sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Décima Primeira Rodada - 06/09/2019

Tarde de sexta caindo, aquele momento ideal para uma partida de futebol. E é por isso que a FIFUBO marca o início da décima primeira rodada de sua Liga, a segunda do returno. A chuva que caiu insistentemente durante dois dias castigou bastante o gramado, deixando-o lamacento. A isso, some-se a temperatura baixa, o vento forte e gelado e tenha como resultado um público baixo no Imperatriz Arena. Os que não quiseram ir perderam um show...


RACING 3x0 SAN LORENZO

Cada vez mais líder, o Racing vem de uma vitória épica sobre o River (3x2), quando foi dominado o jogo inteiro, esteve perdendo por 0x1 e 1x2, mas conseguiu sair com os três pontos. Com isso, a equipe se distancia de seus rivais e vai se consolidando na ponta do campeonato. Do outro lado, o San Lorenzo é o penúltimo colocado e vem de uma sequência de três derrotas (1x2 Independiente, 1x2 Vasco e 1x3 Imperatriz), mas é perigoso porque foi a única equipe a derrotar o Racing. No turno, conseguiu uma vitória por 3x2 que mostrou que a equipe é descuidada na defesa, mas faz muitos gols lá na frente. Para esta partida, Ameli voltava de suspensão.

O técnico do Racing, Paralelo, pediu a seus jogadores muita atenção para esta partida, uma vez que o time de Almagro foi o único a derrotá-los até aqui. Pediu concentração desde o início e um futebol envolvente. Esperava-se uma equipe mais defensiva do San Lorenzo, mas Nilson manteve a escalação dos últimos jogos, confiando em Piatti no auxílio a Romagnoli na armação. Aí estava o erro...

Desde o início, Ruben Capria jogou do meio para a frente, ocupando a intermediária adversário durante o jogo inteiro. O camisa 10 jamais teve que voltar para buscar o jogo, porque Martin Simeone e Pelletieri iniciavam as jogadas do campo de defesa. Assim, Capria tinha liberdade para tabelar com Latorre e Acosta e buscar o gol, que não demorou a sair.

Aos 3 minutos, o San Lorenzo deu um de seus dois únicos chutes a gol no jogo inteiro, com Stracqualursi mandando fraco e sem direção. Saja cobrou o tiro de meta para o meio de campo, onde Ruben Capria pegou e avançou pelo meio. Com um passe para a ponta esquerda, o camisa 10 encontrou Latorre. O camisa 11 foi ao fundo, deu o corte para dentro para trazer a bola para o pé direito e cruzou para o segundo pau. Acosta chegou cabeceando de forma cruzada e pegou Migliore no contrapé: Racing 1x0.

O gol fazia justiça ao melhor futebol do Racing e, com o placar adverso, ficou evidente que o San Lorenzo não faria nada naquele jogo. Além de errar passes em profusão e não conseguir concluir, a equipe de Almagro também deixava buracos enormes na defesa, por onde Ruben Capria, Latorre e Acosta se enfiavam e se fartavam de perder oportunidades.

O segundo gol veio aos 9 minutos, quando Romagnoli abriu a Raul 'Pipa' Estevez na direita, mas o camisa 7 foi desarmado por Enrique. O camisa 3 do Racing partiu pela lateral esquerda sem ser incomodado. Da intermediária, passou a Latorre na entrada da área. O camisa 11 recebeu de costas, fez o pivô e tocou atrás para Enrique. A zaga correu para bloquear o chute do lateral, mas Enrique não concluiu. Com um novo passe, encontrou Latorre livre, desta vez dentro da área e de frente pro gol. Com um chute alto, Latorre encobriu Migliore e fez Racing 2x0.

No intervalo, Paralelo percebeu que o adversário não iria oferecer resistência e, por isso, optou por dar alternativas à equipe. Saíram Martin Simeone e Acosta, com Fariña e Hauche entrando em seus lugares e tendo que se adaptar a novos lados do campo. Já Nilson desfez o 4-3-3 e montou um 4-4-2 losango mais defensivo. Como Piatti não armou e ainda deixou buracos na defesa, foi sacado, assim como o apagado Raul Estevez. Entraram Tellechea e Bordagaray.

O jogo não mudou no segundo tempo. Errando passes, o San Lorenzo não conseguia chegar próximo à área do Racing. A equipe de Avellaneda, por outro lado, não queria segurar o resultado. Cada vez que tinha a bola criava uma oportunidade de ataque.

O derradeiro gol saiu aos 2 minutos, em mais um passe errado de Romagnoli para Stracqualursi. Pocchetino pegou a bola e tocou a Quiroz na entrada da área. O camisa 5 acionou Pelletieri na meia direita e o camisa 7 procurou Ruben Capria já no campo de ataque. O camisa 10 avançou com a bola dominada e fez um passe maravilhoso para Latorre. A bola era tão perfeita que o camisa 11 poderia chutar de primeira, mas Latorre preferiu ajeitar para invadir a área e, com mais ângulo, acertar um lindo chute para fazer Racing 3x0.

Enquanto o Racing tocava a bola sob gritos de "olé" e acertava a trave do adversário, o San Lorenzo continuava errando e só foi chutar aos 6 minutos, novamente com Stracqualursi e, novamente, sem direção. A tarde era do Racing...

Destaque do jogo: Diego Latorre. A equipe do Racing inteira teve uma exibição memorável. A única exceção foi o goleiro Saja, que sequer sujou o uniforme. Ruben Capria foi espetacular, com sua movimentação constante e distribuindo o jogo pelo campo inteiro. Mas foi Latorre o grande nome da partida. Muito criticado e sempre substituído, o camisa 11 fez um jogo maravilhoso desta vez, com movimentação intensa pelo lado esquerdo e um grande leque de jogadas. Cruzou a bola do primeiro gol e fez os dois seguintes, saindo de campo sob aplausos dos torcedores.

NOTAS RÁPIDAS

  • A rodada continua neste sábado, com dois jogos. Os jogos do domingo, no entanto, estão ameaçados. Se não acontecerem naquele dia, serão jogados na segunda ou terça-feira.
  • Ainda nesta sexta, se encerra o Tour da Califórnia de ciclismo. No sábado, o campeão daquela competição dará o pontapé inicial da rodada e parte para a clássica Troféu Brasil, que será disputada no feriado de 7 de Setembro. O campeão do Troféu Brasil dará o pontapé inicial da rodada de domingo (ou segunda/terça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!