domingo, 9 de junho de 2019

Mundial de Futibou de Butaum - Lançamento Oficial - 09/06/2019

Mais um final de semana sem jogos. De novo a coluna impede qualquer tipo de partida. Mas o Imperatriz Arena abriu as suas portas do mesmo jeito, desta vez, para o lançamento oficial do Mundial de Futibou de Butaum 2019 e a divulgação do regulamento!

Treinadores e capitães de seleções, jornalistas, árbitros e dirigentes, todos reunidos no Imperatriz Arena, para o lançamento do Mundial de Futibou de Butaum 2019.

Lembrando as regras da FIFUBO, em anos de Copa do Mundo de Futebol, a FIFUBO realiza a Copa do Mundo de Futibou de Butaum. Em anos sem Copa, a FIFUBO realiza o Mundial de Futibou de Butaum. 2019 terá a segunda edição do torneio magno de seleções, o primeiro chamado Mundial.

A edição deste ano conta com novidades. Além de ser a primeira disputada no Imperatriz Arena, terá nove seleções (contra oito, em 2018), será a primeira com os novos árbitros da FIFUBO e dará aos campeões os novos troféus. Vale lembrar que a Copa do Mundo entrega ao seu campeão o troféu conhecido como Copa FIFA, enquanto o Mundial entrega ao seu campeão dois troféus, conhecidos como Copa Toyota ou o antigo Mundial Interclubes.

O diretor de seleções da FIFUBO, Sr. Concha Marítima; o presidente da FIFUBO, Gabriel Batistuta; o vice presidente, Ruben Paz; e o diretor de arbitragem, José Roberto Wright. À frente, no centro, os dois troféus que serão entregues ao campeão mundial e, nas pontas, os prêmios individuais de artilheiro e MVP do Mundial.

Como dito anteriormente, este será o primeiro Mundial que contará com a reforma completa da FIFUBO. Assim, os novos árbitros, que já andaram apitando partidas entre clubes, farão sua estreia em mundiais. Lembrando que cada rodada é composta por 3 jogos (1 de cada grupo), enquanto semifinais, disputa de terceiro e quarto lugares e final é tida como uma rodada.

Os árbitros se fizeram presentes na festa de lançamento do Mundial.

Seguindo o regulamento da FIFUBO, a classificação do Mundial anterior definirá a posição de cada equipe no sorteio do Mundial seguinte. Assim, Japão (campeão), Brasil (2º colocado) e Inglaterra (3º colocado) ficaram como cabeças de chave; Alemanha (4º colocado), Argentina (5º colocado) e França (6º colocado) ficaram como divisão 1; e Holanda (7º colocado), Camarões (8º colocado) e Coreia do Sul (estreante), divisão 2. Cada grupo terá uma equipe de cada divisão. Os capitães das equipes eram chamados a escolher seus grupos de acordo com a posição na Copa do Mundo 2018. 

Capitães e treinadores à espera do sorteio dos grupos.

Vale lembrar que o Mundial é o torneio magno da FIFUBO. Desta forma, os jogos seguem a tabela. Ao contrário de torneios amistosos com três equipes, onde a equipe perdedora no primeiro jogo enfrenta a que está de fora, aqui se uma equipe vencer um jogo e estiver na próxima rodada, ela pode se classificar antecipadamente. Dito isso, vamos ver como ficaram os grupos do Mundial de Futibou de Butaum 2019 e os jogos de cada grupo!

GRUPO A

Brasil, Argentina e Holanda
O primeiro jogo do Mundial será Brasil x Holanda. Na segunda rodada, Argentina x Holanda e, na terceira, Brasil x Argentina.

GRUPO B

Japão, França e Camarões

A primeira rodada terá Japão x Camarões. A segunda rodada terá França x Camarões e a terceira, Japão x França.

GRUPO C

Inglaterra, Alemanha e Coreia do Sul
Na primeira rodada, Inglaterra x Coreia do Sul. Na segunda rodada, Alemanha x Coreia do Sul. Na terceira, Inglaterra x Alemanha.

Os líderes de cada grupo e o melhor segundo colocado se classificam para as semifinais, que terão um sorteio para definir os jogos e outro para definir quem fica com o mando de campo inicial na disputa do terceiro lugar e final (vale lembrar que tanto nas semifinais quanto nas decisões, há troca de lado no intervalo, o que não ocorre na fase de grupo).

Os critérios de desempate são os seguintes: pontos, gols pró, gols contra, vitórias, empates, derrotas, sorteio. Isso vale tanto para classificação direta quanto para o melhor segundo colocado. Nas semifinais e decisões, se houver empate, o vencedor será definido nos pênaltis.

Após cada jogo, é escolhido o melhor jogador em campo. Aquele que tiver sido eleito o melhor mais vezes ao final do torneio será o MVP do Mundial. Se houver empate, uma junta técnica composta pelo presidente da FIFUBO, o vice e o diretor de seleções escolherá o MVP.

E assim está definido o Mundial de Futibou de Butaum 2019. Começando com Brasil x Holanda, o torneio promete muita emoção, com o Superclássico das Américas ainda na fase de grupos, o clássico dos rivais ferrenhos Inglaterra x Alemanha e muitos outros duelos épicos. Muitas autoridades e celebridades do meio esportivo já confirmaram presença e, espera-se, o campeão do Giro D'Itália já coroado para dar o pontapé inicial na competição.

Mas o Mundial só deve ocorrer lá para o final do mês ou início de julho. Até lá, as seleções continuarão seus amistosos (se nada impedir a realização de partidas) e o ciclismo continuará em alta. Muitas emoções chegando para a FIFUBO no meio do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!