domingo, 16 de fevereiro de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Segunda Rodada - 16/02/2020

Domingo abafado, muito calor e Imperatriz Arena lotado. Hoje é dia de clássico! Vamos ver como foi o encerramento da segunda rodada da Liga FIFUBO 2020:


ARGENTINA 1x1 ALEMANHA

Logo de cara, um jogo muito interessante colocava, frente a frente, duas equipes que ainda não tinham vencido na competição, mas com potencial enorme a mostrar. A Argentina quer se recuperar da vexatória derrota para a Coreia do Sul (1x3) e mostrar que pode jogar de igual para igual com as grandes potências. Para este jogo, Carlos Bianchi tirou Scocco do time e deu uma chance a Tevez, pedindo a Messi que jogue praticamente como um terceiro atacante, para tabelar com o camisa 11. A Alemanha teve um sentimento misto após o empate com a Inglaterra (1x1). A equipe sabe que o empate se deu contra uma equipe favorita ao título, que jogou muito bem, mas também sabe que tem que derrotar quem aparecer pela frente, pois só assim são forjados os campeões.

Pode-se dizer que, com ingredientes assim, foi um jogão. A Argentina fez um primeiro tempo impecável, com Messi e Tevez fazendo tabelas incríveis e levando os alemães à loucura. Conca vinha de trás, armando o jogo e buscando os buracos. Até por isso, acertou o travessão de Neuer aos 2 minutos, após invadir pelo meio da defesa. A Alemanha não ficava atrás e também buscava ameaçar. Embora seus atacantes estivessem muito recuados, os meiocampistas atacavam e foi assim que Thomas Muller, Reus e Kroos levaram perigo ao arco de Abbondanzieri.

O primeiro gol, no entanto, só veio aos 6 minutos. Abbondanzieri cobrou tiro de meta no meio de campo, onde Conca dominou e saiu para o campo de ataque. Com um passe para a intermediária defensiva alemã, encontrou Messi, que abriu a Tevez na esquerda. O camisa 11 driblou Hummels pela ponta, chegou ao fundo e tocou atrás, encontrando Messi novamente. Enquanto o camisa 10 pegava de frente para Mertesacker, Tevez retornou da linha de fundo, passou por trás de Messi e recebeu a bola. Com um lindo chute cruzado, Tevez venceu Neuer e fez Argentina 1x0.

No intervalo, Carlos Bianchi tirou Vangioni (que errava tudo e deixava buracos no lado esquerdo) e Alario (novamente nulo) para colocar Kranevitter e Scocco. Lothar Matthaus tirou Toni Kroos e Podolski, colocando Draxler e Mario Goetze em seus lugares.

O jogo continuou de altíssimo nível, mas as mexidas do time alemão foram mais acertadas. Com um meio de campo mais equilibrado, Thomas Muller pôde se dedicar mais à armação e encostar nos atacantes. Com isso, a Alemanha passou a rondar mais a área adversária e desperdiçar chances. Muller passava a bola para os atacantes concluírem ou vinha de trás e arriscava. A trave foi acertada duas vezes e Abbondanzieri salvou outras inúmeras vezes. A Argentina não ficou atrás e também avançou, desta vez com Di Maria auxiliando as tabelas de Messi com Tevez.

O empate veio aos 4 minutos, quando Conca tentou o passe e Draxler interceptou. O camisa 14 tocou a Thomas Muller no meio e o camisa 13 partiu para o campo de ataque. Com um passe para a esquerda, encontrou Mario Goetze livre, próximo à entrada da área. O camisa 9 driblou Demichelis, invadiu a área e acertou um chute incrível, que foi no ângulo de Abbondanzieri: Alemanha 1x1.

Destaque do jogo: Roberto Abbondanzieri. O goleiro argentino operou verdadeiros milagres para evitar a derrota de sua equipe, incluindo uma defesa espetacular no último lance da partida, em falta cobrada por Muller. Só não evitou o gol, porque o chute de Goetze foi no ângulo.

JAPÃO 1x2 COREIA DO SUL

Nada mais perfeito para encerrar a rodada do que o Clássico dos Supercampeões. Japão e Coreia do Sul já haviam se enfrentado, no amistoso de aniversário de um ano do Imperatriz Arena, com vitória sul coreana por 1x0. Mas ambas as equipes diziam que aquele jogo não tinha muito valor, já que ninguém se esforça em amistoso. O jogo de verdade seria aqui, pela Liga!

Após a derrota para o Brasil (0x1), os japoneses querem encontrar a primeira vitória e darem um salto na tabela. Para isso, o técnico Tetsuo Mikami pediu aos três protagonistas da linha (Misugi, Hyuga e Tsubasa) para tomarem a iniciativa e liderarem a equipe. Já a Coreia do Sul quer a liderança isolada, após a convincente vitória na estreia, sobre a Argentina (3x1). Para esta partida, Kozo Kira preparou um esquema onde os atacantes não ficam tão isolados, participando mais das tabelas, além de armar algumas jogadas surpresa.

Uma delas foi vista logo aos 30 segundos. Jayeon deu a saída com o "toca y me voy", partindo para a meia direita. Masao Tachibana lhe devolveu a bola e Jayeon trouxe mais para o meio. Com um chute conhecido como "Nasdaq", a bola veio cheia de efeito. Wakabayashi se abaixou para pegá-la, mas o efeito o enganou e o goleiro acabou engolindo um frango incrível: Coreia do Sul 1x0.

A falha do seu capitão não abalou os japoneses, que trataram de buscar o empate logo. Na saída, Tsubasa fez o "toca y me voy" com Jun Misugi, recebendo de volta na esquerda, próximo à entrada da área. Tsubasa ajeitou, viu o posicionamento do goleiro e acertou seu chute característico, o "fly wing shot", no canto oposto de Wakashimazu para fazer Japão 1x1, aos 2 minutos.

O início eletrizante de jogo acompanhou o resto da partida. As duas equipes atacavam de forma organizada e desperdiçavam chances. Misugi e Tsubasa acataram bem as ordens do treinador e se aproximaram de Hyuga. Com isso, o Japão teve algumas oportunidades. A Coreia do Sul também fazia a sua parte, com os irmãos Tachibana armando o jogo e Jayeon encostando nos atacantes. O público vibrava, com o toma lá, dá cá impressionante que os asiáticos apresentaram.

O gol da vitória veio aos 9 minutos, mais uma sacada genial de Kozo Kira, que percebeu as jogadas entre Misugi, Hyuga e Tsubasa. Com isso, ele deslocou o grosso da marcação ali e viu sua equipe afastar as principais jogadas do rival. Misugi partiu pelo meio e procurou Tsubasa na esquerda. Kazuo Tachibana se antecipou na jogada e ficou com a bola, girando e partindo para o contra ataque. O camisa 8 trouxe para o meio e avançou, com opções pelos dois lados do campo. A marcação esperava a bola em Joo Sung, o artilheiro sul coreano, mas Kazuo passou na esquerda para Lee Young-Un. O camisa 11 avançou até a entrada da área, percebeu que a marcação de Jito Hiroshi obstruía a visão do goleiro e mandou um chute alto. Quando Wakabayashi percebeu, já era tarde: Coreia do Sul 2x1.

No intervalo, Sr. Mikami tirou Hiroshi e Misaki para colocar Matsuyama e Shun Nitta. Kozo Kira sacou Lee Young-Un (a despeito do gol) e Urabe, colocando Taki e Kishida em seus lugares. Iria reforçar a marcação e explorar os contra ataques em velocidade.

O jogo continuou impressionante. As duas equipes faziam jogadas de altíssimo nível e desperdiçavam oportunidades, ora acertando a trave, ora obrigando os goleiros a defesas incríveis. Tsubasa e Hyuga tentava de tudo para empatarem a partida, enquanto Taki fazia jogadas de velocidade para Jayeon e Joo Sung concluírem. Mas o melhor jogo do campeonato até aqui não viu o placar mudar no segundo tempo..

Destaque do jogo: Manabu Okawa. Em um jogo de altíssimo nível, presentes craques do porte de Misugi, Tsubasa, Hyuga, Jayeon, Joo Sung e os irmãos Tachibana, chega a ser estranho que o destaque tenha sido o discreto lateral direito sul coreano. Mas Okawa foi um gigante em campo. Graças a ele, Hyuga não teve facilidade para receber e/ou concluir. O camisa 2 estava sempre por perto, forçando o erro ou desarmando o adversário e reiniciando as jogadas.

CLASSIFICAÇÃO

1º Coreia do Sul - 6 pontos;
2º Inglaterra - 4 pontos;
3º França - 3 pontos, 3 gols pró;
4º Camarões - 3 pontos, 2 gols pró;
5º Brasil - 3 pontos, 1 gol pró;
6º Alemanha - 2 pontos;
7º Argentina - 1 ponto;
8º Japão - 0 ponto, 1 gol pró;
9º Holanda - 0 ponto, 0 gol pró.

ARTILHARIA

1º David Beckham (Inglaterra) - 3 gols;
2º Carlos Tevez (Argentina), Roger Milla (Camarões) e Jayeon (Coreia do Sul) - 2 gols

NOTAS RÁPIDAS
  • A próxima rodada deverá acontecer durante o carnaval e, espera-se, outra rodada também durante a folia. Na terceira, a França não joga e, na quarta, a ausência é da Coreia do Sul.
  • O milestone da rodada vai para Oliver Tsubasa. Ao empatar a partida contra a Coreia do Sul, ele chegou a 10 gols com a camisa do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!