Sábado de sol forte e dois jogos pelo Apertura. Vamos a eles!
Bangu 3x1 Americano
Um jogo que parecia ser desinteressante, de duas equipes que não aspiram muita coisa neste campeonato. O Bangu vinha de vitória nos pênaltis sobre o Boca Juniors após empate (2x2) e empolgado por Claudio Adão chegar aos 80 gols contra o Boca. O Americano vinha de goleada sofrida diante do River Plate (2x5). Para seu treinador, Bebeto, a equipe devia atacar desde o início, pois é nítida a queda física da equipe no segundo tempo.
E o jogo contrariou todas as expectativas, se tornando uma partida emocionante e bem disputada. Um festival de bolas na trave de ambos os lados. O Americano tinha Pelica liderando o meio e Rondinelli e Wederson avançando em velocidade pela esquerda. O Bangu tinha Eduardo Cachaça apoiando bem o ataque e Claudio Adão sempre perigoso.
O gol único do primeiro tempo saiu aos 8 minutos. Claudio Adão chutou, Caetano deu rebote e derrubou Macula quando ele ia marcar. Pênalti que Claudio Adão cobrou bonito e fez Bangu 1x0.
No segundo tempo, o Bangu trocou Paulo Paiva e Arturzinho por Messias e Arturzinho; o Americano trocou Ronaldo, Camilo e Wederson por Jack Jones, Butti e Pachola.
O nível técnico caiu no segundo tempo, como esperado, mas o Bangu conseguiu ampliar o marcador aos 3 minutos, quando Macula se aproveitou de falha de Butti e chutou com força para fazer 2x0.
O Americano descontou logo depois, após falta imbecil de André Biquinho em Jack Jones. Célio Silva cobrou bem e venceu Ricardo Cruz para fazer Americano 1x2 aos 5 minutos.
Mas aos 9 minutos, em um contra-ataque bem organizado, Zanata inverteu o jogo e pegou Claudio Adão livre na esquerda. O camisa 9 invadiu a área e fuzilou, fazendo Bangu 3x1.
Destaque do jogo: Claudio Adão. O camisa 9 banguense mostrou porque é um grande artilheiro. Dois gols de oportunismo e presença constante nos ataques mais ferozes de sua equipe.
Vasco 2x2 Boca Juniors
Duas equipes em crise após os resultados ruins da última rodada. O Vasco, que vinha de derrota para o CROL (1x4), precisava vencer para voltar à tábua de classificação. O Boca Juniors vinha de derrota nos penais após empatar com o Bangu (2x2) e ainda devia uma boa apresentação no campeonato.
O Vasco começou pressionando, marcando bem e fuzilando o gol de Abbondanzieri. O Boca não conseguia sair para o jogo, pois Riquelme era figura nula em campo. De tanto bater, o Vasco conseguiu vencer o gol argentino, aos 8 minutos. Edmundo tabelou com Maricá e o lateral direito trouxe para dentro para chutar cruzado e fazer Vasco 1x0.
Mas, na saída de bola, o Boca empatou. Riquelme tocou para Basualdo, que driblou Leo Lima e chutou de esquerda para acertar o ângulo de Carlos Germano e fazer o gol mais bonito deste sábado, aos 9 minutos: Boca 1x1.
No intervalo, o Vasco trocou todo o seu setor ofensivo. Saíram Allan Delon (figura nula em campo), Petkovic e Donizete e entraram Marcelinho, Siston e Alex Alves. No Boca, saiu o inoperante Riquelme e entrou Guillermo Barros Schelloto.
O Boca melhorou com Schelloto como armador e se organizou em campo. Apareceu o futebol de Palermo e várias chances foram desperdiçadas pela dupla ex-Imperatriz. Mas o Boca, que passou a dominar o jogo, chegou ao gol aos 5 minutos, após uma blitz. Cagna inverteu o jogo maravilhosamente bem e Schelloto recebeu na esquerda, para chutar cruzado e fazer Boca 2x1.
O Boca passou a tocar a bola e esperar o tempo passar e isso foi fatal. Após um erro de Basualdo, Leo Lima recuperou a bola e tocou para Edmundo. O camisa 10 descobriu Maricá novamente e o lateral de novo acertou o gol: Vasco 2x2.
Nos penais, Schiavi chutou para defesa de Carlos Germano, mas Abbondanzieri pegou os pênaltis de Siston e Gilberto e garantiu a vitória para o Boca por 3x2.
Destaque do jogo: Guillermo Barros Schelloto. O camisa 13 saiu do banco para fazer o que Riquelme não vinha fazendo. Organizou o time, fez o Boca ficar perigoso e ainda marcou o seu, tanto no jogo quanto na disputa de pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A FIFUBO quer te ouvir!