sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Décima Quinta Rodada - 18/10/2019

Sexta-feira de muito calor. Céu azul, sol forte e aquela tarde gostosa para uma partida. Por isso mesmo, a FIFUBO marcou o início da décima quinta rodada de sua Liga, a sexta do returno. O Imperatriz Arena recebeu bom público e foi brindado com um boa partida. Vamos ver como foi.
Antes da bola rolar, o colombiano Fernando Gaviria foi chamado ao gramado do Imperatriz Arena, para dar o pontapé inicial da rodada. O ciclista da Quickstep recebeu tal honraria como homenagem pela vitória na clássica Liege-Bastogne-Liege, naquela que foi considerada a melhor exibição individual de um ciclista na LMC.

O ciclista Fernando Gaviria dá o pontapé inicial da rodada.

VELEZ SARSFIELD 3x2 HURACÁN

Em nono e penúltimo lugar na tabela, o Velez precisa de uma enorme combinação de resultados para se classificar aos playoffs (será explicado nas notas rápidas). Embora a comissão técnica não admita, a equipe parece já ter jogado a toalha, ainda mais depois da derrota na rodada passada (0x3 River), e começa a se preparar para a disputa da Supercopa FIFUBO, vaga garantida com o título da Copa Olé. O Huracán, por outro lado, é só empolgação. A equipe vem de duas vitórias (3x0 Racing e 1x0 San Lorenzo), parece estar recuperando o eficiente esquema e, em sexto, já olha para o G4. No primeiro turno, Huracán 0x2 Velez.

Quem olha a camisa, coloca o Velez como favorito. Quem olha a Liga FIFUBO, coloca o Huracán como favorito. Nesta partida, a camisa pesou. Desde o início, o Velez jogou para cima. Não é que o Huracán jogou mal; o Velez é que não o deixava jogar. Roubando logo a bola, a equipe de Liniers partia de forma ordenada para o ataque e, de todos os lados, fuzilava o gol de Islas.

O primeiro gol saiu logo a um minuto, após linda jogada dos irmãos Hussain. Desesperado, Minici se jogou na bola e a mandou para lateral. Mas Claudio Hussain repôs rápido para Dario, que invadiu a área sem marcação. O camisa 10 virou o pé para dar um chute por cobertura no lado direito, mas pegou muito mal na bola e ela saiu rasteira e fraca, no canto esquerdo. Islas também esperava o chute por cobertura e, quando percebeu, a bola já entrava mansa em seu arco: Velez 1x0.

O gol foi meio que sem querer, mas fazia justiça ao melhor futebol do Velez. A equipe ampliou aos 4 minutos, em linda jogada de Turco Assad, que saiu da esquerda para tabelar com Dario Hussain e, tabelando com Claudio Hussain, recebeu pelo meio, um pouco afastado da grande área. Mas o camisa 9 deu ótimo drible em Barrientos e mandou um chute seco, cheio de efeito. Islas se esticou todo e viu a bola bater no travessão. O problema é que ela sobrou limpa para Claudio Hussain. Sem marcação, de dentro da área e com o goleiro no chão, o camisa 8 só empurrou e o Velez fez 2x0.

O show de bola continuava e a equipe de Liniers perdia oportunidades. Mas, aos 9 minutos, não perdoou. Insua puxou contra ataque pelo meio e chamou Turco Assad. O camisa 9 recebeu, passou por dois marcadores e deu lindo passe no meio da zaga para Dario Hussain. O camisa 10 invadiu a área e tocou na saída de Islas para fazer Velez 3x0.

No intervalo, com o jogo ganho, Pearl Jam tirou Romero e Dario Hussain para colocar Lucas Pratto e Cubero. Sr. Rabina tirou o apagado Milano e Centurion, que nem jogava mal, mas deixava um buraco na defesa. Em seus lugares, entraram Barrales e Erramuspe.

O Velez continuou dando show e a torcida já esfregava as mãos, esperando uma goleada histórica. Insua acertou o travessão duas vezes. Uma, cara a cara com o goleiro. A outra, em belíssima cobrança de falta. Mas Cubero não entrou bem e, a cada tentativa de apoiar o ataque, vinha uma falha.

Aos 7 minutos, o camisa 13 recebeu na esquerda para invadir a área ou tocar de volta no meio. Não fez nenhuma das opções e perdeu a bola. O Huracán partiu em contra ataque e obrigou Gago a fazer falta em Barrales próximo à entrada da área. Cigogna foi para a cobrança e, ao invés do scopetazzo, preferiu um chute colocado. A bola encobriu a barreira e morreu no fundo do gol de Sosa: Huracán 1x3.

O gol era uma injustiça a tudo o que o Velez fez no jogo, mas ótimo para o jogo. O Huracán se encheu de brios, marcou melhor e começou a explorar os contra ataques. Assim, aos 9 minutos, Erramuspe roubou a bola de Lucas Pratto e foi tabelando com Barrales até a lateral da área. Gino Peruzzi acabou com a festa e mandou a lateral. Barrales cobrou dentro da área para Erramuspe, que invadiu em diagonal, virou o pé e deslocou Sosa: Huracán 2x3.

Destaque do jogo: Turco Assad. Tá certo que os irmãos Hussain destruíram o Huracán, marcando os três gols do Velez. Mas nada disso teria acontecido se Turco Assad não estivesse em campo. O jogador participou de dois gols, infernizou a defesa do Huracán, armou o jogo e até recompôs na defesa. Foi tão bem no jogo, que Dario Hussain saiu no intervalo, ao invés dele.

NOTAS RÁPIDAS

  • A rodada se desenrola neste final de semana, com dois jogos no sábado e dois no domingo.
  • O campeonato, no entanto, terá duas rodadas canceladas. Uma reunião foi feita no início da semana, com a direção da FIFUBO e os treinadores dos dez clubes e foi decidido cancelar a décima sexta e a décima sétima rodada. Assim, disputa-se a décima quinta rodada e encerra-se a temporada regular com a décima oitava, a Rodada dos Clássicos.
  • Com o cancelamento de duas rodadas, o Racing e o Vasco conseguiram a classificação antecipada às semifinais e o San Lorenzo acabou sem chances de classificação, tudo isso sem precisarem entrar em campo. O Imperatriz precisa só de mais um ponto para também se classificar e, com isso, seis equipes disputariam a última vaga.
  • Apesar de ainda estar na dependência de um ponto para se classificar, o Imperatriz teve um grande motivo para celebrar nesta semana. Na LMC, os ciclistas estão disputando a Fleche Wallone e, na segunda etapa, Rafael Andriato venceu. O Imperatriz conquista sua primeira vitória depois de 45 corridas. A última tinha sido com o próprio Andriato, na oitava etapa do Giro D'Italia.
  • Voltando à FIFUBO, na próxima semana teremos uma partida festiva, do aniversário de um ano do Imperatriz Arena. Estamos na dependência de datas para poder confirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!