domingo, 14 de junho de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Décima Segunda Rodada - 14/06/2020

O domingo foi bem escuro, com uma ameaça constante de chuva e um vento gelado. Com o Imperatriz Arena vazio, o frio era maior ainda. Mas era dia de finalizar a décima segunda rodada da Liga FIFUBO 2020, um dia especial para muitas comissões técnicas. Os atletas entregaram duas partidas emocionantes. Vamos a elas!


ARGENTINA 1x0 CAMARÕES

Em oitavo e penúltimo lugar na Liga, a Argentina vem de derrota (0x1 Alemanha) e precisa urgentemente vencer, se ainda quiser sonhar com alguma arrancada no segundo turno. Camarões também vem de derrota (1x2 Inglaterra) e, em 7º na tabela, tem um problema. Nkono recebeu o cartão vermelho na rodada anterior e o sorteado para cumprir suspensão em seu lugar foi Louis Mfede. Assim, a equipe jogaria no 4-4-2, com Roger Milla no time titular. No primeiro turno, Camarões 2x0 Argentina.

O primeiro tempo foi muito bom. A Argentina controlava o jogo e criava boas jogadas. Camarões ficava no contra ataque e, mesmo com dificuldades para armar o jogo, apostava na velocidade e tinhas suas oportunidades. Mas a pontaria estava descalibrada e o primeiro tempo terminou 0x0.

No intervalo, Cristóvão tirou Di Maria e Tevez para colocar Kranevitter e Scocco. Dalic tirou Tataw e colocou Ndip, seu único reserva naquela partida.

O ritmo caiu no segundo tempo e as equipes erraram bastante. A Argentina continuou tendo as melhores opções e obrigou o goleiro camaronês a fazer ótimas defesas. Mas os atacantes não resolviam, então a solução era vir de trás.

O gol da vitória veio aos 8 minutos, quando Mascherano se mandou para o ataque com a bola dominada, atraiu a marcação e rolou para Conca na direita. O camisa 8 trouxe para o pé esquerdo e mandou um chute no ângulo de Nkono, para dar números finais ao confronto: Argentina 1x0.

Destaque do jogo: Thomas Nkono. O goleiro camaronês fez grandes defesas e só não conseguiu pegar a bola de Conca porque foi no ângulo.

INGLATERRA 5x3 HOLANDA

Em primeiro na tabela, os ingleses vêm de vitória (2x1 Camarões) e querem se distanciar de seus rivais sul coreanos, que perderam pontos na rodada. O ataque com Peter Crouch e Wayne Rooney está mantido. A Holanda vem de derrota (1x3 França) e, em nono e último na tabela, sabem que enfrentam um adversário difícil, mas acreditam em suas habilidades para superarem o líder do campeonato. No primeiro turno Holanda 1x2 Inglaterra.

Este jogo foi o melhor do campeonato, sem sombra de dúvidas. Emoção do primeiro ao último minuto, com duas equipes fazendo uma partida tecnicamente maravilhosa. A Inglaterra começou com tudo, com Lampard lançando Crouch na esquerda e o camisa 15 concluindo por cima após driblar Numan. A Holanda apostou em uma jogada para a partida e ela se mostrou bem eficaz.

Aos 2 minutos, Zenden partiu com a bola dominada, tocou a Bergkamp na direita, recebeu de volta no meio e fez um passe no meio da defesa para Kluivert. O camisa 9 dividiu com Paul Robinson e a bola sobrou para Zenden, na entrada da área. O camisa 10 só precisou empurrar para o gol vazio e fazer Holanda 1x0.

A Inglaterra se surpreendeu com o gol tão cedo e tratou de ir para cima para buscar o empate, mas a Holanda marcava bem e tinha um bom contra ataque. Overmars fez boa jogada pela esquerda e Ferdinand mandou a córner. O próprio Overmars cobrou no primeiro pau, Kluivert subiu e se preparou para uma cabeçada com força, mas pegou mal e a bola foi mansinha. Só que Paul Robinson não esperava esse erro e, quando percebeu, já era tarde. O frango do goleiro adversário permitiu à Holanda abrir 2x0 com 4 minutos de jogo.

Os britânicos precisavam voltar ao jogo urgentemente e, assim, se lançaram ao ataque. Em uma boa jogada, aos 6 minutos, a zaga holandesa cortou a lateral. Peter Crouch cobrou rápido para a área, onde Beckham dominou e chutou forte no canto de Van Der Sar e conseguiu descontar: Inglaterra 1x2.

Mas a Holanda estava com tudo em cima naquela partida e não se abalou. Muito pelo contrário, continuava usando sua tática e chegando ao gol inglês com facilidade. Aos 8, Kluivert esticou para Zenden na área e o camisa 10 dividiu com Paul Robinson e a bola sobrou para Seedorf na entrada da área. O camisa 8 só teve que empurrar para o gol vazio e fazer Holanda 3x1.

No intervalo, Alex Ferguson promoveu uma verdadeira revolução tática na equipe. Tirou Wayne Rooney e Joe Cole para colocar Jamie Carragher e Michael Owen. Com isso, Carragher iria para a lateral direita, Bridge faria a esquerda, Ashley Cole iria para a meia esquerda, Peter Crouch seria o atacante pelo lado esquerdo e Owen ficaria do lado direito. Já Johan Cruyff tirou Numan e Davids para colocar Triton e Jordi Cruyff, sem mudar nada demais no esquema.

As mudanças ousadas de Ferguson mudaram completamente o panorama da partida. A Inglaterra passou a ter muito mais volume de jogo e chegou ao ataque com qualidade. Aos 2 minutos, Carragher desarmou Overmars e esticou na ponta para Beckham. O camisa 7 tabelou com Owen, recebeu de volta para invadir a área livre e chutou rasteiro na saída de Van Der Sar, fazendo Inglaterra 2x3.

O gol mostrou que os ingleses voltaram melhor e dominariam o segundo tempo inteiro. A Holanda até tentou sair pro jogo, mas os britânicos estavam bem postados em campo. Aos 5 minutos, veio o empate. Wayne Bridge afastou uma bola da área e Lampard tocou a Gerrard no meio. O camisa 4 abriu a Beckham na direita e o camisa 7 fez ótimo lançamento, por cima da zaga, para Michael Owen. O camisa 10 invadiu a área e chutou na saída de Van Der Sar para fazer Inglaterra 3x3.

Se o empate foi algo heroico, imagina a virada. Aos 8 minutos, foi a vez de Ashley Cole interceptar um passe que ia para Bergkamp e tocar a Lampard no meio. O camisa 8 jogou para Gerrard na meia esquerda, o camisa 4 foi até a entrada da área sem ser incomodado e chutou forte, no ângulo de Van Der Sar, fazendo Inglaterra 4x3.

Ali, a Holanda jogou a toalha de vez. Nada que fizessem poderia furar o ótimo bloqueio inglês e, com pouco tempo para empatarem o jogo, ficaram mais uma vez com a sensação de que jogaram como nunca, mas perderam como sempre.

Nos acréscimos, veio o golpe de misericórdia. Kluivert tentou tabelar com Zenden, mas acabou fazendo falta em John Terry. O camisa 6 cobrou para Ashley Cole na meia esquerda e o camisa 3 avançou tabelando com Peter Crouch. O camisa 15 tocou para Cole no bico da área e o camisa 3 só ajeitou para devolver a Crouch. O camisa 15, então, acertou um lindo chute de primeira e a bola foi no ângulo de Van Der Sar: Inglaterra 5x3.

Destaque do jogo: David Beckham. Em um jogo onde tudo parecia perdido, o camisa 7 inglês foi espetacular. Colocou a bola no chão, acalmou a equipe, fez dois gols para recolocar o time no jogo e ainda deu o passe para Owen empatar o jogo.

CLASSIFICAÇÃO

1° Inglaterra - 24 pontos;
2° Coreia do Sul - 22 pontos, 24 gols pró;
3° Alemanha - 22 pontos, 19 gols pró;
4° Brasil - 16 pontos;
5° França - 15 pontos;
6° Japão - 12 pontos;
7° Camarões - 11 pontos;
8° Argentina - 7 pontos;
9° Holanda - 4 pontos

ARTILHARIA

1° Jayeon (Coreia do Sul) e Zinedine Zidane (França) - 9 gols;
3° Peter Crouch (Inglaterra) - 8 gols;
4° Denilson (Brasil), Louis Mfede (Camarões), Joo Sung (Coreia do Sul) e David Beckham (Inglaterra) - 6 gols.

NOTAS RÁPIDAS
  • Com os resultados e os pontos ainda em disputa, a Holanda está em situação delicadíssima na Liga. Se vencer todos os jogos e, dependendo de outros resultados, a equipe dos Países Baixos só pode chegar em quarto lugar ao final da temporada regular.
  • Na rodada que aconteceu, o destaque foi para a brilhante virada da Inglaterra sobre a Holanda (5x3). A Coreia do Sul empatou com o Brasil (3x3) e deixou escapar a chance de se manter empatada em pontos com a rival e ainda viu a Alemanha encostar. A França não jogou na rodada e viu o Brasil lhe ultrapassar na tabela.
  • Esta rodada foi de despedida para as comissões técnicas de Brasil, Argentina, Camarões, França e Inglaterra. A partir da próxima semana, as novas comissões técnicas já começam a implementar seus trabalhos.
  • A décima terceira rodada vai ser de grande festa na FIFUBO. Com o público voltando ao Imperatriz Arena, os novos técnicos aparecendo e o campeão do Tour de France dando o pontapé inicial, o final de semana que vem promete.
  • O milestone da rodada vai para Patrick Kluivert. A cabeçada que encontrou as redes da Inglaterra resultou em seu décimo gol com a camisa da Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!