domingo, 20 de outubro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Décima Quinta Rodada - 20/10/2019

Domingo, dia nublado, ventinho gelado e ameaça constante de chuva. Poucos motivos para o torcedor sair de casa e ir ao Imperatriz Arena. Mas o encerramento da penúltima rodada da temporada regular, com dois jogos prometedores, expulsaram a preguiça. O estádio lotou e os jogadores entregaram um belíssimo espetáculo, em retribuição.


INDEPENDIENTE 0x1 IMPERATRIZ

Em quinto na tabela, o Independiente está a apenas um ponto do G4. A vitória sobre o Estudiantes (2x0) foi épica, mas a expulsão de Mauro Burruchaga o tira desta importante partida. Gandin está mantido no ataque, no lugar de Parra. O Imperatriz faz um segundo turno muito ruim. Em terceiro, tem remotas chances de chegar em segundo e ter vantagem nas semifinais. A equipe está há três jogos sem vencer e já começa a se preocupar com as equipes que vêm de baixo. Mas uma vitória garante a classificação. No primeiro turno, Imperatriz 2x1 Independiente.

A promessa de bom jogo ficou só nisso. O Independiente até tinha a bola, mas não conseguia criar jogadas para se aproximar do gol de Charlie Brown. O Imperatriz insistia em jogadas pela direita. Douglas passava a Robinho, mas o camisa 7 não conseguia dar sequência às jogadas. Foi preciso Claudio Winck sair pela ponta para a equipe criar e, numa delas, Emerson concluiu com perigo e se lesionou. O primeiro tempo terminou com 0x0 e vaias.

No intervalo, Bayer sacou Mareque e Silvera para colocar Acevedo e Facundo Parra. Dircys tirou o lesionado Emerson e o vaiado Robinho para colocar Yago Pikachu e Dagoberto.

O Imperatriz melhorou um pouco no segundo tempo e, com maior movimentação na frente, teve boas chances. A entrada de Parra não melhorou o Independiente, muito porque o camisa 17 deveria jogar pelo lado esquerdo e insistia em ir para o outro lado. O Imperatriz apertou a marcação naquele lado e não deixou o rival jogar.

O gol da vitória veio aos 3 minutos, na jogada que consagrou o River Plate. Charlie Brown cobrou tiro de meta para o meio de campo, onde Douglas colocou a bola no chão e abriu na direita para Dagoberto. O camisa 11 fez a jogada pela ponta, foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Suker apareceu no meio da zaga e, com uma cabeçada no canto direito, venceu Navarro e fez Imperatriz 1x0.

Destaque do jogo: Claudio Winck. Em meio à ruindade que reinou no campo, o camisa 2 foi uma lufada de talento. Ao perceber que Robinho estava mal e não conseguiria levar o time à frente, Winck assumiu a responsabilidade. Com arrancadas pela ponta e armando o jogo pelo meio, fez o Imperatriz ganhar maior volume de jogo e ajudou a empurrar o Independiente de volta para o seu campo.

RIVER PLATE 3x2 VASCO

A última partida da rodada era prenúncio de um jogão. Colocava frente a frente as duas melhores campanhas do returno, além de dois dos três maiores vencedores da História da FIFUBO. Com 11 títulos e em quarto na tabela, o River não perde há quatro jogos e, com uma vitória, consegue a classificação às semifinais. Com 14 títulos e o segundo lugar já garantido, o Vasco não perde há seis jogo. Com chances quase nulas de conseguir a liderança, Antonio Lopes coloca os reservas para ganharem ritmo. Marcio vai para o gol, no lugar de Carlos Germano; Allan vem para a armação, no lugar de Juninho; Bernardo joga no meio, no lugar de Diego Souza. E Felipe vem como capitão da equipe. No primeiro turno, Vasco 2x1 River.

Desta vez, o torcedor não foi enganado. A promessa de um espetáculo se cumpriu, com as duas equipes entregando um dos melhores jogos da competição. O Vasco tinha a bola e empurrava o River para o seu campo, com Bernardo e Adriano acertando a trave de Carrizzo. O River não se apequenava e se segurava como podia, saindo em contra ataques perigosos.

O primeiro gol do jogo veio aos 4 minutos. O Vasco se mandou ao ataque e o River resistiu bravamente. Placente cortou o cruzamento e a bola sobrou para Almeyda no meio de campo. O camisa 5 abriu na direita para Ortega, que procurou Trezeguet no comando de ataque. Com a marcação apertando, o camisa 7 viu Ferrari entrando livre pela esquerda e lhe passou a bola. O camisa 2 recebeu já dentro da área, viu Marcio sair e deu um toque por cima, fazendo River 1x0.

O gol não fazia justiça ao que o Vasco produzia no campo de jogo. Mas os jogadores brasileiros não se acanharam e buscaram o empate com todas as forças. Após um chute de Eder Luis, Carrizzo se esticou e mandou a córner. Felipe cobrou no segundo pau, Bernardo cabeceou bem, Carrizzo espalmou para o lado, a bola bateu na trave e Carrizzo deu novo tapa para tirá-la. Mas o árbitro Luis Carlos Felix viu a bola passar pela linha após tocar na trave e validou o gol. Vasco 1x1, aos 7 minutos.

No intervalo, Francescoli tirou Barrado e Buonanotte para colocar Ponzio e Funes Mori. Antonio Lopes sacou Allan e Adriano para colocar Juninho e Diego Souza. O camisa 10 jogaria no ataque, junto com Eder Luis.

O jogo melhorou consideravelmente no segundo tempo. O River tinha mais peças na frente e pressionava. O Vasco manteve o bom jogo e, com a entrada de Juninho, também teve mais peças na frente. O torcedor não sentou por um instante.

Aos 5 minutos, Dedé rebateu uma bola para a frente e Juninho tocou para Bernardo no meio de campo. O camisa 11 ligou o contra ataque para Eder Luis na ponta direita. O camisa 7 invadiu a área pelas costas da zaga, viu que Carrizzo esperava um chute cruzado e, ao invés disso, chutou no corredor. Quando Carrizzo percebeu, já era tarde e o Vasco fazia 2x1.

O River não esperou muito para empatar a partida. Na saída de bola, aos 6, Gallardo fez o "toca y me voy" com Trezeguet, recebeu de volta na esquerda, se livrou de Fagner e chutou entre Marcio e a trave. O goleiro vascaíno demorou a ir na bola e, quando o fez, deixou-a passar por baixo de seu corpo, engolindo um frango: River 2x2.

O jogo ficou eletrizante. Cada tentativa de ataque arrancava suspiros dos torcedores. O Vasco teve chances com Bernardo, Eder Luis e Felipe. O River avançava com Trezeguet tabelando pelas pontas e buscando a conclusão.

O gol da vitória veio aos 9 minutos. Em uma dessas arrancadas, Trezeguet veio pela meia esquerda tabelando com Ponzio. O camisa 23 deu um último passe nas costas de Dedé e Trezeguet, já dentro da área, acertou um chute forte, vencendo Marcio e fazendo River 3x2.

O Vasco ainda teve uma chance, no último lance do jogo. Felipe encontrou Diego Souza livre dentro da área, o camisa 10 trouxe para o pé direito e chutou forte. Carrizzo voou e espalmou espetacularmente a bola, dando números finais a um jogo fantástico.

Destaque do jogo: Bernardo. Tudo bem que Trezeguet fez um gol e deu o passe para os outros dois. Mas Bernardo esteve especial nesta partida. Teve a chance de mostrar seu valor jogando como enganche e não decepcionou. Com a bola nos pés, atuava do meio para a frente, dando a bola para seus companheiros concluírem e também arriscando. Sem a bola, voltava para o campo de defesa e desarmava os jogadores do River, reiniciando o jogo. Fez um gol e deu o passe para outro.

CLASSIFICAÇÃO

1º Racing - 33 pontos;
2º Vasco da Gama - 28 pontos;
3º Imperatriz - 27 pontos;
4º River Plate - 22 pontos;
5º Independiente - 18 pontos, 18 gols pró, 20 gols contra;
6º Huracán - 18 pontos, 18 gols pró, 24 gols contra;
7º Estudiantes - 16 pontos, 19 gols pró;
8º Velez Sarsfield - 16 pontos, 18 gols pró;
9º Boca Juniors - 16 pontos, 17 gols pró;
10º San Lorenzo - 12 pontos;

ARTILHARIA

1º Acosta (Racing) - 10 gols;
2º Daniel Cigogna (Huracán) e Leandro Romagnoli (San Lorenzo) - 9 gols;
4º Martin Palermo (Boca Juniors) e Maikon Leite (Imperatriz) - 8 gols.

NOTAS RÁPIDAS
  • Com os resultados da rodada, os quatro semifinalistas estão decididos. Racing, Vasco, Imperatriz e River continuarão após o fim da temporada regular para a disputa do título. Com isso, a última rodada não terá muita valia, mas ainda assim promete emoção, com os clássicos argentinos.
  • Isto ocorre porque a diferença do quarto colocado (River) para o quinto (Independiente) e o sexto (Huracán) está em quatro pontos, com apenas três pontos ainda em disputa.
  • Também já está definido que o Racing é o campeão da temporada regular e o River, o quarto. Vasco e Imperatriz jogam na última rodada para saber quem é o segundo e terá vantagem de jogar por dois resultados iguais. As semifinais também já estão decididas, entre Racing x River e Vasco x Imperatriz.
  • Em sessão no TJB após a rodada, os auditores decidiram acatar a denúncia do River Plate contra o árbitro Luis Carlos Felix, por conta do primeiro gol vascaíno, mas a pena aplicada foi de advertência. Por este motivo, o árbitro está livre para apitar na próxima rodada.
  • O milestone da rodada vai para David Trezeguet. Ao marcar contra o Vasco, ele não só venceu o jogo e classificou sua equipe aos playoffs como também chegou à incrível marca de 130 gols com a camisa do River.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!