terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Quarta Rodada - 25/02/2020

Na Liga FIFUBO, a terça é o último dia do carnaval. Fechamos um ciclo de quatro dias de jogos com um lindo dia de sol e muito calor, levando os torcedores a lotarem o Imperatriz Arena. Os jogadores entregaram espetáculos de primeira grandeza, dignos de um carnaval inesquecível.


JAPÃO 3x1 CAMARÕES

Três jogos e três derrotas. O início de campeonato do Japão é péssimo, ainda mais para quem é considerado favorito ao título, dadas as recentes exibições em Mundiais. Os treinamentos da semana miraram um jogo de toque de bola inteligente, curto e com calma, para fazer com que a equipe tenha mais condições de concluir a gol quando chegar a oportunidade. Já Camarões faz o caminho inverso, depois de ser considerado o saco de pancadas da competição. Em três jogos, venceu dois e perdeu um. A equipe começa a ter um padrão de jogo e quer repeti-lo aqui, pois uma vitória os levaria à liderança.

Os treinamentos da semana deram resultado. O Japão tocava de pé em pé, com calma e buscando as melhores condições para a conclusão. Misugi armava bem o jogo com Tsubasa, enquanto Hyuga e Taro Misaki se movimentavam bem pelo campo de ataque inteiro. Os asiáticos promoveram um verdadeiro bombardeio ao gol camaronês e acertaram a trave três vezes, com Hyuga, Tsubasa e Ishizaki.

Curiosamente, foi após aquela última conclusão que saiu o primeiro gol. Após cobrança de córner que Ishizaki cabeceou na trave, Tataw aliviou para a cabeça de área, de onde Makanaky abriu na meia direita para Mbouh. O camisa 8 inverteu o jogo para o lado esquerdo, onde Ishizaki, Hiroshi e Misugi haviam deixado um buraco. Pagal apareceu de surpresa na área e, na saída do goleiro, tocou no canto esquerdo para fazer Camarões 1x0, aos 7 minutos.

No intervalo, Sr Mikami tirou Sawada e Misaki para colocar Matsuyama e Shun Nitta. Dalic aproveitou que os camaroneses teriam o contra ataque à disposição e tratou de reforçar a defesa, com Ndip no lugar de Ebwelle. Também colocou Roger Milla no lugar de Oman Biyik, para usar a velocidade do camisa 9.

Se o primeiro tempo já foi maravilhoso, o segundo foi espetacular. O Japão tinha 10 minutos para tentar virar o jogo e buscava criar com calma. Camarões esperava o erro e buscava os contra ataques com variação tática. Os meias voltavam e os laterais avançavam, num baile frenético que levava perigo ao gol japonês.

A igualdade veio aos 4 minutos, em uma jogada genial. Após chute de Hyuga, a bola bateu na defesa e foi a escanteio. Misugi foi para a cobrança, Tsubasa correu em direção à marca penal, girou e voltou para o segundo pau, confundindo a marcação. Misugi cobrou onde Tsubasa se posicionou por último e a cabeçada do camisa 10 foi no ângulo de Nkono: Japão 1x1.

O gol animou os Samurais, que buscaram a virada, enquanto os Leões Indomáveis tentavam se reagrupar. Mas, neste momento, prevaleceu a organização japonesa, que melhorou a marcação e anulou completamente o time adversário.

A virada veio aos 6 minutos, em nova jogada muito bem criada, que começou lá atrás. O passe de Mfede para Roger Milla foi interceptado por Shingo Aoi, muito bem posicionado. O camisa 5 tocou a Matsuyama na intermediária defensiva e o camisa 12 buscou Misugi no ataque. O camisa 8 foi tabelando com Tsubasa até a entrada da área adversária, quando um belo passe no meio dos defensores encontrou o camisa 10. Tsubasa recebeu entre Pagal e Kunde, driblou os dois e, com um lindo chute com a parte de fora do pé, encontrou o outro ângulo de Nkono: Japão 2x1.

Ali aparecia o finalista dos dois Mundiais. O Japão finalmente deu as caras na Liga e dominou as ações por completo. Camarões se viu preso no jogo de chão e passou a tentar as bolas longas. Mas a vitória nipônica estava encaminhada e se consolidou aos 9 minutos, em ótima tabela de Tsubasa e Hyuga. O camisa 10 deixou o camisa 9 em condições de chutar do bico da área e Hyuga não decepcionou. Com seu Tiger Shot, venceu Nkono e deu ao Japão a primeira vitória na competição: 3x1.

Destaque do jogo: Oliver Tsubasa. Em uma partida de alto nível, vários jogadores atuaram muito bem. Mas os dois gols e a assistência de Tsubasa trouxeram a vitória para o Japão. Com movimentação constante, foi meia e atacante; distribuiu e concluiu. Saiu de campo aplaudido pelos torcedores.

BRASIL 1x1 ALEMANHA

O jogo de fundo prometia. Um duelo entre as duas superpotências do esporte era a forma ideal de se encerrar a rodada. O Brasil folgou na segunda rodada e, ao retornar na terceira, empatou com a Coreia do Sul (1x1). Aqui, atenção à marcação e tabelas eram a regra para a equipe sair vitoriosa. A Alemanha jogou nas três rodadas até aqui, mas só foi vencer na última (1x0 Japão). Antes, empatou em 1x1 tanto com Inglaterra quanto com Argentina e, para assumir a liderança da competição, conta com a disciplina tática de seus jogadores.

O prenúncio de um jogão se confirmou assim que a bola rolou. Brasil e Alemanha fizeram um jogo técnico, de chances impressionantes de lado a lado. As duas equipes chegavam ao ataque com, no mínimo, quatro jogadores tabelando. No Brasil, Alex distribuía bem o jogo para Denilson e Ronaldo. O camisa 9 concluiu algumas boas jogadas. Rivaldo e Zé Roberto também apareciam no ataque. Na Alemanha, Reus, Muller, Podolski e Klose atacaram o tempo inteiro, com os laterais Hummels e Lahm aparecendo de surpresa no ataque.

O primeiro gol só foi sair já nos acréscimos. Roberto Carlos desarmou Klose e tocou a Zé Roberto. O camisa 8 lançou Denilson na ponta esquerda e viu a magia acontecer. O camisa 17, conhecido como o melhor driblador da FIFUBO, partiu para cima de Mertesacker, deixou o adversário no chão e, de dentro da área, acertou um chute incrível, que venceu Neuer e fez Brasil 1x0.

Mas a Alemanha empatou logo na saída de bola. Thomas Muller fez um "toca y me voy" curto com Reus, recebeu de volta na intermediária e, de muito longe, acertou um chute violento e preciso. Carlos Germano se esticou, mas não achou: Alemanha 1x1.

No intervalo, Dorival Junior tirou Edmilson e Rivaldo para colocar Roque Junior e Ronaldinho. Lothar Matthaus tirou Toni Kroos e Lukas Podolski para colocar Draxler e Goetze.

O jogo continuou de altíssimo nível, um toma lá dá cá que fez com que os torcedores jamais sentassem. O Brasil teve várias oportunidades, principalmente com Ronaldo, mas Neuer defendeu todas. As duas únicas que passaram foram na trave, com Alex e Denilson. A Alemanha não ficou atrás e também teve suas chances. Schweinsteiger, Muller e Klose perderam oportunidades claras, frente a frente com Carlos Germano. Assim, o jogo terminou empatado e o público aplaudiu de pé.

Destaque do jogo: Manuel Neuer. Do lado brasileiro, Ronaldo mostrou por que é o Fenômeno. Com sua habilidade, fez um carnaval na defesa alemã e concluiu muito bem. Alex também teve um jogo espetacular, mostrando o grande maestro que é. Mas nenhum deles se sobressaiu porque Neuer esteve impecável. O goleiro alemão fez defesas incríveis e segurou o empate para a sua equipe.

CLASSIFICAÇÃO

1º Inglaterra - 7 pontos, 8 gols pró;
2º Coreia do Sul - 7 pontos, 6 gols pró;
3º Camarões - 6 pontos, 5 gols pró;
4º França - 6 pontos, 4 gols pró, 2 gols contra;
5º Alemanha - 6 pontos, 4 gols pró, 3 gols contra;
6º Brasil - 5 pontos;
7º Japão - 3 pontos, 4 gols pró;
8º Holanda - 3 pontos, 3 gols pró;
9º Argentina - 1 ponto

ARTILHARIA

1º Jayeon (Coreia do Sul), David Beckham (Inglaterra) e Oliver Tsubasa (Japão) - 3 gols;
4º Miroslav Klose (Alemanha), Carlos Tevez (Argentina), Roger Milla (Camarões), Zinedine Zidane (França) e Peter Crouch (Inglaterra) - 2 gols

NOTAS RÁPIDAS

  • O milestone da rodada vai para Kojiro Hyuga. O gol que selou a vitória sobre Camarões não foi só o seu primeiro na Liga, mas também o vigésimo com a camisa do Japão.
  • A Liga FIFUBO encerra suas atividades neste carnaval, mas a quinta rodada já rola no próximo final de semana.
  • Quem não vai parar é a LMC. A disputa da Volta Ciclística ao Algarve continua hoje, com a Etapa Rainha, e deve terminar na quarta ou quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!