sábado, 8 de novembro de 2014

Torneio Clausura 2014 - Décima Quarta Rodada - 08/11/2014

O sábado chegou com um forte calor e tempo parcialmente encoberto. Com campanha de vacinação e Enem no mesmo dia em que quatro equipes cumpriam tabela, o Itaquá Dome não recebeu bom público, mas os jogadores também não se esforçaram para fazer um bom espetáculo.

HURACÁN 1x2 RACING

Já desclassificado e com o sexto lugar garantido na tabela, o Huracán nada tinha a almejar neste jogo. Ruben Masantonio retornava de suspensão, mas Milano (expulso contra o Velez) desfalcava a equipe e, em seu lugar, Barrales atuaria. Do outro lado, já classificado e com o segundo lugar garantido na tabela, o Racing também não tinha nada a almejar, apenas preparar a equipe para as semifinais. Ainda sem Hauche (que cumpria o último dos três jogos de suspensão), a equipe de Avellaneda vinha tranquila para cumprir tabela, sem esforços. No primeiro turno, Racing 3x1 Huracán.

E o jogo foi sem esforços mesmo! Com muitos erros de passe, ficava difícil ver jogadas sendo tramadas. Menos mal que algumas bolas foram chutadas em direção à trave. Mesmo assim, o Racing ainda conseguiu encontrar um gol aos 4 minutos, quando Quiroz abriu a Diego Capria na direita e o camisa 2 tocou a Pelletieri no meio. O camisa 7 tocou mais à frente para Ruben Capria, que avançou até a entrada da área e chutou em curva, vencendo Islas e fazendo Racing 1x0.

O gol não empolgou nenhuma das equipes, que continuaram errando muito e foi graças a um erro desses que o Huracán empatou já nos acréscimos. Acosta ficou prendendo a bola, fazendo firula e, quando quis passar para Ruben Capria, o passe saiu errado, aos pés de Barrientos. O camisa 5 tocou a Minici na esquerda e o lateral se aproveitou do fato de Saja ter a visão bloqueada por vários atletas. O chute foi rasteiro e cruzado e o goleiro só percebeu quando a torcida do Huracán comemorava: 1x1.

No intervalo, Sr Rabina tirou Centurión e colocou Erramuspe, seu único reserva disponível. Já Paralelo sacou Enrique (nulo em campo) e colocou Fariña.

O jogo continuou horroroso e só um lance merece registro, aos 9 minutos. Barrientos se atrapalhou com a bola na hora de reiniciar o ataque e fez falta em Acosta. Ruben Capria cobrou por cima da barreira, no ângulo de Islas e deu a vitória à sua equipe: Racing 2x1.

Destaque do jogo: Ruben Capria. Em um jogo tão ruim tecnicamente, os dois gols do artilheiro do campeonato lhe dão o prêmio de melhor em campo.

ESTUDIANTES 3x4 SAN LORENZO

Se o jogo anterior, com o segundo colocado em campo, já tinha sido de um nível técnico sofrível, o que esperar do jogo entre os dois últimos colocados? Do lado do Estudiantes, uma reunião na sexta à noite parece ter selado a paz entre Verón, Gastón Fernandez e Cristaldo. O treinador mandou a campo o time titular, mas adiantou que faria mudanças, para todos terem chance. Foi a mesma ideia de Nilson ao mandar o San Lorenzo a campo. Último colocado, com apenas uma vitória e um futebol sofrível, o time de Almagro vinha sem expectativa nenhuma para o jogo. Bordagaray vinha a campo no lugar de Raul 'Pipa' Estevez, barrado. No primeiro turno, San Lorenzo 0x3 Estudiantes.

Mas o San Lorenzo jogou como nunca e se enganou quem achava que o jogo seria horrível. Logo a um minuto, após Enzo Perez carimbar o travessão de Migliore, a bola saiu para lateral. Romagnoli cobrou a Luciatti, que puxou contra ataque sem ser incomodado, invadiu a área e soltou uma bomba na saída de Andujar, fazendo San Lorenzo 1x0.

O gol assustou o Estudiantes e o San Lorenzo passou a dominar. O segundo gol veio aos 4 minutos, em nova e boa jogada de contra ataque. Ameli desarmou Verón e tocou a Tulla, que deu mais à frente para Reynoso. O camisa 5 tocou a Piatti, que abriu na esquerda para Luciatti. O camisa 6 tocou para Bordagaray, que tocou de primeira e surpreendeu Andujar: San Lorenzo 2x0.

O Estudiantes ficou completamente perdido ante ao lindo toque de bola do San Lorenzo, mas a equipe de Almagro não é a última colocada no campeonato por jogar bem, mas sim por fazer besteiras em profusão. Em uma delas, aos 7 minutos, Reynoso foi proteger a bola, que era inteiramente de seu time, e acabou derrubando Leandro Benítez. Falta que Verón cobrou por cima da barreira, no ângulo oposto ao do goleiro, fazendo Estudiantes 1x2. A contar neste lance, Verón correu para abraçar Gastón Fernandez, sendo repetido por todo o time e apontando à torcida que a reunião deu resultado.

Mas o San Lorenzo não queria saber de gestos bonitos, mas sim de vencer. A equipe ainda encontrou as redes aos 9 minutos, quando Reynoso desarmou Boselli e tocou a Piatti, que deu a Romagnoli mais à frente. O camisa 10 tocou para Reynoso, que apareceu como elemento surpresa e chutou de longe, acertando o ângulo de Andujar, se redimindo da besteira anterior e fazendo seu primeiro gol com a camisa do San Lorenzo: San Lorenzo 3x1.

No intervalo, nova mostra de que a reunião deu resultado. Cristaldo tirou Gastón Fernandez e Verón, que saíram aplaudindo a torcida. Nos seus lugares, entraram Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez. Federico Fernandez passou a ser o capitão do time. No San Lorenzo, Nilson mudou os volantes, saindo Buffarini e Piatti e entrando Tellechea e Erviti.

Bastaram 16 segundos para o "novo Verón" dar suas credenciais. Mathias Sanchez deu a saída de bola para Leandro Benítez, fazendo o "toca y me voy" para receber na frente e chutar cruzado na saída de Migliore: Estudiantes 2x3.

A equipe de La Plata voltou melhor do intervalo, pois continuou dominando o jogo e buscando o empate. E ele veio aos 3 minutos. Enzo Perez tocou para Angeleri, que inverteu o jogo magistralmente para  Leandro Benítez. O camisa 8 recebeu, ajeitou para o pé esquerdo e chutou em curva, acertando o ângulo de Migliore e fazendo Estudiantes 3x3.

A equipe de Almagro se perdeu completamente e a de La Plata dominou o jogo. Mas sempre errava no último passe e, nisso, o San Lorenzo foi se segurando. Isso foi até os 8 minutos, quando a bola saiu a córner e Romagnoli cobrou na cabeça de Bordagaray, que mandou sem chances para Andujar e fez San Lorenzo 4x3.

Destaque do jogo: Fabian Bordagaray. O camisa 13 recebeu uma chance como titular e não decepcionou seu treinador. Fez dois gols e saiu de campo consagrado.

NOTAS RÁPIDAS

  • A rodada se encerra neste domingo, com Boca x River e Velez x Independiente. As semifinais começarão, provavelmente, na sexta-feira e se encerrarão no domingo. A final é no final de semana seguinte.
  • O baixo nível das duas partidas pode ser explicado, em parte, à estreia das novas bolas Migué. Mais leves que a Spongos (a então bola oficial), estão sendo testadas desde já, levando um tempo para os jogadores se adaptarem.
  • Villarruel e Johnathan Ferrari receberam o terceiro cartão amarelo e cumpririam suspensão. Mas suas equipes foram eliminadas do campeonato e os cartões não são levados para a próxima competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!