domingo, 7 de junho de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Décima Primeira Rodada - 07/06/2020

Uma semana depois, finalmente, a FIFUBO conseguiu encerrar a décima primeira rodada de sua Liga. O domingo começou com um pouco de chuva e um tempo nublado, mas as seleções foram a campo e conseguiram fazer a sua parte, apesar da escassez de gols.


ALEMANHA 1x0 ARGENTINA

O primeiro jogo colocava frente a frente duas equipes que perderam de 3x2 na rodada anterior. Campeã do mundo, a Alemanha está em terceiro na tabela e precisa vencer para não deixar os adversários se distanciarem. Após a derrota para a Inglaterra, os bávaros treinaram duro para voltarem ao rumo das vitórias. A Argentina perdeu para a Coreia do Sul e, ainda às voltas com sua crise política, quer que seus atletas fiquem alheios a isso e relembrem o título da Copa do Rei em 2018, quando ficaram com o título ao derrotarem o adversário de hoje. No primeiro turno, Argentina 1x1 Alemanha.

A Argentina entrou com uma proposta de jogar nos contra ataques, mas a partida mostrou uma Alemanha jogando sozinha. Os europeus rondavam a área adversária o tempo todo, principalmente pelo lado esquerdo. Foram 4 bolas na trave no primeiro tempo, enquanto os sulamericanos ficavam recuados e não conseguiam encaixar uma jogada de contragolpe. Foram apenas duas no primeiro tempo inteiro e ambas terminaram na trave. Com a pontaria descalibrada, o primeiro tempo terminou 0x0.

No intervalo, Matthaus tirou Toni Kroos e Lukas Podolski para colocar Julian Draxler e Mario Goetze. Cristóvão ousou e tirou Messi e Tevez, que não jogavam nada, para colocar Kranevitter e Scocco.

A Argentina melhorou um pouco no segundo tempo. Kranevitter melhorou a marcação e Conca, de enganche, fez a armação que Messi não fez. Scocco se movimentou bem e teve oportunidades. A Alemanha também continuou jogando bem e dominando as ações, mas parecia não conseguir ajeitar o chute.

Aos 6 minutos, enfim, saiu o gol da vitória. Scocco ia para o campo de ataque, mas foi brilhantemente desarmado por Schweinsteiger. O camisa 7 passou a Draxler no meio e o camisa 14 esticou para Klose na ponta direita. O camisa 11 foi ao fundo, cruzou para a área e viu Mario Goetze subir no meio dos defensores para cabecear no canto, sem chances para Abbondanzieri: Alemanha 1x0.

Destaque do jogo: Bastian Schweinsteiger. O camisa 7 foi espetacular na partida. Na defesa, estava sempre bem posicionado para evitar as ações adversárias. Na frente, ajudou a distribuir o jogo e ainda apareceu para concluir como elemento surpresa. O gol da vitória começou com um desarme seu.

COREIA DO SUL 1x1 JAPÃO

O último jogo da rodada traria o Clássico dos Supercampeões. As duas potências asiáticas entravam em campo em situações opostas. A Coreia do Sul, vice campeã mundial e líder da Liga, vem de vitória (3x2 Argentina) e é amplamente favorita ao triunfo. O Japão, último colocado no Mundial e em sétimo na Liga, vem de derrota (0x2 Brasil) e não marca há 3 jogos, com 3 derrotas. No primeiro turno, Japão 1x2 Coreia do Sul.

O Japão podia não ser o favorito, mas entrou em campo como se o fosse. Os Samurais tomaram a iniciativa do jogo e partiram para cima. Tsubasa distribuía o jogo e tabelava, principalmente, com Taro Misaki pela direita. Misugi armava o jogo a partir do campo de defesa graças às boas intervenções de Shingo Aoi, que estava bem plantado e impedia os adversários de se aproximarem. A Coreia do Sul não conseguia armar uma jogada de ataque, pois os japoneses estavam bem posicionados defensivamente.

Assim, não foi surpresa quando os nipônicos abriram o marcador aos dois minutos, mas foi de uma maneira curiosa. Jayeon fez boa jogada e chutou no travessão de Wakabayashi, com a bola saindo a lateral. Ishizaki repôs para Misugi, que buscou Tsubasa no meio de campo. O camisa 10 avançou tabelando com Misaki, fazendo a "Figura 8". O camisa 11 trouxe para o meio, puxou a marcação e abriu na ponta, encontrando Tsubasa livre. O camisa 10 invadiu a área em diagonal e chutou na saída de Wakashimazu, para fazer Japão 1x0.

O gol era um justo prêmio ao melhor futebol dos japoneses e eles continuaram em cima, para ampliar. Mas as conclusões não encontravam as redes e o azar os espreitava. Já nos acréscimos, Tsubasa e Misugi fizeram uma boa tabela pelo meio e o camisa 8 abriu na esquerda para Hyuga. O camisa 9 dominou a bola, mas logo foi desarmado por Okawa. O camisa 2, destacado para marcar o artilheiro adversário individualmente, passou a bola para Kazuo Tachibana no meio de campo e viu o camisa 8 disparar para o campo de ataque. A marcação se deslocou para o lado direito, onde Tachibana estava, mas ele inverteu magistralmente o jogo, encontrando Lee Young-Un livre. O camisa 11 invadiu a área e chutou na saída de Wakabayashi, para fazer Coreia do Sul 1x1.

No intervalo, Kozo Kira tirou Akai Tomeya e Joo Sung para colocar Kishida e Taki. Tetsuo Mikami tirou Ishizaki e Taro Misaki para colocar Matsuyama e Shun Nitta.

As mudanças melhoraram a Coreia do Sul, que passou a dominar as ações. O Japão continuou bem e também desperdiçou oportunidades. Com um segundo tempo bem movimentado, o gol poderia ter saído para qualquer um dos lados, mas isso não aconteceu.

Destaque do jogo: Oliver Tsubasa. O camisa 10 fez uma partida excelente. Partiu do meio de campo para armar o jogo, buscou tabelas com os atacantes e aparecia na frente para concluir. Fez um gol e levou perigo o jogo inteiro.

CLASSIFICAÇÃO

1º Inglaterra - 21 pontos, 22 gols pró;
2º Coreia do Sul - 21 pontos, 21 gols pró;
3º Alemanha - 19 pontos;
4º França - 15 pontos, 18 gols pró;
5º Brasil - 15 pontos, 15 gols pró;
6º Japão - 12 pontos;
7º Camarões - 11 pontos;
8º Argentina - 4 pontos, 12 gols pró;
9º Holanda - 4 pontos, 10 gols pró.

ARTILHARIA

1º Zinedine Zidane (França) - 9 gols;
2º Jayeon (Coreia do Sul) e Peter Crouch (Inglaterra) - 7 gols;
3º Denilson (Brasil) e Louis Mfede (Camarões) - 6 gols

NOTAS RÁPIDAS
  • Esperamos que dê tudo certo e as coisas andem normalmente. Assim, a décima segunda rodada deve desenrolar-se no próximo final de semana.
  • A FIFUBO estuda a hipótese de voltar a abrir o Imperatriz Arena ao público. Com isso, os torcedores podem curtir as partidas no estádio em breve.
  • A boa notícia que a FIFUBO e a LMC tiveram durante a semana foi que seus novos contratados foram liberados e, espera-se, devem aparecer em breve.
  • Por falar em LMC, o Tour de France já cumpriu 25% de sua competição e deve continuar durante a semana que se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!