o mesmo que no primeiro turno e conseguiu arrancar a vitória no último minuto. O técnico Luis Figo passou ótima impressão, ao montar um esquema técnico e ofensivo. Precisa caprichar nas finalizações e, com isso, a França vai voar.
  • A Holanda está com o campeonato por um fio. Após nova derrota, eles podem ser eliminados da competição na próxima rodada. Precisam, com urgência, transformar o bom futebol em gols e, com uma melhora no sistema defensivo, não deixarem o adversário chegar à área com grande facilidade.
  • A estreia de Andrés Iniesta à frente da Argentina foi a melhor possível. Após o jogo, o espanhol revelou que a estratégia de trocar passes curtos era para cansar os adversários e isso eles conseguiram. A Holanda caiu fisicamente no segundo tempo e foi aí que a Argentina arrancou para a vitória.
  • Mais estreias acontecerão neste domingo, no encerramento da rodada.  A FIFUBO está numa vibe de usar como treinadores jogadores que possam atuar nas peladas de butaum, executando de vez o Projeto Perebas.
  • Como já dito, o pontapé inicial foi dado pelo ciclista Fabian Cancellara, campeão do Tour de France. O resumo da competição pode ser visto clicando aqui.
  • A LMC também tem novidades. Quatro novos ciclistas foram apresentados antes da última etapa do Tour de France e já estreiam no pré olímpico: O inglês Bradley Wiggins, um corredor por etapas que defenderá as cores da Sky; o italiano Filippo Pozzato, um corredor de clássicas que defenderá a Acqua & Sapone; o belga Remco Evenepoel, um corredor por etapas que engrossará ainda mais a equipe Quickstep; e o holandês Mathieu Van Der Poel, um corredor de clássicas que defenderá as cores da Corendon Circus.
  • Com isso, a LMC conta agora com 36 ciclistas e apresentou duas novas equipes: Acqua & Sapone e Corendon Circus.
Os quatro novos ciclistas da LMC.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!