domingo, 9 de agosto de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Semifinais jogos de volta - 09/08/2020

 Domingo de dia dos pais, um lindo dia de céu azul e temperatura agradável. Antes de ir para o almoço com seus progenitores, os torcedores lotaram o Imperatriz Arena para os jogos de volta das semifinais da Liga FIFUBO 2020. Vamos conhecer os finalistas da competição!

INGLATERRA 4x2 COREIA DO SUL


Ao vencer o jogo de ida, a Inglaterra pode até perder por um gol de diferença para ir à final e é com essa tranquilidade que os Súditos da Rainha entram em campo. O técnico Alan Shearer não quis dar ritmo aos reservas, preferindo colocar a equipe titular para deixá-los prontos para uma eventual final. A Coreia do Sul precisa vencer e fazendo gols. O técnico Kozo Kira aposta na velocidade. Ele quer jogadas rápidas e conclusões sempre que possível. Nos três jogos entre as equipes até aqui, Inglaterra 1x1 Coreia do Sul, Coreia do Sul 2x5 Inglaterra e Coreia do Sul 1x2 Inglaterra.


A aposta de Kozo Kira deu resultado logo de início. Com apenas um minuto de jogo, Akai Tomeya interceptou um passe que ia para Owen e tocou a Masao Tachibana na esquerda. O camisa 7 procurou Jayeon no meio e o camisa 10 abriu a Lee Young-Un na esquerda, nas costas de Bridge. O camisa 11 avançou para a área em velocidade e chutou na saída de Paul Robinson para abrir o marcador: Coreia do Sul 1x0.


O gol tão rápido acabou com a vantagem da Inglaterra logo no início, tornando a partida bem perigosa. Se expor e arriscar um segundo gol no contra ataque ou segurar e aguardar o movimento do adversário? Os ingleses colocaram a bola no chão, se acalmaram e começaram a jogar, aos poucos.


O empate só veio aos 6 minutos e com o jogador mais criticado do elenco. Após Ferdinand cortar um cruzamento na área, Lampard abriu na esquerda para Joe Cole. O camisa 11 avançou em velocidade pela ponta, tabelou com Crouch, recebeu de volta no bico da área e chutou cruzado para vencer Wakashimazu e fazer Inglaterra 1x1.


A vantagem voltou para os europeus e os sul coreanos tiveram que correr atrás. O jogo ficou ótimo, com as duas equipes criando oportunidades e trazendo emoção a cada jogada de ataque. Aos 9 minutos, Lampard tocou a Gerrard na meia esquerda e o camisa 4 abriu a Joe Cole. O camisa 11 viu Peter Crouch partir para a ponta esquerda e lhe passou a bola. O camisa 15 recebeu marcado por três adversários, conseguiu um drible para trazer para o pé direito e cruzou rasteiro para a área. Michael Owen apareceu rápido, virou o pé e acertou o canto de Wakashimazu, fazendo Inglaterra 2x1.


No intervalo, Alan Shearer tirou Wayne Bridge e Peter Crouch para colocar Jamie Carragher e Wayne Rooney, reforçando a defesa e apostando em um ataque mais leve e veloz. Kozo Kira arriscou tudo o que tinha, tirando Okawa e Sano para colocar Kishida e Taki. Iria reforçar a defesa e atacar com 5 jogadores.


A mudança de Kozo Kira se justificava. Os Tigres Asiáticos precisavam fazer 3 gols para se classificarem, então era hora do tudo ou nada. Infelizmente, do outro lado estava a Inglaterra, que é outra equipe sob o comando de Alan Shearer. Então, foi nada.


Os britânicos melhoraram muito com a entrada de Rooney. O camisa 9 fez um ataque infernal com Owen e Joe Cole, jogando em velocidade. Gerrard, Lampard e Beckham atuaram muito bem no meio de campo e distribuíram o jogo com maestria. A defesa melhorou muito com a entrada de Carragher, de tal forma que Ashley Cole conseguiu inclusive sair para apoiar o ataque.


O terceiro gol veio aos 3 minutos, após Paul Robinson cobrar tiro de meta para Lampard no meio e o camisa 8 tocar a Gerrard. O camisa 4 abriu na direita para Beckham, já no campo de ataque. O camisa 7 avançou pela ponta e, com um passe magistral, encontrou Michael Owen já dentro da área. O camisa 10 viu Wakashimazu sair do gol e, com um leve toque por cima, fez a bola passar pelo goleiro e marcou Inglaterra 3x1.


A situação da Coreia do Sul piorou consideravelmente, pois agora eram necessários 4 gols para conseguirem a vaga na final. A Inglaterra dominou de vez e conseguiu chegar na goleada aos 8 minutos, em jogada muito parecida com a do gol anterior. Carragher desarmou Lee Young-Un e tocou a Lampard no meio. O camisa 8 abriu a Beckham na direita, o camisa 7 avançou até o campo de ataque e fez um passe para a área, encontrando Owen. Wakashimazu saiu do gol e o camisa 10 inglês deu um leve toque por cima para fazer Inglaterra 4x1.


A Coreia do Sul descontou na saída de bola, aos 9 minutos, quando Jayeon fez o "toca y me voy" com Masao Tachibana, recebeu de volta na meia direita, avançou até a entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo de Paul Robinson para fazer Coreia do Sul 2x4, mas a vaga já era da Inglaterra.


Destaque do jogo: Michael Owen. Em todos os jogos falamos da evolução de Michael Owen sob o comando de Alan Shearer. O camisa 10 recuperou o seu futebol e tinha virado uma incrível arma no ataque, como garçom de Peter Crouch. Mas nessa fase final voltou a ser artilheiro e fez muitos gols. No jogo de hoje, com muita movimentação, velocidade e habilidade, Owen anotou um hat trick e classificou a Inglaterra com moral para a grande final da Liga FIFUBO 2020.


FRANÇA 0x1 ALEMANHA


Após vencerem no jogo de ida com dois gols de vantagem, os bleus podem até perder pelo mesmo saldo para se classificarem. O técnico Figo não dá nada como decidido e pede a seus jogadores que prestem muita atenção ao adversário, mestre na aplicação tática e dono de um mindgame poderoso. A Alemanha sabe que a situação é praticamente impossível, ainda mais diante de um rival que vem dando espetáculo. Mas o técnico Lothar Matthaus quer seus jogadores dando um passo de cada vez, para conseguir os 3 gols de vantagem que precisam para avançarem à final. Nos 3 jogos até aqui, França 1x4 Alemanha, Alemanha 1x2 França e Alemanha 1x3 França.


Muito se esperava desta série. A Inglaterra e a Coreia do Sul fizeram um ótimo campeonato, mas os asiáticos vinham em declínio. O mesmo não se pode dizer de França e Alemanha, que mantiveram um nível elevadíssimo durante toda a competição e davam sinais de que estavam cada vez melhores. Mas não foi isso que aconteceu. Tanto na ida quanto na volta, bleus e bávaros entregaram um jogo ruim, de muitos erros.


A Alemanha parecia ter jogado a toalha desde o início. Lentos e desanimados, os alemães pareciam apenas deixar o relógio correr. Os franceses também não se esforçaram muito, mas até conseguiram chegar ao ataque, concluindo de forma torta ou até conseguindo boas conclusões, que Neuer defendia.


O único gol do jogo veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando a Alemanha percebeu que poderia chegar às redes se jogasse de uma forma minimamente organizada. Após um cruzamento para a área, Mertesacker cortou e Schweinsteiger tocou a Thomas Muller no meio. O camisa 13 abriu para Marco Reus na meia esquerda e o camisa 4 deu ótimo passe para Miroslav Klose, na ponta. O camisa 11 avançou em direção à área, trazendo a bola para o pé direito, viu que a marcação deixou espaço e arriscou. A bola subiu, enganou Barthez e a Alemanha fez 1x0.


No intervalo, Figo tirou Djorkaeff e Guivarch para colocar Pires e Trezeguet, pedindo a seus jogadores que prestassem atenção, pois um segundo gol poderia desestabilizá-los e fazer com que a vaga lhes escapasse. Lothar Matthaus tirou Marco Reus e Toni Kroos para colocar Julian Draxler e Mario Goetze. Sem a bola, a Alemanha faria um 4-4-2 losango ofensivo e, com ela, faria um 4-3-3, mostrando que ia dar tudo para conseguir os gols que trariam a classificação.


O segundo tempo conseguiu ser horrível, com erros de passe e pouquíssimas conclusões. A Alemanha chegou a acertar a trave da França, em chute de Podolski, mas o placar permaneceu inalterado e a França se classificou para a final.


Destaque do jogo: Manuel Neuer. Em um jogo de baixíssimo nível técnico, a Alemanha só saiu com a vitória porque seu goleiro fez ótimas defesas nas poucas conclusões francesas.


ARTILHARIA


1º Jayeon (Coreia do Sul) - 18 gols;

2º Zinedine Zidane (França) - 14 gols;

3º Peter Crouch (Inglaterra) - 13 gols.


NOTAS RÁPIDAS

  • A Inglaterra goleia a Coreia do Sul e se classifica com moral para a final. Os sul coreanos caíram muito de rendimento após o Mundial e pagaram caro por isso, encerrando a Liga em quarto lugar.
  • A França perde seu primeiro jogo sob o comando de Figo, mas o belo resultado conseguido no jogo de ida lhes deu a gordura necessária a queimar para ir à final. À Alemanha resta a honra de ser eliminada com uma vitória, terminando a competição em terceiro lugar e, agora, aguardando o campeão da Liga para saber quem enfrentará na decisão da Copa dos Campeões.
  • Inglaterra e França decidem a Liga FIFUBO 2020 no próximo final de semana. O vencedor leva o título e, em caso de empate, o campeão será decidido nos pênaltis.
  • Ao anotar o segundo gol na vitória sobre a Coreia do Sul, Michael Owen chega a 20 com a camisa da Inglaterra.
  • A Bola de Prata de Artilheiro está praticamente entregue a Jayeon. Com 4 gols de vantagem para Zidane e 5 para Crouch, é muito difícil que o sul coreano seja alcançado pelos rivais tendo somente um jogo para decidir.
  • 4 jogadores disputam o prêmio de MVP do campeonato, que provavelmente terá que ser decidido pela Junta Técnica da FIFUBO.
  • A seleção do campeonato também está em aberto em toda a defesa. Somente o meio de campo e o ataque estão decididos, mas como há jogadores de Inglaterra e França, será necessário escolher jogadores para substituírem os do time campeão no All Star Game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!