domingo, 22 de novembro de 2020

Copa do Rei 2020 - Semifinais - 22/11/2020

Neste domingo, o Imperatriz Arena abriu as portas para as semifinais da Copa do Rei 2020. A chuva que caiu durante a rodada não impediu o estádio de lotar. Os torcedores queriam saber quem seriam os finalistas!


CROL 4x2 INGLATERRA


 Sensação da competição, o CROL é a única equipe com 100% de aproveitamento. Eles sabem que os adversários de hoje serão os mais difíceis da disputa, mas os meninos continuam sonhando com a classificação. A Inglaterra se classificou sem vencer (com 2 empates) e quer fazer valer o seu favoritismo para garantir a vaga na final. Para os ingleses, a classificação já era certa. A grande dúvida é se viria com goleada ou não.


O CROL fez a sua melhor partida em 17 anos de FIFUBO e construiu sua classificação logo aos 20 segundos. Iverson fez um "toca y me voy" na saída de bola com Pablo. O camisa 10 rolou a bola e correu feito um louco para a ponta esquerda. Pablo recebeu, avançou até a intermediária e fez um passe por cima da zaga para o bico da área. Iverson deixou a bola encostar no chão e chutou de primeira, acertando um míssil que surpreendeu Paul Robinson e fez CROL 1x0.


O gol relâmpago surpreendeu os ingleses, mas eles sabiam que tinha muito jogo pela frente. Na saída de bola, Peter Crouch fez boa tabela com Michael Owen, recebeu de volta na entrada da área, mas chutou ao lado do gol. Eram 2 minutos quando Hobson cobrou o tiro de meta no meio para Pablo. O camisa 11 viu a linha de meiocampistas ingleses adiantada e não precisou tentar o drible para avançar. Com um passe por cima, encontrou Leozinho livre na entrada da área, pela direita. O camisa 9 recebeu de frente para Ashley Cole, viu que John Terry estava distante e, com um drible para dentro, tirou Cole da jogada e entrou na área. Antes que Terry viesse para o bloqueio, Leozinho chutou forte e cruzado e encontrou o canto oposto de Robinson para fazer CROL 2x0.


Ok, um gol no início é uma surpresa; dois gols com menos de 2 minutos de jogo já começava a ficar ruim. A Inglaterra fez boa jogada de saída de bola, Crouch recebeu na entrada da área, driblou Rafinha para invadir, driblou Hobson e, com o gol aberto, mandou no travessão. As coisas estavam ruins para o English Team...


E iriam piorar mais! Aos 7 minutos, Hobson cobrou novo tiro de meta para o meio de campo, desta vez para o lado esquerdo. Iverson pegou entre os jogadores da linha de meio de campo, invadiu até a intermediária de ataque e rolou para André na esquerda. O camisa 7 recebeu do jeito que gosta, driblou para fora para tirar Bridge da jogada e, já dentro da área, chutou rápido para surpreender Paul Robinson: CROL 3x0.


No intervalo, Madeirite resolveu que era hora de segurar o resultado. Tirou Nélcio (que é um volante que sai pro jogo) e Ma Luca (um lateral extremamente ofensivo), colocando Rato e T.V. em seus lugares. Ia formar uma linha com 5 jogadores atrás. Alan Shearer fez o oposto, tirando Wayne Bridge e Steven Gerrard para colocar Jamie Carragher e Wayne Rooney. Iria para o 4-3-3.


A Inglaterra melhorou no segundo tempo, mas os jogadores não conseguiam acertar o gol. Os chutes iam na trave, para fora ou o goleiro defendia. O CROL tinha espaços para jogar e levava perigo nos contra ataques, mas jogadores jovens com vantagem tendem a fazer firula e é aí que erram.


Aos 2 minutos, Hobson foi cobrar um tiro de meta de forma displicente, tentando pegar de efeito para a lateral. O passe foi errado e caiu nos pés de Wayne Rooney na entrada da área. O camisa 9 botou a bola no chão e empurrou rápido para o gol vazio: Inglaterra 1x3.


Mas o dia era do CROL. Ao invés de jogar como volante recuado, Dr. L virou um meia pelo lado direito e, com isso, a equipe ganhou mais um jogador com passe de qualidade para levar o CROL ao ataque. Aos 6 minutos, Dr. L partiu pela direita e foi tabelando com Pablo até a entrada da área. A marcação veio para bloquear o chute do camisa 11, mas ao invés de tentar a conclusão, Pablo deu um passe para a direita e pegou Dr. L livre. o camisa 5 invadiu a área sozinho e tocou na saída de Paul Robinson para fazer CROL 4x1.


A Inglaterra descontou aos 8, quando Carragher desarmou André e tocou a Lampard no meio. O camisa 8 jogou para Owen no campo de ataque e o camisa 10 abriu na direita para Beckham. O camisa 7 recebeu nas costas de Marquinhos, invadiu a área e acertou um lindo chute para fazer Inglaterra 2x4.


Se um desavisado soubesse que uma das maiores seleções do mundo iria enfrentar um time amador de garotos e lhe dissessem que o jogo terminou em goleada, o desavisado perguntaria de quanto a Inglaterra ganhou. Mas a verdade é que os meninos surpreenderam de novo, golearam e, no dia do aniversário de Niterói, levaram o time da cidade à final da Copa do Rei.


RIVER PLATE 3x0 ARGENTINA


O jogo de fundo era bem interessante, pois é sempre curioso ver uma equipe jogar contra a seleção de seu próprio país. O River vem embalado após o 3x1 sobre o Imperatriz e, com a equipe titular em campo, quer a vaga na final. A Argentina pode ser a atual campeã, mas ainda não embalou na competição. Depois da derrota no último jogo (1x2 CROL), o técnico Iniesta quer que seus jogadores finalmente entrem em campo na Copa do Rei. A ordem é tocar a bola de pé em pé até a conclusão ser clara.


O jogo foi muito bom, do ponto de vista tático e técnico. Ambas as equipes davam todos os toques a que tinham direito, construíam a jogada com a bola no chão, mas a conclusão parava na trave ou nas defesas dos goleiros. O jogo era minucioso e uma falha poderia ser fatal.


A Argentina tem um ponto fraco e este sempre entrega o jogo quando as coisas parecem estar indo bem. É o goleiro Abbondanzieri e, aqui, não foi diferente. Aos 9 minutos, o River veio com uma boa troca de passes entre Gallardo, Buonanotte e Trezeguet. Quando o camisa 7 recebeu na entrada da área, Abbondanzieri resolveu ficar no meio do caminho para tentar bloquear. Aquilo era tudo o que Trezeguet queria. O camisa 7 só precisou dar um toque por cima e encobrir o goleiro para fazer River 1x0.


No intervalo, Francescoli tirou Barrado e Ortega para colocar Coudet e Funes Mori. Iniesta tirou Gabriel Milito e Alario para colocar Kranevitter e Scocco.


A Argentina continuou bem. Conca e Di Maria tabelavam com Messi para levarem a bola aos atacantes, enquanto Scocco e Tevez chutavam para Carrizzo defender. O River melhorou com a entrada de Coudet e ganhou mais qualidade no passe. Funes Mori jogando na ponta direita também aumentou a presença no ataque e, com isso, a equipe de Nuñez trançava bolas de um lado para o outro e concluía com perigo.


O segundo gol veio aos 4 minutos, quando Funes Mori tentou avançar pela direita e Vangioni tirou para lateral. Coudet repôs rápido para a entrada da área, nas costas de Vangioni, e Trezeguet recebeu. Entrando na área livre, o camisa 7 só teve que chutar na saída de Abbondanzieri para fazer River 2x0.


A partir dali, os jogadores da Argentina parecerem desanimar, percebendo que a desvantagem era enorme para mudar em tão pouco tempo. Assim, o River botou a bola no chão e dominou as ações. A pá de cal veio aos 8 minutos, quando o River armou a sua jogada clássica. Gallardo recebeu no meio e abriu na direita para Funes Mori. O camisa 9 trouxe para o meio e rolou a Trezeguet na meia lua. O camisa 7 dominou, tirou Mascherano da jogada e acertou ótimo chute no canto direito de Abbondanzieri para fazer River 3x0.


Em um duelo de um clube argentino contra a seleção argentina, o hat trick do centroavante francês colocou o River em mais uma final.


NOTAS RÁPIDAS

  • Classificados os finalistas, a Liga dos Reinos sorteou o mando e a final será River Plate x CROL. Quem vencer é o campeão da Copa do Rei. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.
  • O milestone da rodada vai para David Trezeguet. Ao abrir o marcador contra a Argentina, o maior artilheiro em atividade na FIFUBO chegou a incríveis 140 gols com a camisa do River.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!