sábado, 14 de novembro de 2020

Copa do Rei 2020 - Segunda Rodada - 14/11/2020

 Sábado nublado e com temperatura em elevação, eleições chegando, mas o que o público quer saber é de monarquia! Mais precisamente, a Copa do Rei 2020, cuja segunda rodada lotou o Imperatriz Arena. Duas partidas podendo já definir alguns classificados às semifinais. Vamos ver se alguém conseguiu carimbar sua vaga!


ARGENTINA 1x2 CROL


Após estrear vencendo a Áustria (2x1), a Argentina precisa apenas de um empate para se classificar e, por jogar contra uma equipe que não joga um torneio há mais de 2 anos, o técnico Iniesta decidiu dar chance aos reservas. Kranevitter e Scocco jogam nos lugares de Conca e Tevez. O técnico pede aos seus jogadores atenção, para evitarem surpresas contra o adversário, totalmente despretensioso na competição. O CROL, como já dito, não joga uma competição oficial há mais de 2 anos e, desde então, se limita a partidas amistosas sem expressão. Seus jogadores são jovens habilidosos, mas sem muito senso tático e profissional, por isso a oportunidade de enfrentar a Argentina em um campeonato é uma chance de ouro para mostrarem serviço.


A Argentina começou o jogo tentando impor o seu estilo, de tocar a bola até conseguir uma brecha. Messi se movimentava bem pelo campo de ataque e buscava tabelas, principalmente com Scocco. Mas a equipe tocava demais e se expunha a perigosos contra ataques, além de falhar no último passe.


Aos 4 minutos, a Argentina iniciou uma jogada de ataque pela direita, com Messi tabelando com Alario pela ponta. Ao chegar nas cercanias da área, o camisa 10 rolou para o meio, buscando Scocco, mas o camisa 9 foi lento na jogada. Rafinha apareceu e interceptou o passe, puxando o contra ataque na sequência. Ao tabelar com Nélcio, o camisa 4 chegou ao meio de campo e, com André, chegou ao ataque. Pela esquerda, próximo ao bico da área, Rafinha resolveu chutar de bico para dentro e ver o que acontecia. Acabou que o chute cruzado saiu mascado, a bola não tocou em ninguém, foi passando por todos e quando Abbondanzieri viu, ela já ultrapassava a linha fatal: CROL 1x0.


O gol surpreendeu os favoritos, que trataram de botar a bola no chão em busca do empate. Foi aí que descobriram a jogada de gênio que Madrepérola armou para a sua equipe. Os jogadores do CROL não marcavam em cima os argentinos, mas se posicionavam em pontos chave do campo, antecipando onde a jogada adversária iria passar. Assim, estavam sempre no lugar certo para roubar a bola e partir no contra ataque. Com isso, a Argentina passou o primeiro tempo tentando se aproximar da área e vendo que era tarefa impossível, se expondo ainda aos contra ataques.


E foi assim que, aos 9 minutos, Messi tocou a Scocco e correu para a área para receber, mas Spina apareceu no ponto certo para roubar e tocar a Pablo para puxar o contra ataque. O camisa 11 avançou até a intermediária argentina, mas Mascherano deu um carrinho e mandou a lateral. O próprio Pablo cobrou para a entrada da área, encontrando Leozinho. O camisa 9 driblou Vangioni para entrar na área, deu mais um drible para tirar Milito da jogada e chutou no canto de Abbondanzieri, que aceitou mais um frango: CROL 2x0.


No intervalo, Iniesta resolveu colocar o time para a frente, tirando Kranevitter e Alario (lesionado) para colocar Conca e Tevez. Madrepérola sacou Nélcio e André para colocar T.V. e Mosquito, reforçando a marcação e buscando os contra ataques.


O segundo tempo foi bem interessante. A entrada de Conca deu à Argentina mais poder de armação e liberou Messi e Di Maria para formarem um quarteto ofensivo com Scocco e Tevez, num ataque leve e veloz. O CROL continuava bem postado na defesa e cortando o passe na última hora, saindo em contra ataque e se fartando de perder oportunidades.


A Argentina só conseguiu descontar aos 8 minutos, quando fez a jogada diferente. Ao invés de buscarem Messi na área, os argentinos armaram uma jogada para chute de fora. Scocco recebeu na esquerda e cortou para dentro para cruzar, mas ao invés disso, rolou para trás. Di Maria chegou na entrada da área e, com um chute forte de pé esquerdo finalmente venceu Hobson e fez Argentina 1x2, mas era tarde.


O CROL consegue uma vitória impressionante, jogando muito bem. Para piorar, embola o grupo todo, pois conseguiu sobre a Argentina o mesmo placar que estes tinham conseguido contra a Áustria. A emoção vai para a última rodada.


INGLATERRA 2x2 RIVER PLATE


O jogo de fundo colocava frente a frente os vice campeões da Liga FIFUBO nos 2 últimos anos e podia trazer o primeiro classificado em dois dos três resultados possíveis. Após empatarem com o Imperatriz (3x3), os ingleses mantêm a equipe, pois o adversário de hoje joga com o mesmo esquema do da semana passada. A ordem é usar Beckham e Joe Cole nas costas dos pontas e buscar jogadas em diagonal. O River estreia na competição de olho na Supercopa FIFUBO em dezembro, mas também querendo o título. Terceiro maior vencedor da História da Federação, querem somar mais conquistas para buscar os dois primeiros.


A Inglaterra começou melhor o jogo, com Beckham arrancando pela direita e tabelando bem com Owen. Do outro lado, Lampard fazia o mesmo com Crouch. Os europeus chutaram duas bolas na trave e obrigaram Carrizzo a fazer boas defesas. O River tentava sair ao seu estilo de toque de bola, mas Ortega não estava em uma tarde inspirada e errava os passes.


Quando o gol inglês parecia mais maduro (após um chute de Lampard acertar a trave), o River saiu em contra ataque pela esquerda e Bridge mandou para lateral. Ortega repôs a Buonanotte na ponta, o camisa 30 trouxe para o meio e rolou a Trezeguet na entrada da área. O camisa 7 pegou na meia lua, de frente pro gol, driblou Ferdinand, invadiu a área e chutou com muita categoria na saída de Robinson para fazer River 1x0, aos 6 minutos.


No intervalo, Alan Shearer tirou Bridge e Owen (que já tinha cartão amarelo) e colocou Carragher e Rooney. Reforçaria o lado direito da defesa e tentaria buscar o empate na velocidade de seu camisa 9. Francescoli sacou Barrado e Ortega para colocar Coudet e Funes Mori.


O jogo melhorou absurdamente no segundo tempo. Beckham sentiu um toque no primeiro tempo e ficou mais preso à defesa, fazendo com que a Inglaterra jogasse mais pela esquerda, na velocidade de Joe Cole. Coudet entrou muito bem e ajudou Gallardo na armação de jogo, levando o River ao ataque com mais opções.


Aos 4 minutos, o River ampliou na sua jogada mais clássica. Carrizzo cobrou tiro de meta para o meio, encontrando Gallardo. O camisa 11 abriu na esquerda para Buonanotte, que trouxe para o meio e rolou na meia lua para Trezeguet. O camisa 7 voltou a driblar Ferdinand para entrar na área e chutou na saída de Robinson para fazer 2x0.


A Inglaterra voltou ao jogo aos 5 minutos, na saída de bola. Crouch fez o "toca y me voy" com Lampard e recebeu de volta na esquerda, próximo ao bico da área. O camisa 15 partiu para cima de Ferrari, driblou o camisa 2 para entrar na área, viu Carrizzo sair, driblou também o goleiro e empurrou para a meta vazia, para fazer um lindo gol: Inglaterra 1x2.


A partir daí, os ingleses passaram a buscar o empate freneticamente e o River jogou com a bola no chão, em busca do contra ataque que iria matar o jogo. Gallardo e Funes Mori obrigaram Paul Robinson a fazer duas defesas incríveis, enquanto Ashley Cole salvou o que seria um gol certo de Coudet. Rooney e Joe Cole criavam pela esquerda, com Lampard vindo mais de trás e, com isso, Carrizzo teve que se desdobrar para fazer boas defesas.


Aos 8, no entanto, o goleiro do River nada pôde fazer. Após jogada pela ponta, Robinson saiu de soco e afastou da área, com a bola caindo aos pés de Gerrard. Tabelando com Beckham, o camisa 4 chegou ao campo de ataque onde, com um passe em profundidade, encontrou Peter Crouch na meia lua. O camisa 15 driblou Paz para entrar na área e, na saída de Carrizzo, tocou por baixo para empatar o jogo: Inglaterra 2x2.


Em mais um jogo de altíssimo nível, cada artilheiro fez 2 gols e levou a disputa pela classificação para a última rodada.


NOTAS RÁPIDAS

  • Com as eleições no domingo, fica difícil saber se poderemos encerrar a primeira fase no dia. Se não der, a mesma será jogada na sexta, para que as semifinais sejam no sábado e o campeão, revelado no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!