sábado, 29 de janeiro de 2011

Torneio Apertura 2011 - Terceira Rodada (29/01/2011)

A terceira rodada do Apertura 2011 começou neste sábado, com dois jogos emocionantes e algumas notícias pra lá de interessantes. Vamos aos jogos!

São Paulo 2x3 Imperatriz

A equipe do Morumbi vinha de derrota para o Vasco (2x5), mas empolgada por estrear Rivaldo com sua camisa 11. Já o Imperatriz, de derrota para o River Plate (3x4) tentava se reencontrar no campeonato. Lembrando que as duas equipes haviam decidido o Clausura 2010, com vitória do Imperatriz.

E a equipe campeã de tudo em 2010 começou a mil por hora! Logo aos 30 segundos de jogo, Zenden recuou para Ramon, que tocou a Stam mais atrás. O zagueiro lançou Zenden, que invadiu pela esquerda e tocou por cobertura, vencendo Rogério Ceni e fazendo Imperatriz 1x0.

A um minuto de jogo, o Imperatriz roubou a bola do São Paulo com Elton. O camisa 9 tocou para Zenden, que invadiu a área e foi derrubado por Rogério Ceni. Pênalti que o próprio Zenden cobrou, deslocando Ceni, mas acertando a trave.

Mesmo assim, a equipe verde e branca não deixava o tricolor do Morumbi jogar. Foi um festival de bolas na trave até os acréscimos do primeiro tempo, quando Toninho Cerezo fez falta em Ramon na intermediária. Etcheverry cobrou, Rogério Ceni falhou e o Imperatriz foi pro intervalo com 2x0 de vantagem.

No intervalo, o São Paulo trocou Pintado por Antonio Carlos (que recebeu o cartão amarelo) e Elivelton por Palhinha (Rivaldo foi jogar no meio). O Imperatriz trocou Romagnoli por Etcheverry, com Leão passando a ser o capitão do time.

O São Paulo continuou sem acertar nada e o Imperatriz passou a tocar a bola, a fim de evitar desgastes maiores. Aos 3 minutos, o Imperatriz chegou ao terceiro gol. Sem Rivaldo a jogar na ponta, Rodrigo Pimpão teve mais liberdade e, com isso, avançou pela ponta ao receber bola de Zenden e chutou cruzado para vencer o goleiro sãopaulino e fazer Imperatriz 3x0.

Na saída de bola, aos 4, Raí recebeu a única bola livre no jogo e chutou de bico. Charlie Brown demorou a ir na bola e o São Paulo descontou: 1x3.

O Imperatriz parou de jogar no terceiro gol e isso quase lhe custa a vitória. Aos 7 minutos, Müller recebeu uma bola livre pela direita, trouxe para o meio e chutou de trivela para descontar novamente: São Paulo 2x3. Mas já era tarde e o Imperatriz saiu vitorioso.

Destaque do jogo: Elton. O camisa 9 do Imperatriz não fez o que se espera dele (gols), mas se desdobrou em outras funções. Marcou, desarmou, armou, ajudou, cobrou laterais e escanteios, se multiplicou em campo. E só não fez o seu porque Zenden quis cobrar o penal.


CROL 4x1 Vasco

Sabem aquelas coisas que só o futebol nos reserva? Foi o que aconteceu no jogo de fundo. O CROL vinha de duas derrotas e com duas suspensões graças às expulsões do goleiro Hobson no jogo passado. Nos lugares de Ma Luca e Iverson, jogavam Rato e Mateus (Dr L era o capitão). Já no Vasco, a ordem era atacar desde o início, pressionar, golear. A modéstia foi deixada de lado e a equipe, que vinha de goleada (5x2 no São Paulo), enfrentava a equipe considerada a mais fraca, que ainda não havia vencido e que vinha desfalcada de dois dos seus principais jogadores.

Mas o que se viu em campo foi um pequeno se agigantar e um gigante se apequenar. O CROL simplesmente não dava espaços para o Vasco armar suas jogadas de ataque e seus atacantes não se mexiam para receber em condições. Com Pablo armando pelo lado esquerdo e Mateus pelo lado direito, a equipe mostrava qualidade no trato com a bola. O gol saiu aos 4 minutos, quando Marquinhos recebeu pela esquerda, avançou em velocidade, tabelou com Nélcio e chutou forte para vencer Carlos Germano. A jogada característica do lateral esquerdo veio pelo buraco deixado por Edmundo.

O Vasco continuava sem acertar e o CROL se arriscava em perigosos contra-ataques. Mas o Vasco teve sua chance de empatar aos 5 minutos, quando Petkovic tocou para Leo Lima dentro da área e o camisa 7 foi derrubado por Hobson. Petkovic cobrou o penal, mas Hobson tocou na bola e ela acertou a trave.

Aos 10 minutos, o golpe de misericórdia na reação vascaína. Leozinho tocou para Rato, que inverteu o jogo para a esquerda. Mateus chutou de primeira e acertou o contrapé de Carlos Germano para fazer CROL 2x0.

No intervalo, o CROL trocou Rato e André por T.V. e Mosquito; o Vasco trocou Bruno Lazaroni, Petkovic e Donizete por Beto, Siston e Dodô. O jogo caiu muito de nível, o campo estava muito sujo e o calor era de rachar.

Mesmo assim, o CROL conseguiu marcar mais um. Dr L cobrou lateral para Mateus, que chutou de primeira da direita e, de novo, acertou o contrapé de Carlos Germano, aos 4 minutos: CROL 3x0.

O Vasco conseguiu diminuir aos 8 minutos, quando Edmundo finalmente recebeu uma bola livre. Ele avançou pela ponta e chutou alto. A bola tocou no travessão, caiu dentro do gol e Hobson tirou de lá, protestando pelo gol marcado: Vasco 1x3.

Menos mal que o CROL conseguiu aos 9 minutos fechar a tampa do caixão. Pablo tocou para Leozinho, que invadiu a área pela direita e acertou um belo chute cruzado para fazer os porcos criarem asas: CROL 4x1 Vasco.

Destaque do jogo: Mateus. O camisa 14 substituiu o principal jogador da equipe, mudou a forma do meio de campo do CROL e marcou 2 gols, sendo peça principal neste triunfo tão importante.


Notas rápidas:

* Madeirite está voltando às origens! O ex-presidente da Liga e ex-treinador de vário clubes retorna à associação dos botões de roupa para rever antigos companheiros e ajudar na formação do futuro treinador do Independiente, Arenoso. Madeirite aguarda convites para voltar a trabalhar com o futebol.

* A Associação dos Botões está querendo entrar para a mídia. Fontes garantem que os antigos e, agora aposentados, botões podem formar uma emissora de rádio para cobrir a Liga. Vale lembrar que além da emissora que detém os direitos (Rádio Olé), a Liga tem a cobertura da Rádio Johnny P e da Rádio Lance.

* A terceira rodada marcou a estréia do novo cronômetro da FIFUBO, da marca OX.>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!