sábado, 21 de novembro de 2020

Copa do Rei 2020 - Terceira Rodada - 21/11/2020

O céu abriu no sábado e as portas do Imperatriz Arena fizeram a mesma coisa, recebendo um grande público para conhecer os semifinalistas da Copa do Rei. Os dois grupos decidiriam seus classificados, inclusive com possibilidade de ter que se decidir no sorteio. Vamos ver quem avança às semifinais!


CROL 1x0 ÁUSTRIA


Após a impressionante vitória sobre a Argentina (2x1), os garotos do CROL começam a ver que uma classificação às semifinais é realidade. Mesmo assim, um grande debate ocorreu durante a semana entre a comissão técnica e os dirigentes, pois a comissão técnica quer dar oportunidade a todos os atletas, enquanto os dirigentes vislumbram voos mais altos na competição, que a equipe titular poderia trazer. Venceu a dedicação da comissão técnica e, assim, 5 jogadores reservas (o goleiro, a dupla de zaga, um armador e um atacante) ganharam a oportunidade contra esse jogo. A partida é contra a Áustria, equipe que não decola. Para evitar mais uma eliminação, Inzaghi pede a seus jogadores que façam as jogadas fluírem pelos setores, passando pelos pés de Rodax e chegando até Polster na área.


Mas os jogadores não conseguiram atender aos pedidos do técnico. Desde o início, a dificuldade austríaca era visível. Polster afastado da área não tinha habilidade para entrar driblando. A velocidade de Pfeiffenberger, tão propalada, nunca existiu. Rodax jogava sozinho e não tinha com quem dialogar. Para piorar, o CROL jogava uma partida incrível. Seu quadrado de frente atacava por todos os lados do campo e obrigava Klaus Lindenberger a fazer defesas incríveis, transformando o capitão da Áustria na principal figura do jogo.


A partida foi decidida aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Daniel cometeu sobrepasso e o juiz Daniel Pomeroy marcou uma falta em dois lances dentro da área do CROL. Seria coisa simples, bastaria Polster rolar para Rodax e o camisa 10 chutar pro gol, mas o passe de Polster acabou nos pés de T.V., que rolou para Ma Luca na lateral direita. O camisa 2 tocou a Matthaus no meio de campo e o camisa 14 abriu a Mosquito na ponta. O camisa 15 fez um lindo passe em profundidade para Iverson, que invadiu a área sozinho e chutou forte na saída de Lindenberger e fazer CROL 1x0.


No intervalo, Madrepérola tirou Nélcio e Leozinho para colocar Rafinha e André, enquanto Inzaghi perdeu totalmente a paciência com Polster e o sacou, junto com Herzog, para colocar Keglevits e Linzmaier.


Não adiantou nada. A Áustria até teve um passe melhor com Linzmaier fazendo a segunda volância, mas a falta de habilidade de seus jogadores é incrível. Tomaram sufoco do CROL, que continuou jogando muito bem e só não ampliou porque Lindenberger continuou fazendo ótimas defesas. Única equipe amadora da FIFUBO, o CROL surpreende em um grupo com duas seleções, é a única equipe 100% na competição e se classifica em primeiro, levando a Argentina em segundo para as semifinais.


RIVER PLATE 3x1 IMPERATRIZ


O último jogo da fase de grupos seria a prévia da decisão da Supercopa FIFUBO, em dezembro. A expectativa em torno da partida era tremenda, pois quem vencesse se classificava em primeiro, eliminaria o rival e ainda iria com moral para a decisão de dezembro. O empate poderia eliminar o River, a Inglaterra ou levar a um sorteio.


O River não quer saber de preparação para a Supercopa. A equipe de Nuñez entra em competições para vencer e aqui não é diferente. Por isso, Francescoli manteve os titulares que empataram com a Inglaterra (2x2) na rodada passada. O Imperatriz é um pouco diferente. Não que a equipe de Niterói esteja dando pouca importância à Copa do Rei, mas a Supercopa é mais importante e preparar a equipe, essencial. Desta forma, Yago Pikachu e Dagoberto jogariam de titulares, nos lugares de Claudio Winck e Robinho.


Seguindo a máxima desta Copa do Rei, de que os jogos do Grupo A são uma preliminar de baixo nível para o espetáculo das partidas do Grupo B, River e Imperatriz entregaram um jogo incrível, o melhor desta edição do torneio. Desde o início, as duas equipes jogaram para cima, com inteligência, tocando de pé em pé e criando jogadas sensacionais. Se Gallardo acertava a trave em um chute de fora da área, Dagoberto ia à linha de fundo e cruzava para Douglas cabecear nas duas traves; uma jogada de Ortega pela ponta direita parava em uma defesa incrível de Charlie Brown, gerando um contra ataque que Suker chutava no canto e Carrizzo se esticava para tirar. O jogo seria decidido nos detalhes.


E foi assim que surgiu o primeiro gol, aos 5 minutos. Após boa jogada de Ortega pela ponta, um cruzamento para a área foi afastado por Victor Ramos para o lado esquerdo. Juan pegou a bola e começou uma tabela com Maikon Leite até o campo de ataque. Com o lateral esquerdo e o artilheiro do time se aproximando da área, o esperado é que o atacante conclua, mas Maikon Leite avançou pela ponta e rolou para o meio, para o chute de Juan. O camisa 6 viu que Douglas atrapalhava o goleiro e preparou um chute por cobertura. Na última hora, no entanto, virou o pé e mandou por baixo. Quando Carrizzo percebeu, Juan já comemorava o seu gol: Imperatriz 1x0.


O River não tardou a empatar. Após boa jogada aos 7, Trezeguet chutou na zaga e Victor Ramos mandou a córner. O próprio Trezeguet cobrou no segundo pau, onde Gallardo subiu livre e cabeceou no canto de Charlie Brown, para fazer River 1x1.


O jogo continuou emocionante, com as duas equipes criando suas jogadas e tentando marcar, mas as defesas também se sobressaíam, deixando ainda mais a convicção de que o detalhe é que resolveria. Já nos acréscimos, Charlie Brown cobrou o tiro de meta para o meio de campo, encontrando Douglas. O camisa 10 abriu na direita para Dagoberto, que trouxe para o meio e rolou a Suker na meia lua, na clássica jogada do River Plate, mas os jogadores do River conhecem sua própria jogada. Barrado se antecipou e ficou com o passe que ia para Suker, tocando a Gallardo no meio. O camisa 11 abriu na direita para Ortega, que trouxe para o meio e rolou na meia lua para Trezeguet. O camisa 7 se livrou de Emerson e acertou um bonito chute, mostrando para os jogadores do Imperatriz como se faz a jogada clássica: River 2x1.


No intervalo, Francescoli tirou Almeyda e Buonanotte, colocando Ponzio (que passaria a ser o capitão) e Funes Mori. Dircys manteve as experiências, sacando Luan e Maikon Leite para colocar Claudio Winck e Robinho. Assim, Claudio Winck iria para a lateral direita, Emerson iria para a zaga, Mendieta seria recuado para primeiro volante, Yago Pikachu faria a segunda volância, Robinho iria para a ponta direita e Dagoberto faria a esquerda.


O jogo continuou de altíssimo nível. O Imperatriz mudou seus jogadores de posição, promovendo uma rotação enorme. Douglas continuava correndo pelo campo de ataque e se entendendo principalmente com Robinho pela ponta direita. Mas o River acertou nas substituições. Ponzio era um gigante na cabeça de área, dando liberdade para Gallardo criar jogadas de contra ataque. O toma lá, dá cá frenético continuou.


A partida foi decidida aos 8 minutos, quando Robinho fez um esticão para a área e Paz cortou. Barrado ligou o contra ataque na esquerda com Berizzo, que procurou Funes Mori na ponta. O camisa 9 levantou a cabeça e viu nada menos que 3 jogadores do River impedidos, então voltou a Berizzo. Assim, os dois foram tabelando e saíram da esquerda para o meio. Quando Berizzo passou a Funes Mori na meia lua, o camisa 9 tinha dois jogadores à sua frente. Ao invés de tentar um chute forte ou o drible para entrar na área, Funes Mori preferiu jogar por cima, na bola fubá. Charlie Brown tinha a visão encoberta por Mendieta e Victor Ramos e só percebeu quando a bola já descia no fundo de suas redes: River Plate 3x1.


O River derrota o rival em um jogo apertado e de altíssimo nível, se classifica em primeiro para as semifinais, leva a Inglaterra junto e ganha uma vantagem no jogo psicológico contra o Imperatriz para a decisão da Supercopa.


NOTAS RÁPIDAS

  • Com os resultados de hoje, as semifinais ficaram CROL x Inglaterra e River Plate x Argentina. Se houver empate em qualquer jogo, a classificação será decidida nos pênaltis. O mesmo acontece na final.
  • Após as semifinais, a Liga dos Reinos fará um sorteio, para decidir o mandante da final. Não haverá troca de lado no intervalo.
  • O pífio desempenho da Áustria, principalmente no que tange às finalizações, levou a um exame mais minucioso dos butaums, onde ficou constatado que, novamente, o fabricante ignorou o pedido e fez bainha 20, ao invés de 25. Assim, fica impossível fazer chutes de cobertura e isso leva a um jogo maçante, de chute forte que não leva a lugar nenhum. O gol só sai em chute rasteiro que deu errado. Por esse motivo, a aventura da Áustria na FIFUBO chegou ao fim e a equipe será vendida, abrindo vaga para outra seleção (Itália, Suécia, Bolívia ou Estados Unidos).
  • O milestone da rodada vai para Funes Mori. Ao finalizar o jogo contra o Imperatriz, ele chegou a 50 gols com a camisa do River.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!