domingo, 16 de junho de 2019

Arte e Botões - Mais Ciclismo - 16/06/2019

A bola, finalmente, voltou a rolar na FIFUBO. Mas nada de jogos oficiais, nada de campeonato. Tivemos jogos amistosos neste final de semana, para preparar as seleções para o Mundial de Futibou de Butaum. E tivemos ciclismo também.

Mas, para não deixar o blog parado, vamos postar mais uma arte. Sim, eu gosto de ciclismo, você já deve ter notado. Recentemente, descobri um site que transmite as principais provas do calendário. Isso significa poder ver ciclismo todos os dias, o ano inteiro. E, para homenagear esta paixão e celebrar a inédita conquista de um equatoriano no Giro D'Italia (Richard Carapaz chocou o mundo ao vencer o primeiro Grand Tour da temporada), resolvi fazer mais 24 ciclistas.

Os 32 que fiz anteriormente viraram botões, ainda que protótipos (mas há planos de fazer botões definitivos deles) e compõem a Liga Mundial de Ciclismo. Estes 24 que fiz agora são apenas artes de ciclistas que ficaram de fora, mas poderiam ter entrado na "elite do ciclismo de botões". Não vou explicar um a um quem são, o estilo e a equipe, para a postagem não ficar longa. Mas vou deixar os nomes de cada um, começando da fila de cima, da esquerda para a direita. Há equipes que já foram apresentadas anteriormente, casos de Astana, Saunier Duval, Lampre, Rabobank, Sky e Lotto Belisol; mas há equipes que não apareceram nas artes anteriores, casos de Movistar, Lotto NL Jumbo, BMC, Europcar, Orica Scott, Engura, Bbox Bouygues Telecom e uma das minhas favoritas, Acqua & Sapone. Dito isto, vamos às artes!


Nesta primeira arte, temos Alexander Vinokourov, Ricardo Riccò, Alessandro Petacchi, Juan Antonio Flecha, Denis Menchov, Laurens Ten Dam, Juan Jose Cobo Acebo, Richard Carapaz, Winner Anacona, Nairo Quintana, Alejandro Valverde e Bradley Wiggins.


Na segunda arte, temos Edvald Boasson Hagen, Tony Gallopin, Rinaldo Nocentini, Primoz Roglic, Robbie McEwen, Richie Porte, Simon Gerrans, Thomas Voeckler, Bryan Coquard, Simon Yates, Sam Bennet e Pierre Rolland.

Eis aí os 24 ciclistas que poderiam (e ainda podem) entrar na LMC, mas que ficaram de fora porque o número de vagas é limitado. São ciclistas que correm ou correram no período de 2008 para cá e que, de alguma forma, fizeram o esporte brilhar. Com estilos variados, de nacionalidades diferentes e com conquistas em diversas provas, apertaram ainda mais a minha paixão pelas bicicletas.

NOTAS RÁPIDAS

  • Como já dito anteriormente, as seleções estão fazendo seus amistosos de preparação para o Mundial. Até aqui, os resultados foram os seguintes: Japão 4x1 Independiente, Coreia do Sul 1x1 Racing, França 1x2 Estudiantes, Brasil 3x3 Imperatriz, Argentina 2x1 River Plate e Alemanha 4x1 Vasco.
  • Entre o feriado de Corpus Christ e o próximo final de semana, teremos Inglaterra x CROL e Holanda x Camarões. Depois, podemos ter mais alguns jogos, mas dificilmente todas as seleções voltarão a campo antes do Mundial, que deve começar entre o último final de semana de junho e o primeiro de julho.
  • Até lá, o ciclismo segue a todo vapor no Giro D'Italia. Com cinco etapas disputadas, a Maglia Rosa está com Oscar Freire, ciclista espanhol da Rabobank, que tem 20 pontos. Em segundo, está Bauke Mollema, holandês também da Rabobank, com 19. Na sequência, dois brasileiros seguem de perto os líderes. Murilo Fischer, da FDJ, tem 18 pontos e Luciano Pagliarini, da Saunier Duval, tem 17.
  • Pagliarini venceu a quinta etapa da prova, a primeira de um brasileiro em um Grand Slam. Com o segundo lugar, Oscar Freire recuperou a Maglia Rosa que havia perdido na terceira etapa. Ainda restam 7 etapas para coroar o campeão do Giro D'Italia.
  • Do outro lado, fica a decepção pelos dois abandonos, de Chris Froome (segunda etapa) e Gaizka Lejarreta (terceira etapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A FIFUBO quer te ouvir!