domingo, 20 de janeiro de 2019

Copa Olé 2019 - Quartas de Final - 20/01/2019

Conforme previsto, as quartas de final da Copa Olé só se concluíram neste domingo, dia 20. O feriado de São Sebastião foi celebrado com um calor enorme. Os torcedores lotaram o Imperatriz Arena e foram obrigados a segurar esse forninho que o estádio se tornou, mas era  dia de jogo, então vamos ver quem avança às semifinais!

ESTUDIANTES 0x0 INDEPENDIENTE

Estreando no Imperatriz Arena, o time de La Plata tinha uma estratégia bem definida de jogar pelas pontas. O problema seria o espaço enorme que seria aberto no meio de campo. Do outro lado, estava um Independiente que já tinha jogado no Imperatriz Arena, mas perdido suas duas partidas. A ideia era tocar curto, evitar grandes corridas e se poupar por causa do calor.

E foi isso que aconteceu realmente. Tocando bem, o Estudiantes chegava ao campo de ataque pelas pontas. Mas o último passe era sempre errado e, por esse motivo, as conclusões eram escassas. O Independiente, por sua vez, tinha dificuldades em construir as jogadas. Com o centro do gramado inteiro para trabalhar, a equipe de Avellaneda não conseguia chegar ao ataque.

No intervalo, Cristaldo trocou Marco Rojo e Boselli por Mathias Sanchez por Hernan Rodrigo Lopez, visando ter melhor marcação na defesa e alguém que pudesse concluir no ataque. Já Bayer trocou Busse e Gracián por Acevedo e Mauro Burruchaga, visando ganhar qualidade no meio de campo.

O Estudiantes não criou nada no segundo tempo e viu o Independiente crescer. Com Burruchaga distribuindo o jogo, Silvera e Facundo Parra chegaram a acertar a trave de Andujar, mas o jogo não saiu do 0x0 e, com isso, a vaga foi definida nos pênaltis!

Na primeira leva, Navarro pegou a cobrança de Federico Fernandez e Silvera acertou a trave direita de Andujar. Na segunda leva, foi a vez de Leandro Benítez acertar o travessão de Navarro, enquanto Mauro Burruchaga acertava o ângulo de Andujar e fazia Independiente 1x0.

Na terceira leva, as temidas cobranças do meio, Gastón Fernandez acertou o travessão de Navarro, enquanto Tuzzio fez uma cobrança incrível. Enquanto Andujar caía para o canto direito, o camisa 6 dava uma cavadinha no meio do gol e fazia Independiente 2x0, jogando toda a pressão para a quarta série de cobranças. Enzo Perez não poderia perder, para tentar manter o Estudiantes na disputa e, com uma bola no ângulo de Navarro, fez Estudiantes 1x2. Mas, na sequência, Fredes cobrou rasteiro no canto esquerdo de Andujar, fez Independiente 3x1 e levou o time de Avellaneda às semifinais.

RACING 1x2 RIVER PLATE

Estreando no Imperatriz Arena, o técnico Paralelo já disse que o Racing não vai mudar seu estilo de jogo. A equipe iria jogar da mesma forma que jogava no Itaquá Dome. O River já jogou no Imperatriz Arena, derrotando o Boca (3x0) em amistoso. Mas, na FMN e no campeonato brasileiro da CBFM, a equipe jogou várias vezes e, assim, está mais do que acostumado a jogar neste tipo de campo. A vantagem, então, estaria do lado de Nuñez...

Este era o jogo mais esperado pelos torcedores e, com razão, as duas equipes trouxeram um espetáculo de primeira grandeza. Logo na saída de bola, Gallardo fez o 'toca y me voy' com Barrado, mas Pocchetino conseguiu interceptar a bola. Daí em diante, começou uma linda jogada coletiva, que levou um minuto inteiro para encontrar o caminho das redes. De Pocchetino, a bola foi para dentro da área, para Saja, com Barrado retornando ao campo de defesa, para recompor. Saja abriu na meia direita com Pelletieri, que jogava de costas. O camisa 7 avançava, virava de costas pro campo de ataque e tocava atrás. Fez assim com Ruben Capria no meio e correu para a meia esquerda, para receber de volta. O camisa 10 lhe tocou a bola e Pelletieri, novamente de costas, recuou a Latorre. O camisa 11 recebeu na ponta esquerda, se livrou de Ortega e avançou em velocidade pela ponta. Com outro drible, deixou Ferrari para trás, invadiu a área trazendo para o pé direito e chutou cruzado, acertando o ângulo oposto de Carrizzo, que se esticou todo, mas não encontrou a bola: Racing 1x0.

O gol logo em sua primeira jogada mostrava que o Racing acertava em manter suas características. Bem postado, o time de Avellaneda esperava o River errar para fazer a sua jogada. Pelletieri assumiu uma posição no centro do campo, de onde distribuía o jogo para as duas pontas e via seus atacantes concluindo com perigo. Latorre acertou a trave do River aos 3 minutos e, aos 8, mandou outra chance por cima.

Mas o River não ficou atrás. Com seu toque de bola característico, o time de Nuñez invertia a bola de um lado para o outro do campo, fazia sua jogada sem pressa e esperava o momento certo para concluir. Foi assim que conseguiu o empate. Aos 7 minutos, Ferrari desarmou Latorre e passou a Placente, que procurou Gallardo no meio. Com um passe para a direita, o camisa 11 encontrou Ortega. Enquanto Trezeguet corria para dentro da área pelo lado direito e puxava a defesa, Buonanotte avançava pelo lado esquerdo da área. Ortega passou a bola ao camisa 30, que recebeu na entrada da área, driblou Gamboa para entrar na mesma e acertou um chute no ângulo de Saja, fazendo River 1x1.

No intervalo, Paralelo tirou Enrique e Acosta para colocar Fariña e Hauche. Já Francescoli foi ousado ao tirar o capitão e o artilheiro do time. Saíram Almeyda e Trezeguet e entraram Ponzio e Funes Mori, com Ferrari recebendo a faixa de capitão.

O jogo continuou de altíssimo nível. Pelletieri continuou correndo com liberdade pelo meio de campo, distribuindo o jogo com Ruben Capria, que tinha uma excelente companhia na armação. Hauche fez boas jogadas pela direita e Latorre, pelo lado esquerdo, continuou como o melhor em campo. O River também cresceu. Gallardo distribuía o jogo pelas pontas e os atacantes buscavam Funes Mori no centro para a conclusão. Saja e Carrizzo trabalharam e fizeram defesas milagrosas, enquanto a trave salvou em outras ocasiões. Com mais chances, o Racing se fartou de perder oportunidades, que seriam fatais no final do jogo.

Já rolavam os acréscimos, quando a última jogada da partida se desenhou. Após Hauche chutar uma bola que Carrizzo agarrou, o goleiro repôs para Gallardo no meio. O camisa 11 abriu na direita para Ortega, que fez a jogada pela ponta, trouxe para o meio e rolou para Funes Mori. O camisa 9 deixou a bola passar, matando a marcação de Quiroz e, antes de Gamboa tirar, Funes Mori acertou um lindo chute no ângulo de Saja, concluindo com maestria a clássica jogada do time: River 2x1.

NOTAS RÁPIDAS

  • Com os quatro semifinalistas decididos, a Federação fez o sorteio e, assim, ficou definido que as semifinais serão River Plate x Velez Sarsfield e Independiente x Boca Juniors. Se nada mudar, as semifinais serão no próximo sábado e a grande final, no domingo.
  • A festa está garantida, pois a FIFUBO conseguiu adquirir os troféus e, assim, a taça da Copa Olé já está na sede da Federação.
  • A LMC concluiu sua primeira competição por etapas na semana que passou. Com uma corrida de antecedência, Frank Schleck venceu a Real Liga de ciclismo. Na última prova, Bauke Mollema saiu vencedor, com Alberto Contador em segundo e Oscar Pereiro Sio em terceiro. Frank Schleck, ciclista de Luxemburgo e da equipe Saxobank, foi o grande campeão da Real Liga, com Alberto Contador (Espanha e Astana) em segundo e Bauke Mollema (Holanda e Rabobank) em terceiro. Agora, os ciclistas estão na disputa do Protour do Benelux.
  • A FIFUBO e a LMC parabenizam Frank Schleck pela conquista da Real Liga de Ciclismo!
O ciclista Frank Schleck, com o troféu da Real Liga de Ciclismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!