domingo, 8 de novembro de 2020

Copa do Rei 2020 - Primeira Rodada - 08/11/2020

O Imperatriz Arena volta a abrir suas portas, para mais um torneio tradicional. É a Copa do Rei 2020, o campeonato promovido pela Liga dos Reinos, que retorna após ser disputado pela última vez em 2018, ainda no Itaquá Dome.

Nesta edição, 6 equipes (3 times e 3 seleções) se dividem em dois grupos e jogam entre si. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, quando enfrentam-se cruzando os grupos. Os vencedores disputam a grande final, que dará a bandeira da Liga dos Reinos ao campeão.

As seis equipes na edição deste ano: CROL, Áustria, Argentina (atual campeã, com a bandeira), Imperatriz, Inglaterra e River Plate.

No grupo A, Áustria, Argentina e CROL disputarão as duas vagas nas semifinais. O mesmo ocorre no grupo B, com Imperatriz, Inglaterra e River Plate. Por rodada, um jogo de cada grupo e, neste domingo de Imperatriz Arena lotado, tivemos um jogo na parte da manhã e outro já na parte da noite. Vamos então ver como foi a primeira rodada da Copa do Rei 2020!

ÁUSTRIA 1x2 ARGENTINA

Estreante na FIFUBO em 2020, a Áustria preocupa sua comissão técnica. Após disputar uma partida inaugural, uma pelada de futsal e um torneio relâmpago, o time europeu ainda não venceu e, para piorar, no torneio relâmpago não fez sequer um gol em duas partidas. O técnico Filippo Inzaghi está preocupado com a falta de gols da equipe e, principalmente, do artilheiro Toni Polster, que ainda não marcou. A Argentina, campeã em 2018, é favorita ao bi e quer confirmar isso no campo. Com uma boa recuperação na Liga FIFUBO após a chegada de Iniesta, a promessa é de um futebol de toques, à espera do melhor momento para concluir.

Apesar do favoritismo da Argentina, foi a Áustria quem jogou melhor. Os europeus tinham Rodax inspirado. O camisa 10 distribuía bem o jogo e ainda aparecia no ataque para concluir. Acionando Pfeifenberg na esquerda, os austríacos tinham a opção da velocidade e, com Polster na direita, o perigo de gol constante. O camisa 9, no entanto, estava novamente com a pontaria descalibrada. Teve duas oportunidades e mandou as duas ao lado do gol. A Argentina tentava tocar a bola, mas não conseguia se aproximar do gol.

Mesmo assim, a Argentina possui um talento individual que os austríacos não têm. E isso faz a diferença quando o jogo fica difícil. Aos 3 minutos, Rodax fez boa jogada pela esquerda e tocou a Pfeifenberg. Mercado tomou a frente e foi derrubado. O camisa 2 cobrou a falta para Conca, que buscou Messi no meio. O camisa 10 tabelou com o 8, também com Di Maria e chegou ao campo de ataque para tabelar com Alario. O camisa 13 puxou a marcação e devolveu a Messi na entrada da área pela direita. O camisa 10 dominou para o pé esquerdo, esperou Lindenberger sair do gol e deu um toque por cima para fazer Argentina 1x0, em exatos 12 toques.

O gol era uma injustiça para o melhor futebol austríaco e a justiça logo foi reparada. Aos 4, Rodax deu a saída no "toca y me voy" com Ogris, recebeu de volta na esquerda, driblou Mercado, trouxe para o pé direito no bico da área e chutou colocado no ângulo oposto de Abbondanzieri, num golaço: Áustria 1x1.

No intervalo, Inzaghi tirou Ogris e Pfeifenberg para colocar Linzmaier e Keglevits. Iniesta tirou Vangioni e Tevez para colocar Kranevitter e Scocco.

A Argentina melhorou e, com seu toque de qualidade, conseguiu boas oportunidades, mas a Áustria continuava melhor. Mesmo passando a jogar mais em linha e com dois jogadores de área, os europeus chegavam com perigo. Rodax sobrava em campo e cansava-se de servir Polster, que não conseguia marcar o seu gol. E foi aí que o erro apareceu...

Aos 6 minutos, Streiter pegou uma bola pela esquerda da área austríaca e tinha duas opções de passe: Herzog ou Rodax. Acabou tocando no meio dos dois e encontrou Alario. O camisa 13 pegou na meia lua, abriu para Scocco na esquerda e correu para a área. O camisa 9 rolou para ele na marca do pênalti e Alario, de primeira, chutou forte para vencer Lindenberger e fazer Argentina 2x1.

A Áustria foi melhor, fez seu primeiro gol oficial, mas cometeu erros de principiante e, com isso, a Argentina estreou com vitória.

IMPERATRIZ  3x3 INGLATERRA

O público voltou ao Imperatriz Arena para o jogo da noite debaixo de chuva, mas em grande número para assistir a uma partida incrível. Campeão da Copa 3 Corações, o Imperatriz começa a sua preparação para a Supercopa FIFUBO e quer aproveitar a Copa do Rei para ajeitar as últimas peças e voltar a ter o condicionamento ideal. Vice campeã da Liga FIFUBO, a Inglaterra joga sua última competição no ano e, mesmo não sendo um torneio oficial, é um título que eles querem conquistar.

Este jogo colocaria frente a frente dois estilos muito interessantes. O Imperatriz joga com pontas e os utiliza a torto e a direito, enquanto a Inglaterra usa linhas e quer aproveitar os pontas do Imperatriz para lançar Beckham e Joe Cole às suas costas.

Com tantos ingredientes em campo, o jogo não poderia ser menos que maravilhoso. O Imperatriz mostrava falta de ritmo e jogadores ainda tentando recuperar o senso tático. Douglas corria o campo todo e buscava tabelas, mas não tinha com quem dialogar. Para piorar, a equipe estava desorganizada defensivamente, deixando espaços. A Inglaterra tinha a equipe muito mais entrosada e usava os seus wingers para levar a bola ao ataque.

Assim, o primeiro gol veio aos 7 minutos, quando Lampard lançou Beckham na ponta direita, nas costas de Juan. O camisa 7 avançou até o bico da área, viu Charlie Brown avançado e Joe Cole atrapalhando o retorno do goleiro. Assim, Beckham só precisou dar um toque por cima do goleiro para encobri-lo e mandar para o fundo das redes: Inglaterra 1x0.

O gol era um justo prêmio à organização da Inglaterra. A equipe europeia tinha os jogadores em ótima fase e dominando completamente as ações. Rio Ferdinand era um gigante na defesa e desarmava qualquer tentativa do Imperatriz de se aproximar da área. Assim, aos 9 minutos, Suker recebeu a bola na meia lua e partiu para invadir a área, mas Ferdinand veio com um desarme impecável e tirou a bola do centroavante rival. Com um passe para a cabeça da área, encontrou Gerrard, que fez um lançamento para a ponta direita, no campo de ataque. Beckham puxou o contra ataque em velocidade, foi até o fundo e rolou para dentro da área. Owen foi mais rápido que Charlie Brown e deu um toquinho por cima do goleiro para marcar Inglaterra 2x0.

No intervalo, Dircys tirou Juan e Suker para colocar Yago Pikachu e Dagoberto. Pretendia melhorar a marcação pelo lado esquerdo e ter um jogador mais leve para tabelar com os pontas. Alan Shearer tirou Wayne Bridge e Peter Crouch para colocar Jamie Carragher e Wayne Rooney. Pretendia reforçar a marcação e usar a velocidade dos seus atacantes para puxar o contra ataque.

O jogo melhorou consideravelmente no segundo tempo. O Imperatriz voltou mais organizado e a Inglaterra continuou com um nível altíssimo.

Aos 2 minutos, Charlie Brown cobrou tiro de meta para o meio, encontrando Douglas. O camisa 10 abriu na direita para Robinho, então apagado no jogo. Ao invés de cortar para o meio e rolar para Dagoberto, o camisa 7 deu o drible para fora, passando por Joe Cole e, depois, por Ashley Cole. Robinho entrou na área pela direita e, na saída de Paul Robinson, chutou cruzado para fazer Imperatriz 1x2.

O que parecia ser só um gol de consolação acabou se tornando a centelha que incendiou a equipe de Niterói. O Imperatriz cresceu no jogo e partiu em busca do empate. Aos 5 minutos, Charlie Brown cobrou tiro de meta para Douglas no meio e o camisa 10 voltou a abrir na direita para Robinho. Desta vez, o camisa 7 trouxe para o meio e rolou para Dagoberto. O camisa 11 recebeu na meia lua e viu Rio Ferdinand crescer à sua frente. Mas a habilidade do atacante brasileiro é maior do que a do seu companheiro croata. Dagoberto partiu para cima de Ferdinand, driblou o zagueiro com facilidade para entrar na área e chutou na saída de Paul Robinson para fazer Imperatriz 2x2.

A Inglaterra viu sua vantagem ser pulverizada graças à leveza e habilidade do futebol brasileiro, mas os britânicos também têm talento e não queriam sair de campo derrotados. Aos 7 minutos, Carragher desarmou Maikon Leite (apagado) e tocou a Gerrard no meio. O camisa 4 tocou a Beckham na direita e o camisa 7 partiu para o ataque. Tabelando com Owen, Beckham voltou a infernizar pelo lado direito, recebendo nas costas de Pikachu e invadindo a área em diagonal. Charlie Brown saiu do gol, Beckham driblou-o para fora e empurrou para o gol vazio: Inglaterra 3x2.

O Imperatriz podia ainda padecer de ritmo e organização, mas tinha o talento dos seus jogadores. E foi isso que fez a diferença. Na saída, aos 8, Douglas tocou a Mendieta e partiu para a ponta esquerda. Mendieta tocou a Dagoberto, que avançou para a intermediária e tocou para Douglas, correndo para a entrada da área para receber de volta. De costas pro gol e percebendo que a marcação iria a Dagoberto, Douglas fez um giro quando recebeu a bola, entortou Carragher e invadiu a área pela esquerda, chutando forte para surpreender Paul Robinson e dar números finais a um belíssimo jogo: Imperatriz 3x3.

O Imperatriz foi valente em buscar uma desvantagem com o talento dos seus jogadores, mas a Inglaterra mostrou que tem muito mais favoritismo para avançar. David Beckham sobrou em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!