sábado, 29 de junho de 2013

Torneio Início Clausura 2013

Neste sábado, 29/06/2013, foi feito o Torneio Início do Clausura 2013, o campeonato mata-mata de tiro curtíssimo de apresentação das equipes que disputarão o Clausura 2013 a partir do próximo fim de semana. Trata-se de um torneio amistoso, sem premiação nenhuma, apenas como intuito de apresentação e últimos acertos. Os jogos são disputados em tempo único de 7 minutos, vencendo quem faz mais gols. Em caso de empate, vence quem tiver mais escanteios e, persistindo o empate, a decisão é por pênaltis. 7 equipes disputaram e, por ter vencido a Copa Olé, o Racing já foi direto para as semifinais. Vamos aos jogos:

SAN LORENZO 1x0 HURACÁN
Na primeira partida, o San Lorenzo não atuou bem. O Huracán dominou a partida, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Tinha um escanteio a favor e já tinha acertado a trave duas vezes, até que Romagnoli recebeu sozinho em contra-ataque, avançou até a entrada da área e chutou sem chances para Islas, fazendo o gol único do jogo.

ESTUDIANTES 0x0 BOCA JUNIORS
Na segunda partida, o Boca Juniors atuou muito mal, sem conseguir armar uma única jogada de ataque. Já o Estudiantes atuou muito bem. Verón foi uma ameaça constante à defesa xeneize, bem municiado por Enzo  Perez e Gastón Fernandez. O placar, no entanto, persistiu em branco, mas o time de La Plata avançou por ter 2 escanteios, contra nenhum do oponente.

INDEPENDIENTE 2x2 RIVER PLATE
No melhor jogo das "terceiras" de final, as duas equipes entraram em campo para entreter suas torcidas. O Independiente abriu o marcador em jogada polêmica. Os jogadores do River pediram falta em disputa de Tuzzio com Trezeguet, mas o juiz Wilson Neca não apitou. Tuzzio lançou Busse que, da intermediária, chutou alto e forte para vencer Carrizo: 1x0.
O River empatou na saída de bola. Coudet chutou e o goleiro mandou a córner. Gallardo cobrou e Coudet cabeceou sem chances para Hilário Navarro: 1x1.
Pouco tempo depois, após erro de passe de Fredes para Gracián, Almeyda recuperou e fez lindo lançamento para Coudet. O camisa 8 avançou pela esquerda e chutou cruzado para desempatar o jogo: 2x1 River.
Quando a equipe de Nuñez já comemorava a vitória, eis que uma falta mudou o rumo da partida. Silvera bateu rápido para Gracián, que deixou a bola correr um pouco e chutou com efeito, tirando-a do alcance de Carrizo e deixando o 2x2 no marcador. Como cada equipe teve um escanteio, a partida foi para os penais.
Lá, tanto Navarro quanto Carrizo pegaram várias cobranças. Mas Silvera e Mareque marcaram para o Independiente e só quem marcou para o River foi Almeyda. Assim sendo, Independiente 2x1 River Plate.

ESTUDIANTES 0x2 RACING
Se existisse justiça no mundo da bola, esta partida teria o placar inverso. O Estudiantes dominou o jogo. Mandou bolas na trave, conseguiu dois escanteios, não saiu do campo do adversário. Mas o Racing foi à frente duas vezes, com apenas dois jogadores, e conseguiu a passagem à final.
No primeiro gol, Martin Simeone tocou para Ruben Capria invadir pelo meio e tirar o goleiro da jogada. No segundo, Ruben Capria descobriu Martin Simeone dentro da área, pela esquerda, para chutar cruzado e levar o Racing à final, sem muito esforço.

INDEPENDIENTE 4x1 SAN LORENZO
O Independiente segue jogando o futebol mais vistoso deste Torneio Início. Desta vez, com Acevedo e Gandín nos lugares de  Matheu e Facundo Parra. O San Lorenzo segue dependente de Romagnoli. Novamente, o camisa 10 fez o gol de sua equipe, mas o placar já apontava 3x0 para o Independiente, que marcou duas vezes com Gandín e uma com Gracián. Com o jogo já no fim, Gracián marcou outra vez e deu números finais ao confronto.

RACING 0x3 INDEPENDIENTE
A final  tinha, para o Racing, um gosto de "queremos o título, mas não nos importamos tanto". Já para o Independiente, o título era obrigação por vários motivos: por estar jogando o melhor futebol; por ser contra o eterno rival; por ter a chance de fazer a revanche contra o time que lhe derrotou na final da Copa Olé, por 5x0.
E o Independiente entrou com a faca nos dentes mesmo! Sem deixar o oponente jogar (e contando com mais uma partida apagada do Racing), a equipe marcou 3 gols em 3 minutos e passou os outros 4 minutos só esperando o juiz apitar o fim da partida. Os gols foram marcados por Fredes (2) e Silvera.

INDEPENDIENTE CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO CLAUSURA 2013

Passada a euforia da conquista, os jogadores do Independiente caíram na mesma rotina dos demais: preparar-se para o Torneio Clausura 2013! O campeonato terá as mesmas 7 equipes, disputando em turno e returno as quatro melhores vagas para semifinais, que serão jogadas em ida e volta, com as melhores equipes jogando por dois resultados iguais em saldo. A final será em jogo único, sem vantagem para nenhuma equipe.  A única vantagem é que a melhor equipe terá o mando de campo. O campeonato começará, provavelmente, na quarta-feira, com Estudiantes x Boca Juniors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!