sábado, 13 de junho de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Décima Segunda Rodada - 13/06/2020

Depois de um apaixonante dia dos namorados, é hora de oficializar este amor com a comemoração do dia de Santo Antônio. O sábado de calor parecia perfeito para celebrar o casamento dos fãs com a FIFUBO, em mais uma rodada da Liga. A festa foi incrível, embora o salão ainda estivesse fechado. O Imperatriz Arena permanece vazio, mas os atletas entregam partidas de alto nível da mesma forma.


BRASIL 3x3 COREIA DO SUL

O primeiro jogo colocava frente a frente duas equipes que enfrentaram por último o Japão. O Brasil folgou na rodada passada e, na anterior, derrotou os nipônicos (2x0), mas justamente por não ter atuado na décima primeira rodada, saiu do G4. Agora, quer a vitória para voltar à zona de classificação. A Coreia do Sul jogou na rodada anterior e empatou com o Japão (1x1). O técnico Kozo Kira acha que seus atletas não estão rendendo o suficiente e pede atenção para esta difícil partida, pois o empate com os rivais de continente os tirou da liderança da Liga. No primeiro turno, Coreia do Sul 1x1 Brasil.

Este foi mais um daqueles jogos espetaculares entre estas duas equipes; um equilíbrio de forças que produz uma partida de altíssimo nível, muitas emoções, mas que falha em produzir um vencedor. Em todos os duelos entre Brasil e Coreia do Sul até aqui, só tivemos empates.

O Brasil saiu na frente logo no início. Rivaldo fez um "toca y me voy" curto com Ronaldo e recebeu de volta na intermediária. O camisa 10 dominou, viu o posicionamento do goleiro e acertou um lindo chute de efeito, para vencer Wakashimazu e fazer Brasil 1x0, aos 20 segundos.

A Coreia do Sul teve que se reinventar, após tomar um gol logo no início. E contou com seu trio de craques para isso. Kazuo Tachibana, Joo Sung e Jayeon faziam boas jogadas e levavam perigo ao gol de Carlos Germano, mas o Brasil também estava bem. Denilson saía da ponta para o meio e buscava as tabelas com Rivaldo para servir Ronaldo. Wakashimazu teve trabalho...

O gol de empate veio aos 6 minutos, após uma cobrança de falta de Roberto Carlos ir pela linha de fundo. Wakashimazu cobrou o tiro de meta para Jayeon no meio e o camisa 10 abriu na direita com Kazuo Tachibana. O camisa 8 foi ao campo de ataque tabelando com Joo Sung, até abrir para o camisa 9 na direita, próximo à entrada da área. Joo Sung recebeu, partiu para cima de Roberto Carlos, driblou o lateral adversário para entrar na área e chutou forte para vencer Carlos Germano e fazer Coreia do Sul 1x1.

A partida continuou boa e as equipes se fartavam de desperdiçar oportunidades. Com mais atitude, o Brasil dominava as ações, mas se expunha aos contra ataques sul coreanos e foi aí que surgiu a virada. Já corriam os acréscimos quando Nakanishi interceptou um cruzamento de Rivaldo para Ronaldo e tocou a Kazuo Tachibana. O camisa 8 fez um lançamento longo para Joo Sung e o camisa 9 invadiria livre a área não fosse Edmilson aparecer e derrubá-lo. A falta era bem no bico direito da grande área e Jayeon cobrou com maestria, por cima da barreira: Coreia do Sul 2x1.

No intervalo, Dorival Junior tirou Edmilson e Zé Roberto para colocar Roque Junior e Ronaldinho. Kozo Kira tirou Masao Tachibana e Lee Young-Un para colocar Kishida e Taki.

O jogo continuou espetacular. As mudanças fizeram o Brasil jogar em losango e, mais uma vez, Ronaldinho entrou muito bem. A Coreia do Sul se encolhia e, com o reforço de Kishida na maração, conseguia arrumar bons contra ataques explorando a velocidade de Taki. O jogo continuava aberto.

O empate veio aos 6 minutos, numa situação curiosa. Bem postada taticamente, a Coreia do Sul cometeu uma falha no jogo inteiro e foi fatal. Não se sabe por quê, Akai Tomeya largou sua função de zagueiro e resolveu se arriscar como atacante pela ponta esquerda. O camisa 4 se mandou, tabelando com Taki, mas foi desarmado por Cafu. O camisa 2 tocou a Ronaldinho no meio de campo e o camisa 11 acionou Denilson na ponta direita. O camisa 17 foi ao fundo, cortou para dentro para driblar Urabe e trazer para o pé esquerdo e cruzou para a área, exatamente onde devia estar o zagueiro sul coreano. Como Tomeya não estava lá, Ronaldo aproveitou o espaço e se posicionou bem. Com um cabeceio no canto, o camisa 9 venceu Wakashimazu e fez Brasil 2x2.

A Coreia do Sul tentou voltar a ficar na frente na partida, com Jayeon partindo pela direita e pedindo a bola, mas Roque Junior percebeu que o passe de Kishida iria para lá e se antecipou, interceptando a bola e passando a Alex na cabeça de área. O camisa 7 abriu a Denilson na ponta esquerda e o camisa 17 saiu de um lado a outro do campo, primeiro tabelando com Rivaldo, depois passando a Ronaldo. O camisa 9 avançou até a intermediária e resolveu arriscar um chute rasteiro. A bola ganhou velocidade e entrou no canto de Wakashimazu: Brasil 3x2, aos 8 minutos.

O panorama mudou. Agora, era a Coreia do Sul quem tentava sair para o jogo e o Brasil explorava os contra ataques. Parecia que veríamos um primeiro vencedor neste confronto até os acréscimos, quando Roberto Carlos fez falta em Taki na meia lua. Jayeon cobrou por cima da barreira, com extrema categoria, uma espécie de folha seca. A bola bateu no travessão como uma pluma e morreu no gol de Carlos Germano: Coreia do Sul 3x3.

Destaque do jogo: Ronaldo. Em mais uma grande partida entre Brasil e Coreia do Sul, o Fenômeno foi a principal figura. Deu o passe para o gol de Rivaldo, fez os outros dois, se movimentou pelo campo de ataque, participou de jogadas, armou e serviu.

JAPÃO 0x2 ALEMANHA

Os japoneses voltaram a exibir um bom futebol na rodada anterior, mas ainda não conseguiram uma vitória (1x1 Coreia do Sul). Agora, estão há quatro jogos sem vencer (a última vitória já tem 3 meses) e precisam urgentemente triunfar para sair do incômodo sétimo lugar em que se encontram. A Alemanha ainda vive a ressaca do título mundial. Após perderem para a Inglaterra (2x3), voltaram a vencer (1x0 Argentina), mas mostraram uma incrível incapacidade de finalizar. No primeiro turno, Alemanha 1x0.

O primeiro tempo foi uma zorra completa. As duas equipes, conhecidas pela aplicação tática, não conseguiam se organizar e erravam muitos passes. A Alemanha acertou a trave adversária uma vez, com Podolski, e o Japão carimbou a trave alemã em duas ocasiões, com Tsubasa e Misugi.

No final do primeiro tempo, a desorganização japonesa cobrou o seu preço, justamente após Misugi acertar a trave de Neuer. A bola saiu para lateral e Klose cobrou para Thomas Muller, recebendo de volta no meio e partindo para o contra ataque. Eram 3 alemães contra dois japoneses. Klose passou a Kroos no meio e Shingo Aoi partiu para marcar o camisa 8 alemão. Mertesacker correu pela direita e atraiu Ishizaki. Então, Kroos devolveu a Klose, que invadiu a área livre pela esquerda e chutou na saída de Wakabayashi para fazer Alemanha 1x0.

No intervalo, Sr. Mikami tirou Takasugi e Misaki para colocar Matsuyama e Nitta. Lothar Matthaus tirou Reus e Podolski para colocar Draxler e Goetze. A Alemanha formaria um meio de campo em losango.

As mudanças melhoraram o panorama do jogo. O Japão teve maior movimentação e desperdiçou oportunidades, principalmente com Hyuga. A Alemanha também se organizou melhor e aguardou o momento certo para matar o jogo.

E ele veio aos 5 minutos, após Neuer bater tiro de meta na direção de Thomas Muller. O camisa 13 abriu na direita para Draxler, que avançou pela intermediária de ataque e tocou a Klose na entrada da área. O camisa 11 recebeu de costas para a marcação de Matsuyama, girou para driblar o camisa 12 e chutou rasteiro para vencer Wakabayashi e fazer Alemanha 2x0.

Destaque do jogo: Miroslav Klose. A Alemanha enfrentou o Japão três vezes nesse ano. Venceu as três (1x0 e 2x0 na Liga, 2x0 no Mundial) e os cinco gols foram marcados pelo seu camisa 11. Aqui, Klose mostrou novamente que é o carrasco japonês ao anotar duas vezes, mesmo quando a sua equipe parecia desorganizada em campo.

NOTAS RÁPIDAS
  • A rodada se encerra neste domingo, com Argentina x Camarões e Inglaterra x Holanda.
  • A FIFUBO fez dois anúncios muito importantes nesta sexta-feira. O primeiro é que, a partir da próxima rodada, o Imperatriz Arena voltará a receber público em seus jogos. Vamos tentar voltar à normalidade.
  • A segunda é que, finalmente, foram liberados os novos nomes da FIFUBO e da LMC. Esperamos que ainda nessa semana eles já cheguem e sejam apresentados.
  • A LMC continua promovendo o Tour de France. A chegada de seus novos atletas deve coincidir com o final da competição francesa e o início do pré-olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!