domingo, 13 de janeiro de 2019

Copa Olé 2019 - Quartas de Final - 13/01/2019

Os dias passam da mesma forma, com um calor infernal e nenhuma nuvem no céu. O domingo foi nesse estilo. Mas os torcedores não deixaram de comparecer em bom número ao Imperatriz Arena, para acompanharem o início da Copa Olé 2019. Vamos conhecer os dois primeiros semifinalistas!

VELEZ SARSFIELD 2x0 SAN LORENZO

Campeão em 2014 e 2016, o Velez pisa pela primeira vez no Imperatriz Arena disposto a mostrar um novo estilo de jogo, mais dinâmico, ocupando bem os espaços. Já o San Lorenzo, campeão do Torneio Início do Apertura 2018, quer mostrar que a boa fase vivida naquele torneio segue aqui e que a torcida de Almagro pode confiar em sua equipe.

O único que cumpriu suas promessas foi o Velez. Desde o início, a equipe esteve bem distribuída em campo e tocava a bola com inteligência. Insua se movia por todo o meio de campo, buscando e distribuindo o jogo, municiando os atacantes e estes desperdiçavam boas oportunidades. Com dois volantes atuando quase como zagueiros e Romagnoli encostando nos atacantes, o San Lorenzo deixava um espaço enorme no meio de campo e foi ali que o Velez deitou e rolou.

Aos 5 minutos, Emiliano Papa roubou uma bola de Raul 'Pipa' Estevez e tocou a Lucas Romero na meia esquerda. O camisa 7 tocou a Insua no meio de campo, que avançou com a bola dominada. Insua tabelou com Turco Assad, recebeu de volta na meia lua e não se intimidou diante da marcação de Reynoso. Com um chute em arco, venceu Migliore e fez Velez 1x0.

Desorganizado e em desvantagem no placar, o San Lorenzo tentava ir ao ataque, mas errava muitos passes. Com isso, o Velez saía em velozes contra ataques e tinha a chance de ampliar. Aos 9 minutos, em uma bola esticada, Stracqualursi dividiu com Sosa e Sebá Dominguez afastou para longe. A bola viajou o campo inteiro, surpreendeu a zaga do San Lorenzo e sobrou livre para Turco Assad invadir a área e fazer o gol. Mas ventava muito no Imperatriz Arena e a bola acabou correndo pela linha de fundo antes que Assad concluísse, frustrando o camisa 9.

Na cobrança de tiro de meta, a bola sobrou para Erviti na esquerda, mas ele foi desarmado por Gino Peruzzi, que tocou a Insua no meio. Com um passe magistral, o camisa 11 encontrou Dario Hussain na direita. O camisa 10 trouxe para o meio, driblou Luciatti, invadiu a área e chutou forte na saída de Migliore para fazer Velez 2x0.

No intervalo, Pearl Jam sacou Romero e Turco Assad para colocar Cubero e Lucas Pratto. Nilson tirou Tellechea e Raul Estevez para colocar Piatti e Bordagaray. Visava ganhar o meio de campo e ter mais presença no ataque.

Mas o panorama não mudou. Senhor do jogo, o Velez tocava a bola e esperava uma chance para matar de vez. O San Lorenzo tentou chegar ao ataque e, na melhor oportunidade, Romagnoli cobrou córner na cabeça de Stracqualursi, que mandou no travessão.

HURACÁN 1x5 BOCA JUNIORS

Time mais defensivo da FIFUBO, o Huracán tem a missão de adaptar seu esquema retranqueiro a um campo maior. Já o Boca, que já jogou aqui e perdeu pro River (0x3), tem que se encontrar rápido e acalmar sua exigente torcida, que não vê o time ser campeão desde 2014.

Pode-se dizer tranquilamente que foi o pior jogo já disputado no Imperatriz Arena. As duas equipes fizeram um espetáculo deplorável, de passes errados, jogadas equivocadas e nenhuma conclusão. O primeiro chute a gol só saiu aos 4 minutos e, mesmo assim, sem nenhuma direção. Riquelme irritava a torcida ao levar sempre o time para trás. O Huracán não criava nada.

Em um panorama tão ruim, gol só sairia se houvesse uma falha. E foi assim. Aos 7 minutos, quando a bola estava na área do Boca, o lateral do Huracán, Danelon, resolveu agredir o volante do Boca, Basualdo, próximo à meia lua da área do Huracán. O auxiliar Nestor Pitana viu e alertou o árbitro Leonardo Gaciba, que marcou a falta. Riquelme cobrou com perfeição, por cima da barreira, e venceu Islas. Boca 1x0.

Quando se pensava que as coisas iam terminar assim, o Huracán conseguiu falhar de novo. Já nos acréscimos, Minici errou um passe de dois metros para Cigogna e mandou a bola a lateral. Palacio cobrou para Cagna, que tabelou com Basualdo, recebeu nas costas de Minici, invadiu a área e chutou na saída de Islas, fazendo Boca 2x0.

No intervalo, Sr Rabina tirou Centurion e Milano para colocar Barrales e Erramuspe. Já Tripa Seca sacou Riquelme e Palacio para colocar Guillermo Barros Schelloto e Viatri. Riquelme saiu surpreso, mas o fato é que, tirando a cobrança de falta que resultou no primeiro gol, ele não fez nada no jogo inteiro.

As mudanças melhoraram o Boca, que passou a ter mais organização. Já o Huracán continuou falhando. E muito! Aos 2 minutos, foi a vez de Alexis Ferrero errar um saída de bola e entregar nos pés de Basualdo. O camisa 11 tabelou com Palermo e deixou o camisa 9 livre no bico da área para acertar o ângulo de Islas e fazer Boca 3x0. 

O Huracán ainda diminuiu aos 5 minutos, em boa jogada de Danelon. O camisa 2 tabelou com Cigogna, avançou pela ponta, invadiu a área  e chutou cruzado para vencer Abbondanzieri e fazer Huracán 1x3. O gol mostrava como o time estava perdido. Enquanto o autor do gol voltava sozinho para seu campo, todos cumprimentavam Ruben Masantonio, que foi quem buscou a bola no fundo das redes.

E foi nessa desorganização que o Huracán entregou mais dois gols ao adversário. Aos 7 minutos, Viatri protegeu a bola próximo à entrada da área e Walter Ferrero lhe aplicou uma tesoura por trás. Guillermo Barros Schelloto cobrou muito bem, por cima da barreira, e fez Boca 4x1.

A goleada veio em mais uma falha de Minici, aos 9 minutos. O camisa 6 saiu com a bola dominada e tentou o passe para Erramuspe, mas acabou acertando para Cagna. O camisa 8 tocou a Schelloto no meio, recebeu de volta na direita e passou a Viatri nas costas de Minici. Viatri invadiu a área e chutou na saída de Islas para dar números finais ao jogo: Boca 5x1.

NOTAS RÁPIDAS

  • A Copa Olé dá uma pausa até o domingo que vem, quando Estudiantes x Independiente e Racing x River decidirão os outros semifinalistas. Até lá, a FIFUBO tenta resolver o problema de seus troféus.
  • Até a próxima rodada, o campeão da Real Liga de Ciclismo deve já ter sido definido. O ciclista vencedor daquela competição será convidado ao Imperatriz Arena, para entregar o prêmio de artilheiro da Copa Olé e, assim, reforçar os laços entre os dois esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!