domingo, 30 de janeiro de 2011

Torneio Apertura 2011 - Terceira Rodada (30/01/2011)

Domingo de sol e calor, dia de Flamengo x Vasco, All Star Game da NHL e Royal Rumble. Tá faltando alguma coisa? Sim! Está faltando o encerramento da terceira rodada do Apertura 2011. Vamos aos jogos!

Boca Juniors 2x2 Bangu

O Boca vinha de vitória sobre o Americano (3x1) e obrigação de vencer um adversário de ambições modestas. Do lado do Bangu, que vinha de vitória nos pênaltis sobre o CROL (3x2 após empate em 2x2), a ordem era contra-atacar o Boca com uma marcação forte no meio.

E foi assim que as coisas ficaram, um jogo truncado e sem chances de gol. O primeiro gol só saiu aos 9 minutos, quando Eduardo Cachaça lateralizou para Claudio Adão e o camisa 9 trouxe para o meio para chutar com força e fazer Bangu 1x0.

No intervalo, o Boca trocou os inoperantes Palermo, Riquelme e Cagna por Guillermo Barros Schelloto, Viatri e Battaglia. O Bangu trocou Paulo Paiva e Mendonça por Messias e André Biquinho.

As trocas fizeramm efeito ao Boca, que passou a buscar mais o ataque. Com Schelloto armando e Viatri marcando presença na área, as chances aumentaram. A equipe xeneize armou uma blitz com chutes de tudo quanto era lado até a bola sair para lateral. Ibarra cobrou mal e Schelloto devolveu-lhe com um toque lindo, que enganou toda a defesa banguense. O lateral direito, então, chutou cruzado e finalmente venceu Ricardo Cruz para empatar a partida: 1x1.

O Boca chutou inúmeras bolas na trave e em cima do goleiro banguense, até que aos 6 minutos o Boca desperdiçou um ataque. Zanata pegou a sobra e lançou longa para Marinho, que chutou de primeira da ponta direita e venceu Abbondanzieri: Bangu 2x1.

A vitória banguense parecia ser garantida até os 9 minutos, quando Schelloto recuperou uma bola e arrumou o meio de campo, recuando para Basualdo chutar livre e bem colocado e vencer Ricardo Cruz, empatando o jogo em 2.

Nos penais, Abbondanzieri pegou a cobrança de Eduardo Cachaça e Marinho acertou a trave. Porém, Ricardo Cruz pegou os penais de Palacio, Schiavi e Viatri acertou a trave, dando a vitória ao Bangu por 3x2.

Destaque do jogo: Ricardo Cruz. O Bangu saiu vitorioso graças a duas defesas dele nos penais. Mas o Bangu só empatou o jogo graças aos seus inúmeros milagres. Ricardo Cruz provou mais uma vez que é um dos grandes destaques do time, ao fechar o gol.


Americano 2x5 River Plate

O Americano enfrentava o segundo argentino desconhecido e vinha de derrota na rodada anterior (1x3 Boca). Já o River, 100%, queria manter a boa corrida, empolgado pela vitória sobre o Imperatriz (4x3). Coudet havia garantido a vaga no meio, apesar dos rumores de que quem jogaria seria Barrado.

E o River mostrou a que veio logo nos primeiros minutos. Após desperdiçarem algumas chances e dominarem o meio, o gol só saiu aos 2 minutos, quando Buonanotte descobriu Funes Mori livre dentro da área. O camisa 9 tirou Caetano da jogada e fez River 1x0.

Aos 9, o River ampliou. Gallardo lateralizou a Ortega, que cruzou na cabeça de Funes Mori. O camisa 9 testou com convicção e saiu para o abraço: River 2x0.

No intervalo, o River manteve o mesmo time e o Americano trocou Wederson, Rondinelli e Camilo por Pachola, Jack Jones e Butti, passando a um 4-4-2 com só um cabeça de área.

Não deu certo, o River continuou dominando as ações e chegou ao terceiro aos 4 minutos. Gallardo deu lindo passe em profundidade e Funes Mori tocou na saída de Caetano, marcando seu hat-trick: River 3x0.

O Americano descontou aos 6 minutos, quando Ronaldo recebeu sua única bola livre no jogo. Da intermediária, ele chutou com força e finalmente venceu Carrizo: Americano 1x3.

O que parecia não ser nada além de um gol de honra foi uma fagulha que pegou fogo. Aos 10, com o River já tocando a bola para o jogo se encerrar, Januário bateu a carteira de Ortega, tocou para Zandoná, que descobriu Butti livre na entrada da área. O camisa 17 chutou forte e o Americano encostou: 2x3.

Já nos acréscimos, o River resolveu voltar a jogar após errar a saída de bola e Butti acertar a trave. Na recuperação, Almeyda tocou para Coudet, que lançou Buonanotte na esquerda. O camisa 30 seu uma quebra de asa e inverteu para Gallardo, que trouxe para o pé esquerdo e acertou bonito chute para fazer River 4x2.

Ainda nos acréscimos, o Americano errou a saída de bola e Ferrari tocou para Ortega. O camisa 10 trouxe da ponta para o meio e chutou cruzado para fazer River 5x2 e dar números finais ao confronto.

Destaque do jogo: Funes Mori. O camisa 9 mostrou ser o grande artilheiro que a imprensa pinta, ao marcar 3 gols e se tornar artilheiro do campeonato.


Classificação:

1° River Plate - 3 vitórias, 13 gols pró, 8 gols contra
2° Imperatriz - 2 vitórias, 12 gols pró, 8 gols contra
3° Bangu - 2 vitórias, 5 gols pró, 6 gols contra
4° CROL - 1 vitória, 9 gols pró, 6 gols contra
5° Boca Juniors - 1 vitória, 8 gols pró, 7 gols contra
6° Vasco - 1 vitória, 8 gols pró, 12 gols contra
7° São Paulo - 1 vitória, 6 gols pró, 9 gols contra
8° Americano - 1 vitória, 6 gols pró, 11 gols contra

Artilharia:

1° Funes Mori (River Plate) - 5 gols
2° Ronaldo (Imperatriz), Ronaldo (Americano) - 4 gols

Notas rápidas:

* Parece que a Liga já anda disposta a aceitar uma ampliação para 10 times. Além da vaga garantida do Independiente, Racing e Velez (ambos da Argentina) e Olímpia (Paraguai) buscam vaga.

* O milestone da rodada ficou por conta de Claudio Adão, que chegou aos 60 gols na carreira.

* Vem aí o Bootecon, o Fórum de discussão das novas tendências do futebol de botão da FIFUBO. Aguardem mais notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!