quarta-feira, 3 de julho de 2013

Torneio Clausura 2013 - Primeira Rodada - 03/07/2013

E finalmente o sonho vira realidade! Nesta quarta-feira, 03/07/2013, foi iniciado o Torneio Clausura 2013! Depois de 3 anos sem que esta competição fosse disputada, a tarde de quarta-feira fria e com muito vento levou milhares de torcedores ao Itaquá Dome para ver o primeiro jogo de uma nova Era. Com um discurso do presidente da FIFUBO, Gabriel Batistuta, e do pontapé inicial dado pelo eterno craque Zenden, o solitário jogo de abertura trouxe muita emoção para aquele que será o primeiro campeonato argentino da FIFUBO. Vamos ao jogo!

ESTUDIANTES 1x5 BOCA JUNIORS
A equipe de La Plata, estreante na competição, não tinha muitas pretensões a não ser começar a dar ritmo a seus jogadores e sonhar com um futuro como o do Racing: começou mal, terminou campeão. Já o Boca enfrentava a desconfiança da torcida.  Os jogadores ainda não tinham assimilado a forma que Paralelo os queria jogando.

E se a torcida do Boca estava desconfiada, o início de jogo foi para deixar os cabelos em pé. Com apenas 37 segundos de jogo, Enzo Perez invadiu a área e viu que o goleiro Abbondanzieri o derrubaria. Rapidamente, virou o pé e deu belo toque para mandar a bola para o fundo das redes antes do choque e fazer o primeiro gol oficial do Estudiantes: 1x0.

A euforia do time de La Plata esfriou 2 minutos depois. Arruabarrena tocou para Palermo. O camisa 9 tocou para Cagna e correu para a área para receber de volta, tirando Andujar da jogada e empatando a partida: 1x1.

O empate ainda era bom para as pretensões do Estudiantes. Só que a inexperiência falou mais alto aos 4 minutos. Andújar cobrou mal o tiro de meta, nos pés de Riquelme. O camisa 10 tocou de primeira para Palermo, também de primeira, chutar de dentro da área e virar para o Boca: 2x1.

O Estudiantes ainda conseguia organizar boas jogadas com Enzo Perez e Gastón Fernandez, com a ajuda de Verón, que se movimentava o campo todo. Mas nova falha de Andújar tirou qualquer tentativa do time de voltar à partida. Aos 9 minutos, Basualdo recebeu linda bola de Palermo e, da entrada da área, chutou fraco. Andújar aceitou e o intervalo de jogo mostrava Boca 3x1 Estudiantes.

No intervalo, Cristaldo trocou Angeleri e Boselli por Mathias Sanchez e Hernan Rodrigo Lopez. Paralelo trocou apenas Palacio por Guillermo Barros Schelotto.

O jogo deu uma queda no segundo tempo. O Estudiantes não tinha ânimo para tentar empatar e o Boca não tinha interesse em se expor mais.  Gols ali só em falhas e elas ocorreram!

Aos 5 minutos, Rodrigo Braña correu para pegar a bola dentro da área do Estudiantes e atropelou Palermo de forma vergonhosa. Pênalti que Schelotto cobrou com perfeição, deslocando Andújar e fazendo Boca 4x1.

Já nos acréscimos, nova falha de Andújar, ao derrubar Basualdo dentro da área, em lance sem perigo algum, Penal que Riquelme cobrou, também desviando Andújar, e dando números finais ao confronto.

O Boca se portou exatamente como seu treinador gosta. Aquecendo aos poucos, fazendo seu jogo sem se importar com o adversário ou o placar. Foi uma partida taticamente perfeita.

Já o Estudiantes jogou bem, mas quando o goleiro falha em 3 gols e o volante falha em mais um, fica difícil querer algo diferente. Cristaldo tem muito trabalho a fazer.

Destaque do jogo: Martin Palermo. O camisa  9 do Boca jogou uma partida perfeita, anotando dois gols, dando o passe para um e sofrendo o penal que resultou no quarto gol. Só faltou fazer chover. Com seus dois gols, já é o artilheiro do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!