sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Arte e Botões - Sambistas - 21/02/2020

O carnaval está chegando! A previsão da FIFUBO é fazer duas rodadas da Liga durante os festejos de Momo, mas até lá vamos trazer mais uma arte. E não, ainda não é a vez dos times de futebol. Desta vez, vamos falar de sambistas!


Já gostei mais de carnaval. Os desfiles das escolas de samba sempre me encantaram, tanto que a minha paixão pela Imperatriz Leopoldinense veio para as mesas e o meu time, desde o meu início neste esporte se chama Imperatriz F.B. Além de torcedor da verde e branca de Ramos, gosto das outras escolas, das cores e suas tradições. Todo ano penso em fazer uma arte trazendo as principais escolas, mas sempre acabo adiando para o ano que vem. Pois deste ano não passa!

São 13 puxadores do carnaval carioca dos que considero mais icônicos, além de dois mestres de bateria: o mítico Mestre Ciça e o criador da paradinha funk, Mestre Jorjão. Pode reparar que alguns nomes não ligam o puxador à escola, caso de Dominguinhos do Estácio, com a arte da Viradouro. Busquei colocar o intérprete na escola em que ele se destacou. Por esse motivo, o único que está nas cores da minha escola do coração é o Preto Joia, embora Paulinho Mocidade e o próprio Dominguinhos já tenham passado por lá. Enfim, chega de papo e vamos botar o bloco na rua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!