segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Décima Quarta Rodada - 07/10/2019

Dois finais de semana inteiros, nenhum jogo. A torcida já estava impaciente. Então o Imperatriz Arena abriu suas portas na segunda-feira mesmo, para iniciar a décima quarta rodada da Liga FIFUBO 2019, a quinta do segundo turno. O público compareceu em bom número para uma nublada e quente tarde.


Os torcedores estavam com saudades dos jogos e logo de cara tinham o maior clássico da FIFUBO. Mas, se soubessem que as partidas seriam tão ruins, nem perderiam o tempo de vir ao estádio. A melhor coisa aconteceu antes do jogo, quando o ciclista italiano Damiano Cunego, da equipe Lampre, foi ao gramado para mostrar o seu troféu de campeão da Vuelta a España e para dar o pontapé inicial da rodada.

O ciclista Damiano Cunego dá o pontapé inicial da quinta rodada do returno e exibe seu troféu de campeão da Vuelta a España 2019.

IMPERATRIZ 1x1 VASCO

Os dois maiores ganhadores da FIFUBO se enfrentavam, no clássico eternizado na música Autorretrato, de Kleiton e Kledir. Dono de 15 títulos e em terceiro na tabela, o Imperatriz quer se recuperar de um péssimo início de returno. Em quatro jogos, a equipe só ganhou um e, pior, vem de duas derrotas (1x2 Estudiantes e 0x1 River), precisando vencer para diminuir a diferença de 6 pontos que tem para o Vasco, o vice líder e dono de  14 títulos na FIFUBO. A equipe da Colina vem de boa vitória sobre o Estudiantes (3x1) e empolgada para vencer e ultrapassar o Racing na tabela. No primeiro turno, Vasco 1x1 Imperatriz

O maior clássico da FIFUBO traz lembranças doces ao torcedor. Inúmeras e memoráveis partidas, decisões de campeonato eletrizantes, craques consagrados. Mas nada disso apareceu aqui. Aos poucos, os torcedores foram ficando quietos, sentaram nas arquibancadas e chegaram a vaiar ao fim do primeiro tempo. O Imperatriz começou bem, com Robinho saindo da ponta para o meio e acertando o travessão de Carlos Germano. O Vasco respondia bem com Eder Luis, sempre chutando torto. As duas equipes foram diminuindo o ritmo e errando muito, até terminarem o primeiro tempo num insosso 0x0.

No intervalo, Dircys tirou Mendieta e Maikon Leite para colocar Yago Pikachu e Dagoberto. O Vasco também mudou. Antonio Lopes sacou Fagner e Eder Luis para colocar Allan e Bernardo.

A entrada de Dagoberto mudou a cara da partida. O camisa 11 arrancava pela ponta esquerda, infernizava os marcadores, buscava tabelas e tentava a conclusão. O Vasco tentava responder nos contra ataques, com Felipe atuando mais à frente.

O primeiro gol veio aos 2 minutos. Luan interceptou passe que ia para Bernardo e tocou a Juan na lateral esquerda. O camisa 6 tocou no corredor para Dagoberto, que avançou pela ponta. O camisa 11 tocou a Suker e recebeu de volta próximo à entrada da área. Com um drible desmoralizante, tirou Dedé da jogada e acertou um chute incrível, no ângulo de Carlos Germano, para fazer Imperatriz 1x0.

O gol fazia justiça ao bom futebol de Dagoberto, que continuou tentando pela ponta. Mas o campo estava muito sujo e impedia a bola de avançar. Os jogadores do Imperatriz pareciam cansados e não conseguiam acompanhar Dagoberto em suas jogadas. E o Vasco só esperando a bola certa...

Ela veio aos 5 minutos. Carlos Germano cobrou tiro de meta para Diego Souza no meio de campo e o camisa 10 abriu na esquerda para Felipe. Com aquele passe de precisão cirúrgica que é sua característica, o maestro vascaíno encontrou Adriano já dentro da área. O camisa 9 se livrou de Victor Ramos e acertou um chute forte, no canto de Charlie Brown, para dar números finais ao confronto: Vasco 1x1.

Destaque do jogo: Felipe. O primeiro tempo nem conta, pois todos os 22 jogadores atuaram mal. No segundo tempo, Felipe jogou mais adiantado e, com a bola no pé, pôde criar. Deu alguns passes para Adriano (um deles resultando no gol) e fez jogadas pela esquerda, dando um baile em cima de Claudio Winck e concluindo sempre com perigo. Merecia um gol para coroar seu belo segundo tempo.

ESTUDIANTES 0x2 INDEPENDIENTE

A partida de fundo colocava, frente a frente, duas equipes que vinham de derrota. Em quarto na tabela, o Estudiantes vem de derrota (1x3 Vasco) e só se mantém na zona de classificação por ter dois gols a mais que o River. O Independiente está em sexto, mas um ponto atrás das duas equipes citadas anteriormente. Também vindo de derrota (0x2 Boca), o time de Avellaneda tem uma mudança para esta partida. Gandin vai para o jogo e Facundo Parra fica no banco. No primeiro turno, Independiente 1x1 Estudiantes.

Depois do deplorável espetáculo que Imperatriz e Vasco apresentavam, ninguém achava ser possível algo ser pior. Mas Estudiantes e Independiente conseguiram. A equipe de La Plata começou o jogo fazendo jogadas pela ponta esquerda e cruzando para trás, para a chegada dos meias. O time de Avellaneda respondia com Gracián armando o jogo e servindo a Gandin. Mas, aos poucos, os erros começaram a aparecer. As equipes não conseguiam trocar dois passes e a vaia que se ouviu ecoou em todo o bairro. O primeiro tempo terminou 0x0, mas poderia muito bem ter um resultado negativo para ambos, de tão ruim que foi.

No intervalo, Cristaldo tirou Enzo Perez e Gastón Fernandez para colocar Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez. Formaria uma trinca de volantes, com Verón atuando um pouco mais à frente. Bayer tirou Fredes e Gracián para colocar Acevedo e Mauro Burruchaga.

O retrato do jogo ruim foi visto logo na saída de bola. Bastou Mauro Burruchaga fazer o "toca y me voy" com Busse, receber próximo à entrada da área e tentar mais um drible antes de chutar. Fez falta tripla e foi expulso com apenas 19 segundos. Mas aí veio a "Lei do Um a Menos"...

O Estudiantes não conseguiu lucrar com o fato do Independiente ter perdido justamente o seu armador. A equipe de La Plata continuava tocando sempre para trás e o Independiente se aproveitou para fazer ligação direta nos contra ataques. Aos 2 minutos, Mauro Boselli tocou a Leandro Benítez na ponta esquerda, mas o camisa 8 não conseguiu dominar uma bola fácil. Vella recuperou a bola e partiu pela ponta, tocando a Gandin no corredor. O camisa 9 trouxe da ponta para o meio e, mesmo de longe, virou o pé para dentro para arriscar um chute com a parte externa. A bola descreveu uma curva impressionante, encobriu Andujar e morreu mansa no fundo das redes: um golaço e Independiente 1x0.

O Estudiantes não fez mais nada o jogo inteiro. Errava passes, irritava o torcedor e assistia o Independiente jogar. Parecia que o time de Avellaneda é que tinha alguns jogadores a mais. Gandin passou a jogar com mais liberdade e a puxar seus companheiros para tentarem ampliar o marcador.

Aos 8 minutos, Gandin passou a bola a Busse na direita, o camisa 7 fez a jogada pela linha de fundo e Federico Fernandez mandou a córner. Gandin cobrou no primeiro pau e Busse subiu para desviar de Andujar, fazendo Independiente 2x0 e dando números finais ao jogo.

Destaque do jogo: Dario Gandin. O camisa 9 entrou na vaga de Facundo Parra e não decepcionou. Desde o primeiro tempo horrível, era quem tentava alguma coisa. Quando a equipe perdeu Burruchaga, expulso, Gandin assumiu a responsabilidade e passou a jogar por todo o campo de ataque. Buscou tabelas, concluiu, se mexeu, confundiu a defesa. Fez um gol, deu o passe para o outro e saiu de campo aplaudido.

NOTAS RÁPIDAS


  • A rodada continua nesta terça, provavelmente com três jogos.
  • Como não teremos jogos no sábado, é provável que tenhamos dois jogos na sexta e um no domingo, para não atrasar mais a competição, o que levaria ao cancelamento de rodadas.
  • A LMC também volta à ação nesta semana, com a clássica Liege-Bastogne-Liege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!