quarta-feira, 31 de julho de 2013

Torneio Clausura 2013 - Quinta Rodada - 31/07/2013

Quarta-feira, céu limpo e temperatura ainda baixa. Essas foram as condições que levaram os torcedores ao Itaquá Dome para assistirem à abertura da quinta rodada  do Clausura 2013, com um jogão! Vamos a ele!

HURACÁN 2x5 RACING

O Huracán tinha feito novo recondicionamento físico, seguindo umas dicas de Marcelo Minuzzi, e vinha com uma empolgação extra. Além de líder, único invicto e com o artilheiro do campeonato, o novo programa tinha feito seus jogadores melhorarem consideravelmente, recuperando o velho brilho.  Para celebrar, Sr Rabina mantinha a equipe que já jogara nas quatro rodadas anteriores.

O Racing era uma incógnita. A equipe, outrora favorita número 1 ao título, tinha apenas um ponto em três jogos. Para piorar, ainda enfrentava a sensação do campeonato. Madeirite passou a semana tentando acertar a equipe, principalmente recuperar o futebol de Martin Simeone.

O jogo começou muito truncado, com muitos erros de passe e os jogadores do Huracán voando baixo no campo, mas sem controle. Com isso, o primeiro chute só saiu aos 2 minutos e, mesmo assim, sem muita direção.

Mas aos 3 minutos as coisas começaram a se acertar. Após Alexis Ferrero aliviar o perigo da área, Enrique cobrou lateral para Latorre. O camisa 11 recebeu livre na esquerda, ajeitou para o pé direito e chutou com curva, tirando do alcance de Daniel Islas e fazendo Racing 1x0.

O Huracán deu a saída de bola e se lançou ao ataque. Aos 4 minutos, Ruben Masantonio tocou para Mauro Milano, mas o camisa 7 não conseguiu o domínio. A bola sobrou para Quiroz, que recuou para Saja. Só que o goleiro não estava na linha do gol e a bola entrou mansamente. A pixotada de Quiroz rendeu o primeiro gol contra do certame e o Huracán empatava: 1x1.

Aos 7, no entanto, linda jogada pôs o Racing novamente em vantagem. Pelletieri avançou pelo meio e tocou para Acosta. Ao invés de avançar, o camisa 9 recuou para Ruben Capria no meio. O capitão do time, em linda inversão de bola, deixou Latorre livre na esquerda e o camisa 11 só precisou invadir a área e tirar Islas da jogada para fazer Racing 2x1.

O Huracán tentou se lançar ao ataque, mas um lance polêmico aumentou a vantagem da equipe de Avellaneda. Ruben Capria disputou bola e os jogadores reclamaram de falta, ignorada pelo árbitro Dula Rápio. Seria falta tripla e expulsão para o camisa 10, mas como o árbitro disse que ele tocou na bola primeiro, o lance seguiu. Capria chutou, Islas defendeu e, no rebote, Acosta mandou para o gol vazio, fazendo Racing 3x1.

No intervalo, Sr Rabina tirou Villarruel (que não tinha muito controle nos passes) e Mauro Milano (que não ajudava Cigogna no ataque) e pôs Erramuspe e Barrales. Já Madeirite tirou Diego Cápria (que tinha cartão amarelo) e lançou Fariña na lateral.

O Huracán deu mostras de que as mudanças surtiram efeito e partiu para cima, desperdiçando algumas chances. Aos 2 minutos, Ruben Masantonio recebeu de Cigogna e descobriu Barrales entrando pelo meio. O passe saiu preciso e o chute do camisa 11 mais ainda. Barrales acertou o ângulo de Saja e fez um golaço: Huracán 2x3.

Mas o ímpeto do Huracán foi freado no minuto seguinte, quando uma bela jogada coletiva ampliou a vantagem do Racing. Pocchetino interceptou lançamento para Cigogna e tocou para Quiroz. O camisa 5 tocou a Ruben Capria, que descobriu Pelletieri na direita. Vendo que Martin Simeone se deslocava para seu lado, o camisa 7 tocou. Simeone girou, ajeitou e chutou, sem chances para Islas: Racing 4x2.

O Huracán desanimou com a desvantagem e não conseguiu mais se organizar. Cigogna tentou se movimentar, mas era bem marcado. Assim sendo, o placar permaneceria assim não fosse uma falha de Islas, que achou que um chute fraco de Acosta sairia pela linha de fundo e ficou só olhando. Mas a bola foi na direção do gol e, aos 8 minutos, o Racing dava números finais ao confronto: 5x2.

O Huracán perde sua invencibilidade em um jogo em que nada funcionou. A marcação foi falha, as bolas não chegaram a Cigogna, somente Masantonio jogou bem. Mas ainda assim podem celebrar o fato de que a evolução física da equipe pode levá-los longe.

Do lado do Racing, a celebração por, enfim, o seu belo futebol aparecer. Com uma marcação eficiente, não deixaram Cigogna receber. Também foram uma equipe coesa, com bela troca de passes. Martin Simeone finalmente estreou e ajudou Ruben Capria a municiar o ataque, que foi perigoso dos dois lados.

Destaque do jogo: Diego Latorre. O camisa 11 foi decisivo. Enquanto Acosta era marcado, ele aparecia como boa opção, marcando dois gols no primeiro tempo que deram ao Racing uma vantagem preciosa.

NOTAS RÁPIDAS:

  • O programa de recondicionamento, que envolve lixa d'água e cera Carnu para automóveis deu resultado. Na terça-feira foi feito no Huracán, que jogava nesta quarta. Antes do jogo, os atletas do San Lorenzo passaram pelo mesmo tratamento. Após o jogo, foi a vez dos atletas do Estudiantes. Assim sendo, as equipes com defasagem física se equiparam às demais, reequilibrando o campeonato.
  • O gol marcado por Acosta foi o de número 60 do campeonato. A média de gols está em 4.6 por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!