quarta-feira, 24 de julho de 2013

Torneio Clausura 2013 - Quarta Rodada - 24/07/2013

Quarta-feira de muita chuva e frio, mas a bola não deixa de rolar no Torneio Clausura 2013! A chuva fina e intermitente que caiu encharcou o gramado, o frio afastou muita gente, mas ainda teve quem quis ir ao estádio ver o solitário jogo que abre a quarta rodada e ainda ganhou um bônus!

INDEPENDIENTE 3x1 SAN LORENZO

Duas equipes com problemas. O Independiente, dono do melhor futebol no início do campeonato, acumulava duas derrotas. Para piorar, a última foi de goleada (1x4 River  Plate). Para piorar, não tinha o reserva Acevedo, expulso contra o River. Para piorar só mais um pouquinho, seu treinador (Bayer) também tinha sido expulso contra o River e não podia ficar na beira do gramado, sendo substituído por seu auxiliar, Madrepérola B. Se bem que com essa chuva, ficar no vestiário com todo conforto foi uma bênção ao treinador, que pôde acompanhar o jogo pela televisão e perceber as alterações táticas que podia fazer...
Do lado do San Lorenzo, o problema era outro. Nenhum suspenso, time à disposição, mas a incógnita da defasagem física e técnica deixavam Nilson de cabelo em pé. Para piorar, nos dois jogos que fez (folgou na terceira rodada) não somou um ponto sequer. Romagnoli ia ter que se desdobrar...

O gramado encharcado prejudicou o toque de bola e a movimentação dos jogadores, mas curiosamente quem se saiu bem foi o San Lorenzo que, após tomar uma bola na trave, dominou o jogo e não saiu do campo do Independiente, que não conseguia tocar a bola. Foi um festival de chutes que pararam em Navarro ou que encontraram a trave até o gol sair.

E a sorte sorriu para o San Lorenzo aos 8 minutos, quando Fredes fez falta em Erviti. Romagnoli cobrou com perfeição, encobrindo a barreira e tirando do alcance de Hilário Navarro. Batida no peito, apontada para o chão e taunt da Paloma para Romagnoli comemorar. San Lorenzo 1x0.

Na saída de bola, no entanto, a sorte começou a mudar. Busse disputou com Ameli e o zagueiro tirou a córner. Gracián cobrou e Busse cabeceou sem chances para Migliore, empatando a partida: Independiente 1x1. E foi assim que o primeiro tempo se encerrou.

No intervalo, enquanto o San Lorenzo trocava os cansados Buffarini e Estevez por Piatti e Bordagaray, o Independiente tinha um problema. Madeirite B pediu para Facundo Parra finalmente estrear no campeonato, pois se ele jogasse bem, o único reserva da equipe para aquela partida (Gandín) não precisaria entrar, o que significaria que Madeirite B não precisaria se dividir entre aquecer o reserva (função do auxiliar) e ficar com os titulares, dando instruções no intervalo. Mas Parra não jogou bem e Gandín entrou em seu lugar. Para piorar, com o tempo frio e chuvoso, o aquecimento deveria ser muito mais elaborado, mas Gandin teve que fazê-lo sozinho e, por isso, não conseguiu se aquecer direito.

Mesmo assim, Gandín entrou bem melhor que Parra e mudou as coisas no segundo tempo, equilibrando o jogo para o time de Avellaneda. Se movimentou bem e deu mais opções de ataque, tabelando bem e criando oportunidades. Já o San Lorenzo continuava jogando bem, mas não conseguia finalizar.

Aos 5 minutos, em uma bola vadia, o Independiente virou. Stracqualursi fez falta em Matheu no campo de defesa. O camisa 4 esticou bola longa para Vella. O lateral direito trouxe para o meio e chutou no canto de Migliore. Tinha muita gente na frente do goleiro, que só viu quando ela já estava no fundo da rede: Independiente 2x1.

O San Lorenzo tentou um milagre papal para empatar a partida e até criou boas jogadas, acertando a trave de Navarro mais três vezes, mas o Independiente contra-atacava com inteligência e também desperdiçava boas jogadas.

Aos 9 minutos, o lance polêmico que decidiu a partida. Em uma falta de Erviti em Busse na intermediária, Gracián se preparou para cobrar. Como Migliore não conseguia arrumar a barreira, afastou Gandín da área. O juiz Pedro Carlos Bregalda não pensou duas vezes antes de marcar pênalti e começar uma confusão no campo, com os jogadores partindo para cima e a polícia tendo que intervir. Desfeita a confusão, Silvera cobrou a penalidade com perfeição, alta, para vencer Migliore e dar números finais ao confronto: Indepediente 3x1.

A equipe de Avellaneda volta a vencer, mas não convenceu. Sentiu o gramado pesado e a falta de seu treinador, mas do vestiário ele trocou boas idéias com seu auxiliar e deu uma alternativa tática com os volantes atuando mais avançados, dando mais opções de armação.

Já o time de Almagro ainda não conseguiu pontuar e continua dependente de Romagnoli. Mas já mostrou uma evolução física, faltando agora acertar o gol.

Destaque do jogo: Romagnoli. Mesmo derrotado, o camisa 10 do San Lorenzo foi o melhor em campo. Marcou o gol de sua equipe, se movimentou o campo inteiro, armou jogadas, auxiliou em tabelas, chutou a gol e foi perigo constante ao gol de Hilário Navarro.

IMPERATRIZ 2x0 CROL

Este foi o bônus que os valentes torcedores ganharam ao fim do jogo. Tal qual em dark matches de luta livre, Imperatriz e CROL acertaram um amistoso rápido, de apenas um tempo, para entreter os torcedores, agradecer sua presença e dar mais um teste na bola Paraíba.

Mas a bola não agradou. Os erros de passe foram constantes e o peso da bola não ajudava na hora das conclusões. Os gols saíram aos 2 minutos, quando Rodrigo Pimpão recebeu de Cristóvão, invadiu a área, driblou Hobson e tocou para o gol vazio, e aos 9, quando Rodrigo Pimpão levou a bola ao ataque e rolou para Ramon chutar de fora da área e vencer Hobson.

Agora, a FIFUBO vai deslocar as bolas Paraíba para o Subbuteo, pegando a bola de lã para ser a reserva nos jogos de futebol de botão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!