sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Liga FIFUBO 2019 - Décima Segunda Rodada - 13/09/2019

A sexta-feira 13 é considerada uma data perigosa. Os supersticiosos se benzem, com medo dos maus agouros advindos deste dia. Mas para os fãs de futibou de butaum, é dia de sorte. A sexta-feira de tempo bem fechado e ameaça constante de chuva também foi o dia da abertura da décima segunda rodada da Liga FIFUBO, a terceira do returno. O Imperatriz Arena recebeu um bom número de torcedores para o jogo único da rodada. Vamos ver como foi:


ESTUDIANTES 2x1 IMPERATRIZ

Em quinto na tabela, o Estudiantes perdeu uma ótima oportunidade de voltar ao G4 quando perdeu na última rodada (1x2 River). Somado ao empate com o Boca Juniors (2x2) na rodada anterior, já são dois jogos sem vitória e, para hoje, a ordem é atacar pelas pontas. O Imperatriz voltou a vencer na última rodada (1x0 Boca), depois de empatar com o Huracán (2x2) na rodada anterior e ver o Racing se distanciar na liderança. Para encostar no líder, a equipe de Dircys tem um esquema de marcação especial, com os zagueiros e laterais marcando as pontas e os volantes marcando o meio. No turno, Imperatriz 2x1.

Realmente, sexta-feira 13 é dia de azar. Azar de quem não veio ao Imperatriz Arena, pois perdeu um jogão. Desde o início, as duas equipes jogaram para a frente, fizeram ótimas jogadas e transformaram a partida num festival de golpes e contragolpes alucinante. Gastón Fernandez quer acabar com a seca de gols, que já dura sete jogos. Recebia a bola na ponta, cortava para dentro e chutava. Assim, acertou a bola na trave de Charlie Brown duas vezes. Do outro lado, Robinho e Maikon Leite fizeram jogadas idênticas, obrigando Andujar a defender e chutando para fora no rebote. Faltava só o gol...

E ele veio aos 6 minutos. Marco Rojo tocou a Leandro Benítez no meio e o camisa 8 avançou para o campo de ataque. Com um passe para a esquerda, encontrou Boselli e sinalizou para receber de volta no meio. O camisa 9 obedeceu e passou-lhe a bola. Da meia lua, Benítez acertou um violento chute de esquerda e Charlie Brown só viu quando a bola já estava nas redes: Estudiantes 1x0.

No intervalo, Cristaldo foi ousado e sacou os dois Fernandez. Federico saiu por estar levando um baile de Robinho e errar muitos passes. Gastón, porque continua descalibrado. Entraram Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez. Dircys sacou Emerson e Suker para as entradas de Yago Pikachu e Dagoberto. Emerson tinha por missão marcar o meio e foi ali que Leandro Benítez fez o gol. Suker atuou muito longe do gol. Mendieta ficaria de primeiro volante e Yago Pikachu sairia mais pro jogo, reeditando o triângulo do lado direito com Claudio Winck e Robinho. Dagoberto atuaria como centroavante, mas voltaria para tabelar com Robinho e Maikon Leite.

O segundo tempo continuou de altíssimo nível. As duas equipes continuaram jogando de forma incrível e desperdiçando oportunidades. Douglas acertou o travessão de Andujar após linda jogada de Dagoberto; Charlie Brown fez milagre em um chute de Hernan Rodrigo Lopez de dentro da área.

O empate do Imperatriz saiu aos 4 minutos, após Verón se mandar para o campo de ataque. Robinho voltou para marcar e roubou-lhe a bola, partindo para o contra ataque em velocidade. Com um passe para a esquerda, o camisa 7 encontrou Maikon Leite, que se livrou de Angeleri e rolou no meio para Dagoberto. Com um chute de primeira, o camisa 11 acertou o canto direito de Andujar, que se esticou, mas não achou: Imperatriz 1x1.

O nível do jogo cresceu absurdamente. E a sexta-feira se fez presente quando um candidato a herói virou vilão e um vilão virou herói. Aos 9 minutos, Leandro Benítez tocou a Boselli na esquerda, mas Claudio Winck se antecipou e ficou com a bola. O camisa 2 avançou em diagonal para o meio de campo e, com um lançamento impecável, encontrou Maikon Leite na ponta esquerda. Desábato veio para a marcação e, com um passe de primeira, Maikon Leite deixou Dagoberto cara a cara com o goleiro. Robinho atrapalhava o posicionamento de Andujar; era só Dagoberto dar uma cavadinha e se consagrar. Mas o camisa 11 chutou fraco e por baixo, com Andujar defendendo facilmente. O camisa 21 tocou a Rodrigo Braña na cabeça de área e o camisa 5 procurou Enzo Perez no meio de campo. Com um passe em profundidade para a ponta direita, o camisa 7 encontrou Hernan Rodrigo Lopez. Ao invés de avançar pela ponta, o camisa 13 trouxe para o meio, levantou a cabeça e viu que Claudio Winck tinha abandonado a lateral para tentar a jogada pelo meio de campo. Dali, Lopez  fez um lançamento primoroso e encontrou Mauro Boselli livre. O camisa 9 botou a bola no chão, invadiu a área e tocou na saída de Charlie Brown, para dar números finais ao confronto: Estudiantes 2x1.

Destaque do jogo: Mauro Boselli. As ironias do futibou de butaum... Volta e meia, Boselli é sacado no intervalo, para a entrada de Hernan Rodrigo Lopez. Hoje, com os bons avanços e tabelas pela ponta esquerda, Cristaldo resolveu apostar nele e tirou Gastón Fernandez. A sorte de Boselli não parou aí. Dagoberto já havia feito um gol e, cara a cara com o goleiro, tinha tudo para fazer o segundo, dar a vitória ao Imperatriz e sair de campo carregado pela torcida. Mas a fraca finalização do camisa 11 deu ao Estudiantes o contra ataque e quis o destino que a bola caísse nos pés de Boselli. Com uma frieza ímpar, o camisa 9 fez o gol que deu a vitória ao time de La Plata e, somada à assistência do primeiro gol, fez dele o grande nome do jogo.

NOTAS RÁPIDAS

  • Se tudo der certo, a rodada prossegue no sábado e se encerra no domingo. Mas o fato é que não só a décima terceira, como também a décima quarta rodada estão garantidas na Liga.
  • O milestone da rodada vai para Leandro Benítez. Ao marcar o primeiro gol da rodada, ele chegou a 40 com a camisa do Estudiantes.
  • Na LMC, começou nesta sexta a Vuelta a España. O último Grand Slam do ano contará com 12 etapas e a primeira foi um contra relógio, vencido pelo belga Tom Boonen (Quickstep). Em segundo, ficou o ciclista da França, Romain Bardet (AG2R) e, em terceiro, o ciclista de Luxemburgo, Frank Schleck (Saxo Bank). A segunda etapa será neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!