domingo, 27 de outubro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Décima Sexta Rodada - 27/10/2019

Domingo típico de verão. Um céu azul incrível, temperatura elevada, sol brilhando e um vento constante. Nada melhor para aproveitar este clima excelente do que indo ao Imperatriz Arena para o encerramento da décima sexta rodada da Liga FIFUBO, a última da temporada regular. O público lotou o estádio e foi brindado com duas partidas espetaculares. Vamos a elas!


ESTUDIANTES 2x2 HURACÁN

Após um início muito bom, com promessas de se classificar para os playoffs, o Estudiantes foi caindo pouco a pouco na competição. Já são 3 derrotas e a da última rodada (1x4 Racing) acabou com qualquer chance de classificação às semifinais. Em sétimo, o time de La Plata só quer encerrar a competição com vitória. Do outro lado vem uma equipe que sempre flertou com as últimas posições, mas as vitórias que teve mostram que um pouco de vontade teria levado-os a brigar pelo G4. O Huracán derrotou o Imperatriz (3x2) e o Racing (3x0) durante a competição, mas a derrota na última rodada (2x3 Velez) tirou qualquer possibilidade de classificação. Em sexto, quer a vitória para tentar ultrapassar o Independiente na classificação final. No primeiro turno, Huracán 0x2 Estudiantes.

A partida começou quente e o primeiro gol demorou apenas 25 segundos para ser feito. Ruben Masantonio fez o "toca y me voy" com Centurion, que fez um lançamento magistral para a ponta esquerda. Masantonio dominou, invadiu a área pela diagonal e acertou um lindo chute por cima de Andujar, fazendo Huracán 1x0.

O Estudiantes se assustou com o gol relâmpago e demorou a se encontrar. O Huracán, por sua vez, dominava as ações e partia de forma ordenada. Aos poucos, a equipe de La Plata também se organizou e passou a rondar a área adversária. Com isso, a partida ganhou em emoção.

Justamente quando o Estudiantes parecia melhor, pintou o segundo gol. Após um cruzamento passar por cima da área, Minici tirou e tocou a Centurion na meia esquerda. O camisa 8 tocou a Ruben Masantonio no meio e o camisa 10 fez um lançamento para a direita. Cigogna recebeu próximo à entrada da área, se livrou de Federico Fernandez e soltou um incrível scopetazzo para vencer Andujar e fazer Huracán 2x0.

No intervalo, Cristaldo tirou Angeleri e Mauro Boselli para colocar Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez. Sr. Rabina sacou Milano e Villarruel para colocar Barrales e Erramuspe.

O jogo continuou maravilhoso no segundo tempo, com as duas equipes se revezando em bons ataques, que exigiam dos goleiros boas defesas.

O Estudiantes descontou aos 4 minutos, após Rodrigo Braña desarmar Barrales. O camisa 5 tocou a Enzo Perez no meio de campo e o camisa 7 avançou com a bola dominada. Com um passe para a direita, encontrou Gastón Fernandez próximo à entrada da área. O camisa 10 trouxe para o meio e chutou de pé esquerdo no corredor. A bola rasteira foi no canto e Islas não achou: Estudiantes 1x2.

O fim do jejum de 11 jogos sem marcar fez maravilhas à moral de Gastón Fernandez. O camisa 10 passou a buscar mais o jogo, fez boas jogadas e desperdiçou oportunidades. O Estudiantes cresceu e o Huracán se encolheu, buscando o contra ataque.

O empate veio aos 9 minutos. Marco Rojo interceptou bola que ia para Cigogna e tocou a Leandro Benítez na meia esquerda. O camisa 8 tocou a Hernan Rodrigo Lopez já no campo de ataque e o camisa 13 trouxe da ponta para o meio, chamando a marcação. Com um passe para a esquerda, Lopez encontrou Benítez novamente. O camisa 8 deu um drible seco para tirar Alexis Ferrero da jogada, invadiu a área e acertou um lindo chute para vencer Islas e fazer Estudiantes 2x2.

O jogo foi tão incrível que, no último lance, uma bola foi cruzada para a área do Estudiantes e sobrou para Cigogna no segundo pau. O mito da camisa 9 botou a bola no chão e chutou forte, mas a conclusão explodiu na trave e o empate foi mantido.

Destaque do jogo: Ruben Masantonio. O camisa 10 foi o motor da equipe do Huracán. Fez um gol logo aos 25 segundos e deu o passe pro segundo. Se movimentou o campo inteiro, criou ótimas jogadas e concluiu com perigo.

RIVER PLATE 2x1 BOCA JUNIORS

Para encerrar a temporada regular da Liga, nada melhor do que o Superclássico! O estádio fervia quando as duas equipes entraram em campo e uma grande festa foi armada.

Após um primeiro turno muito ruim, quando chegou a ocupar a última posição, o River fez um segundo turno espetacular. A equipe já não perde há 5 jogos e, classificada aos playoffs, quer a vitória para chegar embalada à fase decisiva. O Boca seguiu a decepção dos últimos anos. Desde o início, atuou muito mal, trocou o treinador e ocupou sempre a penúltima posição. O treinador, Julio Falcioni, fez treinamentos intensivos durante a semana e falou a seus jogadores para darem a vitória como prêmio de consolação aos torcedores. No primeiro turno, Boca 1x1 River.

Se o jogo do primeiro turno foi um show de ruindade, o deste domingo foi um espetáculo que será lembrado por muitos anos. Desde o início, River e Boca jogaram pra cima e o que se viu foram 20 minutos de toma lá, dá cá. A bola simplesmente não parou. Quando uma equipe concluía seu ataque, a outra partia e também fazia o seu, sem erros.

O primeiro gol veio logo a um minuto, após Gallardo esticar para Trezeguet e Ibarra se antecipar. O camisa 4 tocou a Cagna na entrada da área e o camisa 8 tocou a Riquelme no meio de campo e este abriu rápido na direita. Guillermo Barros Schelloto avançou nas costas de Berizzo, invadiu a área em diagonal e acertou um chute cruzado incrível, que passou por Carrizzo e explodiu o lado azul e amarelo do estádio: Boca 1x0.

O River não se assustou com o gol e, aos poucos, foi se soltando em busca do empate. O Boca não sentou em cima da vantagem e também partiu para dar mais alegria aos seus torcedores. As duas equipes continuaram entregando um espetáculo de primeira grandeza, como há muito não se via na FIFUBO.

O empate veio aos 8 minutos, quando Berizzo desarmou Schelloto e se mandou ao ataque. Após tabelar com Gallardo, o camisa 6 continuou avançando e tocou na ponta esquerda para Ortega. O camisa 10 botou a bola no chão e deu um ótimo passe em diagonal para Trezeguet já dentro da área. O camisa 7 deixou a bola correr e chutou na saída de Abbondanzieri, fazendo River 1x1.

No intervalo, Francescoli tirou Gallardo e Buonanotte para colocar Coudet e Funes Mori. Falcioni tirou Escudero e Palermo para colocar Battaglia e Viatri.

O jogo continuou espetacular no segundo tempo, mas o River voltou melhor. As mudanças de Francescoli deram maior volume no meio de campo e a bola começou a ser passada com qualidade. Assim, a virada se fez.

Aos 2 minutos, Viatri recebeu de Riquelme e tentou invadir a área, mas foi desarmado por Almeyda. O camisa 5 abriu na direita para Ferrari e recebeu de volta no meio de campo. Com um lançamento magistral, Almeyda encontrou Ortega livre na ponta direita. O camisa 10 deu o passe para o meio e encontrou Trezeguet livre. O camisa 7 trouxe para o pé direito e chutou rasteiro e cruzado, vencendo Abbondanzieri novamente e fazendo River 2x1.

O Boca ainda tentou, mais ao seu estilo. Com boas esticadas de Riquelme, Schelloto tentou pelas pontas e Viatri desperdiçou. O River contava com os desarmes de Berizzo e os bons passes de Coudet para tentar jogar pelas pontas, com Funes Mori e Ortega. Mas o placar permaneceu inalterado.

Destaque do jogo: David Trezeguet. Está certo que Berizzo fez um jogo defensivo impecável, Ortega foi maravilhoso nas arrancadas, Schelloto infernizou pelas pontas e Riquelme foi um maestro. Mas Trezeguet esteve acima de todos. Com dois gols, decidiu o Superclássico. Além disso, voltou para armar o jogo, buscou tabelas com os companheiros e se apresentou como opção não só pelo centro, como pelas pontas.

CLASSIFICAÇÃO

1º Racing - 33 pontos;
2º Vasco - 31 pontos;
3º Imperatriz - 30 pontos;
4º River Plate - 25 pontos;
5º Independiente - 21 pontos;
6º Huracán - 19 pontos;
7º Estudiantes - 17 pontos;
8º Boca Juniors - 16 pontos, 18 gols pró, 21 gols contra;
9º Velez Sarsfield - 16 pontos, 18 gols pró, 28 gols contra;
10º San Lorenzo - 12 pontos

ARTILHARIA

1º Daniel Cigogna (Huracán) e Acosta (Racing) - 10 gols;
3º Maikon Leite (Imperatriz) e Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 9 gols.

NOTAS RÁPIDAS
  • Finalizada a temporada regular, as atenções se voltam agora para os playoffs semifinais. No sábado, o River Plate enfrenta o Racing e o Imperatriz vai jogar contra o Vasco. No domingo, Racing x River e Vasco e Imperatriz decidem os dois finalistas.
  • Por terem melhor campanha na temporada regular, Racing e Vasco jogam por dois resultados iguais em saldo para avançarem à final, além de terem o mando no jogo decisivo.
  • A final será em jogo único, no final de semana seguinte. Nenhuma equipe terá vantagem; a equipe de melhor campanha na temporada regular terá o mando na final.
  • Durante a semana, uma postagem especial trará o resumo do returno, no estilo do feito no turno.
  • O milestone da rodada vai para Gastón Fernandez. Ao encerrar seu longo jejum sem gols, ele marcou contra o Huracán e chegou a 40 com a camisa do Estudiantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!