quarta-feira, 26 de novembro de 2014

All Star Game do Torneio Clausura 2014

Jogo no meio da semana, à tarde, com uma chuva caindo e prometendo ganhar força... o público não compareceu em bom número ao Itaquá Dome para prestigiar a apoteose do Torneio Clausura 2014, com o campeão do torneio (River Plate) e a seleção do campeonato, com reservas nos lugares dos jogadores do River eleitos.

RIVER PLATE 4x0 SELEÇÃO DO CLAUSURA

Campeão invicto, com 15 jogos, 13 vitórias e apenas 2 empates. Melhor ataque, melhor defesa, show de bola em quase todos os jogos, incluindo a final. O River estava nas nuvens para este confronto.

Os campeões do Torneio Clausura, posando com a taça antes da partida. A equipe do River foi a campo com 1. Carrizzo; 2. Ferrari, 3. Placente, 4. Paz, 6. Berizzo; 5. Almeyda (c), 19. Diego Armando Barrado, 11. Gallardo; 10. Ortega, 7. Trezeguet e 30. Buonanotte. O treinador Francescoli, auxiliado por Blue Steel, levou para o banco 8. Coudet (defesa) e 9. Funes Mori (ataque).
 A seleção do campeonato foi escolhida com base no número de indicações como melhor em campo dos jogadores, preservando as posições em um 4-4-2 losango, ou seja, um goleiro, 2 laterais (um direito e um esquerdo), 2 zagueiros (independente de lado), 1 volante de contenção, 2 volantes de movimentação, 1 armador e 2 atacantes (independente de lado ou posição). O treinador é o diretor técnico da FIFUBO, Sr. Alemanha. Caso houvesse empate entre jogadores da mesma posição em indicações para melhor do jogo, caberia ao Sr. Alemanha definir quem dentre eles é o eleito para a seleção do campeonato. Exemplo: para goleiro, 4 jogadores foram eleitos melhores em campo uma vez (Navarro, Islas, Carrizzo e Saja). Coube ao Sr. Alemanha escolher Saja como o melhor goleiro do campeonato.

A Seleção do Clausura 2014 formou com 1. Saja, 2. Angeleri (substituindo Pablo Ferrari), 6. Tuzzio, 4. Federico Fernandez, 3. Emiliano Papa (substituindo Berizzo); 5. Serna, 8. Claudio Hussain, 8. Martin Simeone, 10. Ruben Capria; 9. Daniel Cigogna (substituindo Trezeguet), 9. Palermo (c). O treinador, Sr Alemanha, não levou reservas, uma vez que o regulamento da FIFUBO diz que somente uma equipe pode ser formada. Palermo foi o capitão por ter sido o MVP do campeonato.
Tal qual no Apertura, o All Star Game foi um jogo desinteressante. O time das estrelas não se esforçou e o clima de pelada prevaleceu. Mas o River não ganhou o Clausura invicto à toa. É um time intenso do início ao fim e tinha como principal objetivo manter-se em forma para a Supercopa FIFUBO (que acontecerá neste final de semana).

Logo aos 3 minutos, Trezeguet fez um carnaval na defesa adversária, invadiu a área e perdeu o ângulo. Saja não quis saber e voou em cima do francês, derrubando-o. Pênalti que Ferrari cobrou no ângulo direito de Saja, que se esticou mas não alcançou: River 1x0.

O time das estrelas não despertou para a partida e continuou errando. No clima de pelada que se instaurou, a seleção do campeonato não guardava posição, abusava dos passes errados e abria espaços para contra ataques. Foi assim que, aos 6 minutos, Placente roubou bola de Martin Simeone e lançou Ferrari na direita. Com um toque de primeira, o camisa 2 deu no meio para Trezeguet, que invadiu a área sem ser incomodado e chutou de cobertura na saída de Saja: River 2x0.

O time de Nuñez estava monumental e manteve-se em cima. Aos 9 minutos, Papa cobrou lateral para Federico Fernandez no campo de defesa e o zagueiro cochilou. Gallardo se antecipou, roubou-lhe a bola e tocou a Trezeguet dentro da área. O camisa 7 chutou no ângulo direito de Saja, que nem se mexeu: River 3x0.

No intervalo, Francescoli resolveu fazer experiências. Tirou Almeyda e Trezeguet (que saiu aplaudido de pé) e colocou Coudet e Funes Mori. Ferrari passou a ser o capitão. Por não ter reservas, a seleção do campeonato não fez mudanças.

O jogo caiu um pouco de ritmo, mas o River continuou comandando. Chegou à goleada aos 5 minutos, quando Placente roubou bola de Ruben Capria e tocou para Ferrari na direita. O camisa 2 fez um lançamento magistral para Barrado na entrada da área. Com um drible de corpo, o camisa 19 se livrou de Serna e Tuzzio e chutou de pé esquerdo, sem chances para Saja: River 4x0.

Destaque do jogo: David Trezeguet. O camisa 7 jogou como se disputasse uma final de campeonato. Sofreu o penal do primeiro gol, marcou os dois seguintes e saiu no intervalo ovacionado.

NOTAS RÁPIDAS

  • As negociações para a aquisição do nono time argentino continuam. Até o meio de dezembro, tudo estará resolvido.
  • A Supercopa FIFUBO terá suas semifinais neste sábado e a final no domingo. O sorteio dos duelos será mais pro final da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!