domingo, 15 de setembro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Décima Segunda Rodada - 15/09/2019

O sol abriu neste domingo. Um lindo dia de céu azul e temperatura agradável. O público deu um voto de confiança e lotou o Imperatriz Arena para o encerramento da décima segunda rodada da Liga FIFUBO 2019, a terceira do returno. Vamos aos jogos!


VELEZ SARSFIELD 0x1 RACING

Em sétimo na tabela, o Velez não ganha há quatro jogos. A equipe de Liniers precisa da vitória desesperadamente. O líder Racing tem a ponta garantida nesta rodada, uma vez que o Imperatriz perdeu (1x2 Estudiantes) e o Vasco empatou (1x1 Boca). Uma vitória faz a equipe garantir duas rodadas a mais de liderança. No primeiro turno, Racing 2x2 Velez.

A partida do turno foi muito boa, tecnicamente falando. E a do returno não ficou atrás. Desde o início, as duas equipes jogaram para a frente. Com boas jogadas, tanto Velez quanto Racing chegavam à área adversária, mas as conclusões deixavam a desejar. O mérito do Racing é saber aproveitar o erro do adversário para garantir os três pontos e aqui não foi diferente.

Com apenas um minuto de jogo, Claudio Hussain foi ao ataque e tocou a Gino Peruzzi na ponta direita. O camisa 2 tocou a Dario Hussain na área, mas o camisa 10 estava impedido. Pocchetino repôs para Enrique, que viu o buraco deixado pelo lateral e pelo volante do Velez na defesa. Com um lançamento primoroso no corredor, encontrou Latorre livre. O camisa 11 avançou, invadiu a área e tocou na saída de Sosa, para fazer Racing 1x0.

No intervalo, Pearl Jam tirou Romero e Dario Hussain para colocar Cubero e Lucas Pratto. Paralelo sacou Pelletieri e Acosta para colocar Fariña e Hauche. A partida caiu um pouco no segundo tempo, mas as duas equipes ainda tiveram oportunidades. Mesmo assim, o placar permaneceu inalterado.

Destaque do jogo: Turco Assad. Apesar da derrota, o camisa 9 foi o melhor em campo. Com arrancadas pela esquerda e participação também pelo centro, Assad mostrou um bom futebol e ameaçou constantemente o gol adversário. Chegou a acertar a trave de Saja duas vezes, mas não conseguiu mudar o placar.

RIVER PLATE 1x1 SAN LORENZO

A vitória na última rodada (2x1 Estudiantes) fez a confiança voltar a Nuñez. O River joga mais solto e quer aproveitar o tropeço dos adversários diretos para subir na tabela. Ajuda o fato de pegar o San Lorenzo, último colocado e que vem de quatro derrotas consecutivas. No primeiro turno, San Lorenzo 1x2 River.

O domingo foi abençoado para os fãs da FIFUBO. Se os jogos de sábado foram sofríveis, os de hoje foram bem melhores. Tal qual Velez e Racing, River e San Lorenzo entregaram uma partida de muita emoção. O River joga, realmente, com muita confiança. O San Lorenzo atuou muito bem, nem parecia o time que está em último na tabela.

O primeiro gol veio logo aos dois minutos, em boa jogada de contra ataque. Carrizzo tocou a Barrado na intermediária de defesa e o camisa 19 buscou Gallardo já na intermediária de ataque. Com um passe para a ponta direita, encontrou Ortega livre. O camisa 10 invadiu a área em diagonal e mandou na saída de Migliore para fazer River 1x0.

O San Lorenzo empatou na saída. Romagnoli fez o "toca y me voy" com Piatti, recebeu de volta na meia direita, avançou até a entrada da área e chutou com efeito para vencer Carrizzo. Na sequência, bateu no peito, apontou ao chão e fez a taunt da Paloma: San Lorenzo 1x1.

No intervalo, Francescoli tirou Pablo Ferrari e Almeyda, colocando Ponzio (que passou a ser o capitão da equipe) e Coudet. Nilson desfez o 4-3-3, tirando Johnathan Ferrari e Erviti para colocar Tellechea e Buffarini.

No segundo tempo, o River amassou o San Lorenzo. Com Coudet em campo, Gallardo não precisou voltar ao meio de campo, deixando a equipe de Nuñez com quatro nomes na frente. Foi um verdadeiro massacre, mas a bola não quis entrar. O San Lorenzo levou perigo nos contra ataques, mas também não conseguiu marcar.

Destaque do jogo: Pablo Migliore. Se o jogo não terminou com uma vitória do River, a "culpa" é de Migliore. O goleiro do San Lorenzo operou verdadeiros milagres o jogo inteiro e só não conseguiu pegar a bola de Ortega, cara a cara com ele aos dois minutos de jogo.

CLASSIFICAÇÃO

1º Racing - 29 pontos;
2º Vasco - 24 pontos;
3º Imperatriz - 23 pontos;
4º Estudiantes - 16 pontos;
5º Independiente - 15 pontos;
6º River Plate - 13 pontos;
7º Huracán - 12 pontos;
8º San Lorenzo - 11 pontos, 20 gols marcados;
9º Boca Juniors - 11 pontos, 12 gols marcados;
10º Velez Sarsfield - 10 pontos.

ARTILHARIA

1º Acosta (Racing) - 9 gols;
2º Maikon Leite (Imperatriz) - 8 gols;
3º Robinho (Imperatriz) - 7 gols.

NOTAS RÁPIDAS

  • Finalizada a décima segunda rodada, todos respiram aliviados. Chamada de "rodada maldita", esta teve o menor número de gols marcados. Em oito jogos, foram apenas nove gols e um festival de jogos ruins, que afastaram o público.
  • O milestone da rodada vai para Diego Latorre. Ao dar a vitória para a sua equipe, chegou a 40 gols com a camisa do Racing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!