domingo, 9 de fevereiro de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Primeira Rodada - 09/02/2020

Na FIFUBO é assim. A previsão pode não se concretizar e o campeonato se atrasar. De tal maneira, a primeira rodada da Liga FIFUBO só se encerrou neste domingo, com uma semana de atraso. O dia de muito calor atraiu um grande público ao Imperatriz Arena, na esperança de bons espetáculos. Vamos ver como foram as estreias desta primeira rodada!


ALEMANHA 1x1 INGLATERRA

Logo de cara, um grande clássico do futebol mundial. A Alemanha não liga para a conquista de títulos de menor expressão, como o Torneio Início. Mas cada derrota é dolorosa e resulta em trabalho intenso para não repeti-la. Desta forma, os bávaros treinaram forte para se impor nesta Liga. A Inglaterra tem um caminho muito mais longo para percorrer. De favoritos a todos os títulos, os súditos da Rainha passaram a decepção nas competições que disputam e, nesta Liga, querem finalmente mostrar que podem levantar troféus.

O jogo foi emocionante desde o início, com as duas equipes mostrando que querem se destacar na Liga. E também teve polêmica. Logo a um minuto, boa jogada armada pela Alemanha foi apresentada pela esquerda. Thomas Muller acionou Podolski, que avançou em diagonal e rolou a bola para Reus no meio. O camisa 4 alemão recebeu da meia lua e desferiu um potente chute. Paul Robinson se esticou todo, espalmou e viu a bola bater no ângulo esquerdo de sua meta, saindo. Os jogadores alemães alegaram que a bola bateu na parede da rede, portanto gol, mas o árbitro Leonardo Gaciba disse que a bola bateu foi na trave e, por isso, não foi gol.

Para piorar, a Inglaterra abriu o marcador logo depois. Aos 3 minutos, Joe Cole desarmou Kroos e tocou a Lampard na direita e o camisa 8 avançou para o campo de ataque sem oposição. Com um bom passe para dentro da área, encontrou Michael Owen entrando em velocidade. Manuel Neuer saiu do gol, mas Owen deu um toque por cima e saiu para o abraço: Inglaterra 1x0.

A Alemanha precisou sair pro jogo e o campo se abriu para a Inglaterra explorar contra ataques. Owen e Lampard pela direita e Crouch e Joe Cole pela esquerda se fartaram de desperdiçar oportunidades. Os alemães não se desesperaram e continuaram aguardando a oportunidade certa para empatar.

E ela veio aos 6 minutos, após Mertesacker cortar um cruzamento que tinha Peter Crouch como destino. Schweinsteiger afastou para o lado esquerdo, para Lahm. O capitão alemão levantou a cabeça e fez um lançamento magistral para o lado direito, onde encontrou Klose livre. O camisa 11 avançou sem oposição, invadiu a área em diagonal e acertou um chute incrível no ângulo oposto de Paul Robinson e empatou a partida: Alemanha 1x1.

No intervalo, Matthaus tirou Lahm e Toni Kroos para colocar Draxler e Goetze. A Alemanha jogaria no 3-5-2, com Hummels formando a defesa com Mertesacker e Badstuber e um meio de campo em triângulo invertido. Schweinsteiger seria o capitão do time. Alex Ferguson tirou Bridge e Crouch para colocar Carragher e Rooney.

O calor aumentou no segundo tempo e o ritmo dos jogadores diminuiu. A Inglaterra não conseguia criar muita coisa, apesar dos esforços de Rooney. A Alemanha também teve dificuldades, mas ficou mais próxima da vitória. Paul Robinson salvou duas vezes cara a cara com Klose, enquanto Podolski acertou o travessão inglês. Assim como no Mundial 2019, as duas equipes produziram um bom jogo, mas não saíram do empate.

Destaque do jogo: Miroslav Klose. O camisa 11 alemão se movimentou bastante, fosse na ponta direita ou no meio. Teve boas oportunidades, marcou um lindo gol e só não deu a vitória ao seu time graças às boas defesas de Paul Robinson.

CAMARÕES 2x1 FRANÇA

Ter um futebol alegre e irresponsável é sinônimo de entretenimento, mas pouco eficiente. Em uma competição longa, como a Liga FIFUBO, Camarões irá fazer o quê? Esta é a grande questão. A França, por outro lado, quer mostrar que sua camisa, enfim, deve ser respeitada. Mourinho deu uma cara à equipe e quer que o mundo do futibou de butaum conheça seus comandados em uma competição trabalhosa como esta Liga.

A França, realmente, deu sinais de bom futebol no começo do jogo. Mas Pires estava em um dia muito infeliz e não dava sequência aos lances. Camarões também demorou a entrar no jogo, errando tudo o que tentava. O jogo foi de um nível técnico bem sofrível...

Aos 6 minutos, no entanto, saiu o primeiro gol. Desailly pegou uma bola vadia na defesa e tocou a Zidane no meio. O camisa 10 acionou Guivarch na ponta e viu o camisa 9 ir á linha de fundo e cruzar para o segundo pau. Henry chegou cabeceando baixa e pegou no contrapé de Nkono: França 1x0.

No intervalo, Dalic não mudou o esquema da equipe. Manteve o 4-5-1 apenas tirando Kana Biyik e Oman Biyik para colocar Ndip e Roger Milla. Na prática, apenas mudou duas peças que não funcionavam para colocar outras iguais. Mourinho não perdoou Pires e o tirou, junto com Guivarch, para colocar Djorkaeff e Trezeguet.

O fato é que Guivarch jogava bem, mas o gol de Henry o credenciou a ficar no campo. E, com isso, a França caiu de produção absurdamente no segundo tempo. A equipe europeia errava tudo o que tentava e, a cada erro de passe, irritava seu torcedor. Já o "seis por meia dúzia" de Dalic provou estar certo e foi aí que a virada aconteceu.

Aos 4 minutos, Djorkaeff e Trezeguet fizeram boa jogada pela direita e o camisa 13 trouxe para o meio. Com um bom passe, Trezeguet deu a bola com açúcar para Henry invadir a área pela esquerda e matar o jogo. O camisa 12, no entanto, apenas olhou a bola com desprezo, pensando que poderia invadir a área assim que sua preguiça passasse. Ndip não pensou assim, correu na frente e tirou a bola do seu rival, tocando a Tataw na direita. O camisa 2 avançou até o meio de campo e tocou a Mbouh na meia direita. O camisa 8 foi até o campo de ataque e rolou no meio para Roger Milla. O camisa 9 dominou a bola trazendo-a para o pé direito e, da entrada da área, acertou o canto de Barthez para empatar o jogo: Camarões 1x1.

O empate veio em um momento em que os franceses rezavam para a partida acabar, pois ninguém ali parecia a fim de jogo. Mas ainda tinha tempo e, assim, os torcedores não perdoaram. Cada toque de Henry na bola era vaia. Zidane também não foi poupado, fruto de seu péssimo dia. A equipe desmoronava aos poucos.

Para piorar, os africanos viraram aos 7 minutos, quando os defensores franceses tentavam levar a equipe à frente. Laurent Blanc saiu com a bola dominada e tentou o passe a Zidane na direita. O camisa 10 não conseguiu dominar e foi desarmado por Ebwelle. O lateral esquerdo camaronês tocou a Makanaky na meia esquerda, o camisa 20 tocou a Mfede no meio, o camisa 10 abriu na direita para Mbouh e, assim, Camarões foi avançando em velocidade. Com um passe pelo meio da defesa, exatamente onde Blanc deveria estar, encontrou Roger Milla livre. O camisa 9 invadiu a área em velocidade, deu um leve toque e tirou Barthez da jogada, dando números finais ao confronto: Camarões 2x1.

Vaiados, os franceses reforçaram sua incapacidade de derrotarem os rivais africanos. E Camarões celebra sua primeira vitória.

Destaque do jogo: Roger Milla. O camisa 9 saiu do banco para resolver a partida. Com dois gols, presença em todo o campo de ataque e um toque de bola para segurar o resultado, Milla sai nos braços do público e pede uma vaga no time titular.

ARTILHARIA

1º Roger Milla (Camarões) - 2 gols;
2º Miroslav Klose (Alemanha), Carlos Tevez (Argentina), Rivaldo (Brasil), Jayeon (Coreia do Sul), Joo Sung (Coreia do Sul), Kazuo Tachibana (Coreia do Sul), Thierry Henry (França) e Michael Owen (Inglaterra) - 1 gol.

NOTAS RÁPIDAS
  • A classificação não foi postada, propositadamente, porque ainda falta a estreia da Holanda. Após a segunda rodada, vamos atualizar a tabela.
  • Em sessão no TJB após o final da rodada, os auditores entenderam que o árbitro Leonardo Gaciba e seu auxiliar, Carlos Eugênio Simon, prejudicaram a Alemanha no lance logo no início do jogo contra a Inglaterra. Na opinião dos auditores, a bola teria entrado e poderia ter dado a vitória aos alemães. Por isso, decidiram condenar os dois a um jogo de suspensão. Assim, Gaciba e Simon estão fora do sorteio da segunda rodada.
  • Não foi só a Liga FIFUBO, mas a LMC também parou por uma semana. Assim, o Tour da Malásia só se iniciou no sábado passado, com o contra relógio. O vencedor foi o brasileiro Murilo Fischer (Française De Jeux), que lidera a competição. A segunda etapa será ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!