sábado, 8 de agosto de 2020

Liga FIFUBO 2020 - Semifinais jogos de ida - 08/08/2020

O lindo sábado de céu azul e temperatura agradável era o dia perfeito para o início das semifinais da Liga FIFUBO 2020. A temporada regular ficou para trás, os quatro melhores se classificaram, é hora de conferir os jogos de ida da fase final!

O ciclista Rafael Andriato exibe o troféu do GP do Japão de ciclismo e dá o pontapé inicial das semifinais.
O ciclista Rafael Andriato dá o pontapé inicial das semifinais.


COREIA DO SUL 1x2 INGLATERRA


Após liderarem boa parte da competição, os Tigres Asiáticos fizeram um segundo turno bem abaixo das expectativas e terminaram a temporada regular apenas em quarto lugar, ficando em situação bem difícil nas semifinais. Mesmo assim, Kozo Kira treinou forte durante a semana, para os jogadores entrarem em campo afiadíssimos para enfrentar o difícil rival. A Inglaterra fez um campeonato muito bom, arrancou no segundo turno e garantiu o simbólico título da temporada regular, ficando com a vantagem de jogar por resultados iguais em saldo. Alan Shearer pede atenção ao adversário, para não terem surpresas. Na temporada regular, Inglaterra 1x1 Coreia do Sul e Coreia do Sul 2x5 Inglaterra.


Os treinamentos da semana deram resultado e a Coreia do Sul surpreendeu logo na saída. Com apenas 20 segundos, Jayeon fez um "toca y me voy" modificado com Kazuo Tachibana e, ao invés de receber na ponta, fez um movimento em diagonal para o meio, recebendo à esquerda da meia lua. O camisa 10 trouxe para o pé direito e acertou um chute incrível, no ângulo de Paul Robinson, para fazer Coreia do Sul 1x0.


Com uma desvantagem tão cedo, os ingleses tiveram que correr atrás para não verem sua vantagem ser pulverizada. A Coreia do Sul tinha Jayeon se movimentando pelo campo todo e buscando tabelas com seus companheiros e ainda se aproveitava do péssimo jogo de Ashley Cole, doido para entregar o jogo. Na defesa, os asiáticos marcavam Peter Crouch e não deixavam a bola chegar-lhe. Mas, aos poucos, os ingleses foram se acertando e os sul coreanos começaram a errar.


Aos 6 minutos, Lee Young-Un tentou o drible pela esquerda, Bridge cercou bem e a bola saiu para lateral. O camisa 2 repôs a Gerrard na cabeça de área e o camisa 4 abriu na direita para Beckham. O camisa 7 avançou pela ponta e fez um lindo passe em profundidade para Michael Owen, dentro da área. Wakashimazu saiu do gol e Owen, com um leve toque por cima, fez a bola passar pelo goleiro e cravou o empate: Inglaterra 1x1.


No intervalo, Kozo Kira tirou Okawa e Lee Young-Un, colocando Kishida e Taki em seus lugares. Alan Shearer tirou Rio Ferdinand e Joe Cole para colocar Jamie Carragher e Wayne Rooney. Ficaria com a opção tanto do 4-4-2 quanto do 4-3-3.


O jogo melhorou consideravelmente no segundo tempo, com as duas equipes atuando de forma mais organizada. Taki entrou muito bem, se movimentou pelas duas pontas e deu opções para os companheiros. A Coreia do Sul fez uma blitz, mas Paul Robinson segurou bem. A Inglaterra equilibrou as ações e, com Beckham e Rooney pelas pontas, conseguiu dar boas alternativas a Owen e Crouch. Aos poucos, os sul coreanos começaram a errar passes e a Inglaterra foi tomando conta do jogo.

O gol da vitória só veio no último lance, seguindo a receita do que a partida já apresentava. Okawa tentou um passe para Taki, mas errou completamente e a bola caiu nos pés de Carragher. O camisa 12 tocou a Lampard no centro e o camisa 8 abriu a Beckham na direita. O camisa 7 avançou, viu Crouch e Gerrard na área e o goleiro preocupado com os dois. Beckham, então, resolveu mandar uma "bola fubá" cheia de efeito e, quando Wakashimazu percebeu, a bola já entrava em seu canto, num lindo chute: Inglaterra 2x1.


Destaque do jogo: David Beckham. O camisa 7 foi um gigante em campo. Ajudou na marcação, armou o jogo e ainda concluiu. Deu o passe para o gol de Owen e fez o gol da vitória.


ALEMANHA 1x3 FRANÇA


Após ter liderado boa parte da competição, a Alemanha viu os adversários encostarem e terminou a fase de classificação em terceiro lugar. Os bávaros, agora, precisam correr atrás do resultado, mas o técnico Lothar Matthaus pediu para a equipe não se expor muito, pois uma derrota extensa pode complicar demais no jogo de volta. A França, por sua vez, fez um primeiro turno péssimo e um segundo quase perfeito. Ao virarem o turno em sexto, pareciam fadados ao fracasso na competição, mas venceram 7 jogos e empataram somente 1, jogando de forma espetacular. O técnico Figo não quer a equipe segurando resultado, pois a França se superou quando sufocou os adversários e é assim que tem que ser. Na temporada regular, França 1x4 Alemanha e Alemanha 1x2 França.


O jogo começou quente, com a França criando uma jogada de saída de bola. Quando Djorkaeff esticou para Zidane na área, no entanto, Manuel Neuer fez valer suas características de goleiro-líbero e cortou o lance para o lado, onde Hummels pegou e tocou a Mertesacker. O camisa 2 procurou Thomas Muller no meio e o camisa 13 abriu a Klose na direita. O camisa 11 tocou a Toni Kroos já no campo de ataque e correu nas costas de Lizarazu para receber de volta. Em uma rápida jogada de contra ataque, Miroslav Klose invadiu a área em diagonal e chutou na saída de Barthez para fazer Alemanha 1x0, logo a um minuto.


Esperava-se uma partida eletrizante, não só pelo 1x0 cedo, mas também pelo histórico das duas equipes. Mas os atletas pareciam estar fora de forma, o campo não ajudou e o que se viu foi um festival de erros. O primeiro tempo terminou desse jeito, com o público bem frustrado...


No intervalo, Lothar Matthaus tirou Marco Reus e Lukas Podolski, colocando Julian Draxler e Mario Goetze em seus lugares. Figo tirou Lizarazu e Guivarch para colocar Pires e Trezeguet. Enquanto Pires iria para a meia esquerda, Deschamps jogaria improvisado na lateral esquerda, visando melhorar a marcação, pois era por ali que a Alemanha jogava, nas costas de Lizarazu.


Figo não é um gênio apenas com a bola nos pés e foi isso que levou a FFF a contratá-lo como treinador. A visão dele é incrível. Ao colocar Pires, sabia que o camisa 11 poderia assumir o protagonismo que Zidane não tinha em campo e, ao manter Henry, sabia também o que estava fazendo.


Aos 4 minutos, Zidane se atrapalhava com a bola e Trezeguet pedia enlouquecidamente na direita. Por duas vezes, Zidane não deu o passe como o camisa 13 pediu. Na última delas, Trezeguet resolveu tentar algo novo. Partiu com a bola pela ponta, foi ao fundo e cruzou com força para o segundo pau. Henry entrou nas costas de Hummels, subiu equilibrado e cabeceou muito bem, vencendo Neuer e fazendo França 1x1.


O gol era um prêmio à genialidade de Figo e devolvia um pouco de justiça ao jogo, já que a Alemanha diminuiu muito o ritmo após o gol inicial e a França tentava com raça, se a técnica não ajudava. Mas o intelecto do treinador português ainda daria o ar de sua graça...


Aos 8 minutos, Vieira desarmou Goetze e tocou a Pires na meia esquerda. O camisa 11 avançou, tabelou com Henry e recebeu de volta no centro, próximo à meia lua. Neste momento, ventava no Imperatriz Arena e o chute de Pires ganhou velocidade e efeito, entrando no canto direito de Neuer para fazer França 2x1.


Para as dificuldades que os bleus tinham, o placar era sensacional. Então, os franceses se trancaram na defesa e afastaram as jogadas da Alemanha. Já nos acréscimos, um cruzamento para a área foi afastado por Barthez e caiu na direita, para Desailly. O camisa 8 tocou a Zidane no meio e o camisa 10 abriu para Djorkaeff. O camisa 6 foi levando a bola para a lateral direita, a fim de gastar o tempo, e foi avançando sem marcação. Henry percebeu isso e correu para a área, pedindo a bola. Djorkaeff cruzou para o segundo pau e Henry, livre de marcação, virou a cabeça para acertar o canto de Neuer e dar números finais ao confronto: França 3x1.


Destaque do jogo: Thierry Henry. O camisa 12 foi sensacional, mas pode agradecer ao treinador Figo. No primeiro tempo, arriscou alguns chutes de longe e chegou a acertar a trave de Neuer. Ganhou nova chance no segundo tempo, jogou mais próximo da área e fez dois gols de centroavante, além de dar o passe para o gol de Pires.


ARTILHARIA


1º Jayeon (Coreia do Sul) - 17 gols;

2º Zinedine Zidane (França) - 14 gols;

3º Peter Crouch (Inglaterra) - 13 gols.


NOTAS RÁPIDAS

  • A Inglaterra conseguiu uma ótima virada sobre a Coreia do Sul e, agora, pode até perder por um gol de diferença para avançar à grande final.
  • A França fez melhor ainda e, agora, pode perder por até dois gols de diferença para chegar à decisão. O técnico Figo mudou a equipe no intervalo e conseguiu a vantagem tão celebrada.
  • Na LMC, começou a Liga das Nações de Ciclismo e o Imperatriz celebra a vitória de Rafael Andriato na primeira prova, o GP do Japão. As demais provas devem ocorrer na sequência da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!