sábado, 26 de outubro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Décima Sexta Rodada - 26/10/2019

Um sábado meio esquisito, tempo fechado, alguns pingos caindo e vento constante. Seria daqueles dias de se ficar em casa, não fosse dia de rodada da Liga FIFUBO, com os dois únicos jogos que ainda valem alguma coisa. Vasco e Imperatriz disputam para ver quem fica com o segundo lugar e a vantagem nas semifinais. Vamos ver quem levou a melhor!

VASCO 2x1 SAN LORENZO

A derrota na rodada passada (2x3 River) deu uma freada na excelente campanha que o Vasco vem fazendo no returno. Se tivesse vencido, ainda estaria disputando a liderança e, com a derrota do Racing, poderia ficar com o primeiro lugar hoje. Mas o segundo lugar também dá vantagem nas semifinais e, por isso, a equipe é a titular e a ordem, partir para cima desde o início. O San Lorenzo está completamente relaxado. Após vencer na rodada anterior (2x1 Boca), a equipe encerrou longo jejum de triunfos e se despede da Liga sem maiores ambições. A equipe titular também volta e o 4-3-3 está mantido. No primeiro turno, San Lorenzo 1x2 Vasco.

O primeiro gol saiu logo na saída de bola. Foram necessários 30 segundos para Diego Souza fazer o "toca y me voy" com Juninho e receber de volta na esquerda. Ao invés de tentar invadir a área pela ponta, o camisa 10 trouxe de volta para o pé direito e devolveu a Juninho no meio. O camisa 8 recebeu, passou pelo meio da zaga, viu o posicionamento do goleiro e acertou um bom chute rasteiro no canto, fazendo Vasco 1x0.

O Vasco tinha interesse na vitória e, por isso, partiu para cima desde o início. Todas as jogadas passavam pelos pés de Diego Souza que, com o auxílio de Juninho, fazia a bola chegar aos atacantes. O San Lorenzo não tinha muita vontade, mas ainda assim tentou algumas jogadas, que sempre que chegavam perto da área eram rechaçadas por Anderson Martins.

O segundo gol veio aos 4 minutos. Stracqualursi recebeu no meio, mas foi desarmado por Anderson Martins, que tocou a Nilton na cabeça de área. O camisa 5 tocou a Juninho no meio de campo e o camisa 8 fez ótimo lançamento para Eder Luis, na ponta direita. O camisa 7 avançou em velocidade, pela diagonal, e fez que ia chutar cruzado e por cobertura. No último instante, virou o pé e mandou rasteira, no corredor. Ameli e Migliore correram para cortar, trombaram e a bola entrou mansa: Vasco 2x0.

A goleada parecia se desenhar, mas a equipe brasileira desperdiçava muitas chances. Para piorar, o San Lorenzo começou a se soltar e a rondar a área adversária. Já nos acréscimos, Luciatti saiu pela esquerda e tocou a Erviti na ponta. O camisa 11 trouxe para o meio, chamou a marcação e rolou no meio da defesa para Stracqualursi. O camisa 9 recebeu dentro da área, de frente pro gol e, com um chute forte não perdoou: San Lorenzo 1x2.

No intervalo, Antonio Lopes tirou Fagner e Adriano para colocar Allan e Bernardo. Bernardo iria para a armação central e Diego Souza faria dupla de ataque com Eder Luis. Nilson resolveu colocar o San Lorenzo para cima, tirando Reynoso e Johnathan Ferrari para as entradas de Tellechea e Buffarini.

Esperava-se a continuação do grande jogo no segundo tempo, mas o nível técnico caiu absurdamente. O que se viu aqui foi uma grande pelada, piorada pelo vento que varria o campo e dificultava a troca de passes. Com poucos lances de emoção, a partida terminou da forma como o primeiro tempo havia decidido.

Destaque do jogo: Anderson Martins. Em uma partida onde o Vasco foi bem ofensivo e contou com o bom futebol de Juninho, Diego Souza e Eder Luis, é estranho escolher como melhor um zagueiro. Mas Anderson Martins se destacou. Se o ataque criou com liberdade, é porque o camisa 25 segurava tudo lá atrás. Quando a equipe de Almagro tentava ir à frente, lá estava Anderson Martins para desarmar e reiniciar o jogo. Roubava a bola, ia até o meio de campo, entregava para alguém armar e voltava para sua posição.

IMPERATRIZ 3x0 VELEZ SARSFIELD

Com a vitória do Vasco, nada mais havia a fazer no campeonato. Com as semifinais definidas, Imperatriz e Velez fariam um amistoso de luxo ou uma mostra do que veremos na Supercopa, já que ambos estão classificados. Dircys aproveitou para fazer uma grande revolução tática e observar a polivalência de seus jogadores. Suker e Douglas começavam no banco. Robinho jogaria na armação, Yago Pikachu faria a ponta direita e Dagoberto seria o centroavante. Pearl Jam também deixou titulares no banco, confirmando Cubero no meio de campo e Lucas Pratto no ataque. No primeiro turno, Velez 1x4 Imperatriz.

Apesar da pouca familiaridade com as novas posições, os jogadores do Imperatriz dominaram desde o início e deram um banho de bola nos rivais. Juan saía muito da lateral para armar o jogo e, numa de suas jogadas características, veio tocando a bola desde a lateral esquerda até concluir pela ponta direita, sem direção.

Com tanto domínio, o primeiro gol não demorou a sair. Logo a um minuto, Gino Peruzzi desarmou Juan, mas saiu com a bola pela linha lateral. Victor Ramos cobrou rápido para Maikon Leite, já dentro da área. Sosa saiu desesperado, mas Maikon Leite mostrou toda a sua habilidade. Jogou o corpo para um lado, enganando o goleiro, e chutou no outro para fazer Imperatriz 1x0.

Apesar do domínio, as conclusões do time brasileiro não eram boas. O Velez também estava bem e começava a se soltar, mas suas jogadas seguiam sempre o mesmo padrão e não davam certo. Insua abria para Dario Hussain na ponta, o camisa 10 cruzava para a área e Lucas Pratto cabeceava sem direção.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria assim, o Imperatriz conseguiu ampliar. Já corriam os acréscimos quando Pratto não conseguiu alcançar uma bola cruzada e esta sobrou para Claudio Winck na lateral da área. O camisa 2 puxou o contra ataque até o meio de campo, quando fez ótimo lançamento para Dagoberto, no meio da defesa. O camisa 11 invadiu a área, escolheu o canto e tocou com imensa categoria, fazendo Imperatriz 2x0.

No intervalo, Dircys sacou Robinho e Yago Pikachu para colocar Suker e Douglas. Com isso, Dagoberto sairia da posição de centroavante e jogaria na ponta direita. Pearl Jam tirou Dario Hussain e Cubero para colocar Turco Assad e Romero. Lucas Pratto jogaria pelo lado direito, deixando Turco Assad para o outro lado.

O Imperatriz continuou amassando os rivais argentinos no segundo tempo. Douglas e Suker entraram com vontade e correram o tempo inteiro, tabelando pelos lados e também pelo meio. Maikon Leite ganhou opções e teve, inclusive, a companhia de jogadores de defesa no ataque.

O terceiro gol veio aos 4 minutos, quando Luan roubou a bola de Lucas Pratto e partiu com a bola dominada. Com um passe para a meia esquerda, encontrou Douglas, que serviu Maikon Leite na entrada da área. O camisa 17 se livrou de Juan Sabia, invadiu a área, viu Sosa sair do gol e só deixou o corpo. O árbitro Carlos Eugênio Simon marcou o pênalti, que Luan cobrou no alto do canto direito. Sosa se esticou, mas não achou: Imperatriz 3x0.

A partir daí, o Imperatriz diminuiu o ritmo. A equipe de Niterói tocava a bola e buscava aumentar o leque de opções. O Velez teve mais espaços para trabalhar, mas não conseguiu encontrar o caminho das redes, se despedindo do campeonato com um gosto amargo.

Destaque do jogo: Maikon Leite. O camisa 17 fez uma partida espetacular. Mais acionado, criou jogadas pela ponta e pelo meio, driblou marcadores, buscou tabelar com os companheiros e concluiu. Marcou o primeiro gol, acabando com um jejum de 6 partidas, e sofreu o pênalti que resultou no terceiro. Com a bola nas mãos, chamou Luan para cobrar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Imperatriz.

NOTAS RÁPIDAS
  • Com o resultado do primeiro jogo, o G4 ficou decidido com Racing, Vasco, Imperatriz e River. Mas as partidas do domingo ainda definirão o resto da tabela.
  • Mas o domingo não será vazio. Com uma "preliminar de luxo" entre Estudiantes e Huracán, os torcedores já vão se preparando para o último jogo da rodada, o Superclássico River x Boca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!