quarta-feira, 17 de julho de 2013

Torneio Clausura 2013 - Terceira Rodada - 17/07/2013

Quarta-feira de céu limpo e de futebol de botão! Foi neste dia que se abriu a terceira rodada do Clausura, com o solitário jogo cheio de emoção.

RACING 2x2 ESTUDIANTES

A equipe do Racing vinha pressionada, pois em dois jogos realizados tinha duas derrotas. Para piorar a pressão, pegava o Estudiantes, que havia tomado 5x1 do Boca no único jogo feito no certame. Madeirite manteve a equipe que vinha jogando, mas de olho comprido para cima de Martin Simeone, que não vinha jogando nada. Do lado da equipe de La Plata apreensão. A goleada sofrida para o Boca na primeira rodada pesava, mas um novo tratamento prometia trazer um alento para o Estudiantes melhorar física e tecnicamente.
E o primeiro tempo foi todo do Racing, que dominou as ações com boa movimentação de Acosta e Ruben Capria principalmente, mas também com boas participações ofensivas de outros jogadores. O Estudiantes tinha boa movimentação, mas não conseguia criar até sofrer o primeiro gol.

O Racing abriu o marcador aos 5 minutos, após Acosta ter obrigado Andujar a ceder dois escanteios em defesas difíceis. Acosta cobrou o córner e Marco Rojo afastou mal.  A bola sobrou para o próprio Acosta chuta na trave. No rebote, Ruben Capria chutou para o gol vazio e faz Racing 1x0.

Apesar do Estudiantes ter acordado aí e ter criado boas jogadas (além das boas jogadas do Racing), o resultado ficou na mesma no fim do primeiro tempo. No intervalo, Madeirite tirou Pelletieri e Latorre para colocar Fariña e Hauche. O treinador gostou de colocar Fariña para jogar de volante que sai para o jogo. Já Cristaldo tirou Marco Rojo e Boselli para colocar Mathias Sanchez e Hernán Rodrigo Lopez.

E foram essas mudanças que deram o toque de emoção ao jogo. Fariña entrou bem e auxiliou Ruben Capria na armação, contando com uma participação ainda discreta, mas importante, de Martin Simeone. Já do lado do Estudiantes, enquanto Sanchez dava mais velocidade na lateral esquerda, Lopez era presença constante e ameaçadora no ataque.

E foi com essa presença que o Estudiantes chegou a um improvável empate, aos 4 minutos. Sanchez tocou para Leandro Benítez, que deu bom passe para Hernan Rodrigo Lopez dentro da área. O camisa 13 deu dois bons dribles em Gamboa e chutou alto, no ângulo de Saja para fazer Estudiantes 1x1.

O Racing sentiu o gol e recuou, enquanto o Estudiantes partiu para cima, mas a euforia quase complica a vida do time de La Plata. Aos 7 minutos, Fariña avançou e tabelou com Hauche, recebendo dentro da área e tocando na saída de Andujar para fazer Racing 2x1.

Quando a equipe de Avellaneda já comemorava a primeira vitória no campeonato, o improvável voltou a acontecer. Verón deu passe para Hernan Rodrigo Lopez na intermediária e o atacante uruguaio fez um salseiro em cima de Acosta, com três desmoralizantes dribles. Após deixar o camisa 9 do Racing no chão, o uruguaio chutou forte, rasteiro, no canto de Saja. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e dar números finais ao confronto: Estudiantes 2x2.

O Racing fez boa partida, ainda longe da equipe que conquistou a Copa Olé, mas já mostra que tem uma evolução ali. Mesmo assim, em três jogos ainda procura a vitória.

Já o Estudiantes mostrou que tem uma evolução maior. Jogou bem, mas pecou nas finalizações. Contou com uma boa movimentação de todos os meiocampistas e uma boa presença de Gaston Fernandez na área.

Destaque do jogo: Hernan Rodrigo Lopez. O camisa 13 do Estudiantes entrou no segundo tempo para marcar dois gols que garantiram à sua equipe o primeiro ponto no campeonato. E, melhor ainda, foram dois gols em que mostrou habilidade e chute certeiro.

2 comentários:

  1. Salve, João!

    Tô na torcida pelo meu Racing que conseguiu seu primeiro ponto na competição contra a equipe de La Plata.

    Um abraço!

    Jones = GuanabaraFC.net

    ResponderExcluir
  2. Quanta surpresa! E aí, Jones, beleza? Muito obrigado pela sua visita! Então, seu Racing acaba de conseguir a primeira vitória no torneio, justamente contra o líder e até então único invicto! A equipe está em ascensão...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

A FIFUBO quer te ouvir!