sábado, 22 de janeiro de 2011

Torneio Apertura 2011 - Segunda Rodada (22/01/2011)

Sábado chegando com muito futebol, a segunda rodada do Apertura teve dois bons jogos. Vamos a eles!

Americano 1x3 Boca Juniors

A equipe de Campos vem empolgada após derrotar o CROL nos pênaltis. Do lado do Boca, a ordem é vencer para afastar qualquer princípio de crise apóse perder para o rival River na estréia.

O Americano começou pressionando, dominando todas as ações. Dava um calor no Boca, que se limitava a bicar a bola para longe. Mas a confiança se transformou em erro. Camilo cruzou uma bola na entrada da área do Americano e a bola caiu aos pés de Palácio, que chutou de bico e abriu o marcador aos 2 minutos: Boca 1x0.

A partir daí, o Boca começou a dominar as ações e a desperdiçar chances e foi aí que tudo se inverteu novamente. O Boca ficou de preciosismo e perdeu uma bola. Pelica lançou a Luciano Viana, que dominou com extrema categoria, girou bonito e chutou para fazer um golaço: Americano 1x1, aos 9 minutos.

Nos acréscimos, na saída de bola, Riquelme tabelou com Basualdo e, da intermediária, girou o pé com muita classe, acertando o ânguulo de Caetano e fazendo o gol mais bonito do jogo: Boca 2x1.

No intervalo, o Americano trocou Rondinelli, Ronaldo e Luciano Viana por Pachola, Butti e Jack Jones; o Boca trocou Palácio por Guillermo Barros Schelloto a fim de dar mais opções para Palermo no ataque.

A equipe do Americano diminuiu o ritmo e o Boca passou a dominar as ações, mas se limitava a tocar a bola e perdê-la por capricho, enquanto que o Americano chutava de onde pudesse. Aos 7 minutos, o Boca deu números finais à partida, quando Palermo cobrou escanteio e Escudero subiu para cabecear e acertar as reder: Boca 3x1.

Destaque do jogo: Abbondanzieri. O goleiro do Boca trabalhou muito nesta partida e se a equipe argentina saiu vitoriosa, pode ter certeza que foi graças às valorosas defesas de seu goleiro, operador de verdadeiros milagres.


Bangu 2x2 CROL

As duas equipes vinham de derrota e precisavam se recuperar. O Bangu perdeu para o São Paulo na estréia (1x2) e tinha por ordem atacar desde o início. O CROL perdeu para o Americano nos pênaltis, após empate em 3, necessitando de uma vitória para não deixar a zona de classificação se afastar.

E o Bangu partiu para o ataque desde o início, como queria seu treinador, Buchanan's 14. O CROL deu a saída de bola, mas Nélcio errou o passe. Mendonça interceptou e tocou para Arturzinho, que foi até a entrada da área e chutou cruzado para vencer Hobson com apenas 19 segundos de jogo: Bangu 1x0.

Aos 2 minutos, o Bangu continuou seu massacre. Mendonça inverteu uma bola maravilhosamente e Claudio Adão recebeu dentro da área, para tirar Dr. L do lance e Hobson da jogada, fazendo Bangu 2x0.

Aos 4 minutos, começou o festival de trapalhadas que marcou esse jogo. Hobson tocou na bola fora da área e, pela regra da FIFUBO, é falta em dois lances e expulsão do goleiro, com um jogador sendo sorteado para ser expulso e suspenso em seu lugar. O escolhido foi o lateral direito Ma Luca. Na cobrança de falta, Marinho tocou para Arturzinho, que tentou driblar Hobson e foi derrubado pelo goleiro, que também atingiu Marinho. Pênalti de Hobson, falta dupla, pela regra da FIFUBO seria cartão amarelo. Mas como o goleiro já havia recebido um vermelho, recebeu outro pelo lance e Iverson foi o sorteado para cumprir a suspensão. Claudio Adão cobrou o penal, mas acertou a trave. A partir daí, o Bangu tocou a bola e esperou o primeiro tempo acabar.

No intervalo, o Bangu trocou Borçato e Marinho por Messias e André Biquinho. O CROL, totalmente dominado e com 9 em campo, trocou Nélcio e Leozinho por TV e Ratinho, a fim de recompor o sistema defensivo e não perder.

O segundo tempo foi com o Bangu tocando a bola ao som de olé de sua torcida. Mas tudo mudou aos 5 minutos, quando Ratinho conseguiu interceptar um passe, tocou para Pablo e o camisa 11 acertou um belíssimo chute: CROL 1x2.

A partir daí, o Bangu começou a jogar mais sério, mas seus jogadores estavam cansados e o castigo surgiu aos 9 minutos. Pablo abriu na esquerda para Marquinhos, que entrou em velocidade e chutou cruzado para empatar o jogo: CROL 2x2.

Na disputa de pênaltis, André Biquinho perdeu para o Bangu, mas Ricardo Cruz pegou os penais de André e Dr. L, garantindo a vitória por 3x2 e uma tremenda injustiça ao time que se superou para empatar o jogo.

Destaque do jogo: Ratinho. O zagueiro entrou para jogar na lateral direita e fechar aquele lado, mas se superou. Esteve em todos os lados do campo marcando e ainda foi ao ataque auxiliar Pablo e André, os únicos do CROL que ainda atacavam. Quase foi recompensado com uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!